Somos Ligados pelas nossas Alma
FAZENDO UMA FAXINA GERAL NA MENTE:
As vezes somos pego por uma inquietação,irritabilidade,insegurança,
ansiedade descontrolada e vários sentimentos traumáticos, e ficamos sem saber o porquê.
Vamos tentar entender sobre isto, com algumas perspectivas apuradas em figuras.
Podemos começar analisando que nossa mente registra todos os tipos de sentimentos, tantos os bons momentos quanto os traumáticos, isso por todo o decorrer de nossas vidas, os traumáticos são facilmente acessados causando grandes danos sobre a nossa personalidade, e esses nunca poden ser deletados da mente.
E o que devemos fazer sobre isto então?
Bom, se imagine dentro de sua mente, como se estivesse num corredor que dá acesso à todas dependências da casa.
Agora imagine que você foi em direção à sala, representando sua razão que está toda desarrumada e empoeirada com vários objetos fora dos lugares, objetivos estes representando seus sentimentos de felicidades e de traumas, tanto os do passado como os do presente, e que estão misturados e que precisam ser separados por todas as dependências da casa.
Agora imagine que há um porão onde possa jogar e organizar todas as tralhas (sentimentos traumáticos) que não são úteis. Então você faz uma faxina geral por toda a casa, e coloca os itens apreciáveis, estes representando os sentimentos bons nos seus devidos lugares, e no porão os inúteis. Mas, esses itens inúteis são tão antigos que soltam odores fortes e prejudiciais, e como não podem ser deletados, devem distancia-los. Mesmo assim esses odores ativam gatilhos mental, fazendo você voltar a ter os mesmos sentimentos traumáticos.
Ora, se há odores fortes nas tralhas, o que se deve fazer? Não só deve joga-las no porão, e sim colocar num baú que seja bem lacrado para não liberar os odores, ou seja, os gatilhos mental atormentadores que faz voltar ao passado traumático e prejudica o presente e o futuro causando danos psicossomáticos e desequilíbrio mental.
Mesmo assim com todos esses cuidados devemos nos policiar das pessoas que nunca fazem faxinas em suas mentes, e que trazem vários pensamentos negativos, sabotadores e destrutivos tentando nos desvirtuar dos nossos ideais, que é o equilíbrio mental.
Até a próxima David Bezerra de Melo
O poder de cada mente
Temos um dom.
Tentamos ser aquilo que nem sabemos o que somos...
Temos o poder...
Temos tudo..
Temos vida..
Temos água.
Temos terra..
Temos o ar.
Temos a chuva.
Temos o verde que é imenso.
Fraturando essa inspiração ao pó.
Temos um diadema na cabeça.
Por dentro dela contém raízes ,folhas, flores e espinhos...
Mas até onde esse diadema pode chegar..?
Onde..?
Discutir...?
Destruir...?
Construir..?
Fazer e desfazer...?
Aperfeiçoar e contaminar...?
São dezenas de perguntas que não querem se calar...
Nosso cérebro e feito de engrenagens..
Ou melhor dizendo...
Milhões de engrenagens...
Cada uma em seu lugar...
Uma vez regulada no ponto certo.
Edificações são vistas ao longe do nosso olhar..
Ao contrário disso...
O moinho é canibal...
E a destruição é total.
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Somos nós a raça, a luta, a dor, o sofrimento, a conquista, a vitória. Somos nós a raça negra, somos nós filhos dos guetos, filhos das noites, fomos nós que sofremos pelos açoites, fomos nós que tivemos nossa história distorcida. Mas, somos nós os reis pelas ruas e vielas becos e cancelas, pântanos e alagados, matas e catingas somos nós filhos de Zumbi, somos herdeiros dos quilombos, somos nós que não lamentamos mas se mantém de pé. Somos nós negros na raça, conquistadores pela raça, somos nós a diferença entre alegria e sofrimento. Nós somos a raça negra.
A vida é como uma escola, onde na condição de alunos somos submetidos a determinadas provas e lições para passar de ano.
Os ciclos se repetem enquanto não aprendemos, enquanto não estivermos maduros o suficiente para as transformações necessárias, enquanto mantivermos os mesmos pensamentos, os mesmos comportamentos, a mesma energia e acima de tudo enquanto verdadeiramente não desejarmos a liberação do que precisa encerrar.
Toda situação que se repete é um convite para aprender, refletir, mudar e melhor se conhecer.
Somos tão céticos de nós mesmos, e nos iludimos com isto, que procuramos algo ou alguém pra atestar nossos pressupostos, o algo que intuímos crê...
Somos todos tão pequenos e temos tão pouco tempo, somos incapazes de imaginar a maior parte do mundo.
"De tempo em tempo"
é sempre bom a mudança, mesmo mudos... Pois somos mudas em renascimento, "de tempo em tempo."
EM UMA SÓ VIDA
Em uma só vida
Vivemos o que somos
E somo alguém é porque conquistamos
Em uma só vida
Cada um do seu jeito
O mundo nos mostra
O que pode ser feito
Em uma só vida
Nessa vida estamos de passagem
Descemos no próximo ponto
E termina nossa viagem
Em uma só vida
Eu, você, o outro
Somos todos iguais
Não tem rico nem pobre
Perante a ele somos simples
Simples mortais
Nós somos feitos de impossibilidades, mas muitas vezes, na nossa teimosia, as coisas acontecem. Eu sei lá, sempre fui teimoso, chato, mas desistir... ah, tá aí uma coisa que nunca fiz. Eu sou meio azarado, mas acredito em sorte. De azar em azar uma hora dou azar de ter sorte.
O que me constrange no amor de Deus é que seu amor por nós se dá pelo fator do que somos e pelo que eLe é em nós.
Seu amor não se baseia pelo pilar do belo, do econômico, da influência ou pelo possível retorno que podemos oferecer.
O amor de Deus por nós se baseia puramente no amor.
Somos todos estrelas que passam por aqui.
Brilham aquelas já possuem luz própria.
Mas um dia todos brilharemos...
Somos a chance de um afeto exemplar
Muito antes da vaidade, existe cumplicidade
E saudade do que está pra chegar
Somos o que somos cabe a nós apenas trabalharmos aquilo que julgamos que deve ser alterado ou melhorado.
O resto de nós nos lembra que somos perfeitos na nossa imperfeição de vida, mas, o muito que desejamos ser para o mundo, nos julga por não saber quem realmente somos no universo.
A natureza sempre foi cruel, tanto para presas como para predadores, mas porque somos predadores humanos, também é capaz de nos transmitir muitos sentimentos e ensinar poderosas lições de vida, bem como nos proporcionar as mais belas paisagens.
Somos todos mangas, filhos da mesma mangueira.
Porém cada um ficará maduro no seu tempo.
Quando esse tempo chegar, a mãe mangueira deverá deixará que os filho caiam para que não apodreçam
nas suas galhas.
São poucos que são acostumados a ver a vida de outro ângulo; pois todos somos acostumados a ver o que acostumamos a ver e a fazer o que acostumamos a fazer.!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp