Somos Ligados pelas nossas Alma

Cerca de 84595 frases e pensamentos: Somos Ligados pelas nossas Alma

⁠Não somos o que a vida nos tornou.

Inserida por SERHUMANOEMFOCO

⁠O universo é consciência pura vibrando em infinitas possibilidades — somos apenas observadores moldando o invisível em realidade.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Não somos separados da realidade — somos a realidade em si, interferindo nela com cada pensamento, com cada intenção.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Em um país miscigenado é inapropriado falar de "apropriação cultural", pois somos herdeiros de todos os povos que nos formaram!
E ademais o destino da humanidade é se miscigenar e mesclar culturas, hábitos saudáveis de cada povo, isto é parte do desenvolvimento e evolução da sociedade humana, a troca e a partilha de semelhanças, de ritos, mitos e histórias compartilhadas... A troca de histórias ritos e mitos...
Enfim, façam o que quiserem criando mais drama, mais preconceito e mais guerras, e especialmente sendo hipócritas. Mas um dia a verdade despertará e será inegável!

Inserida por bill_oliveira_william

⁠⁠A vida passa, e já não importa os dias, somos Guerreiros de raça e respiramos sinergia,
O nosso foco são as metas, entregas, somos correria.
A vida passa e não existe tempo para sermos triste, pois o tempo é precioso no Número 568 numa tal de Rua do Alpiste.
Somos Guerreiros, apaixonados e loucos, somos os mais preparados desse tal endereço 568.

Inserida por AlexsanderNascimento

E se amanhã ou depois não der certo, paciência. Não vamos nos arrepender porque somos o intenso sabor da vida; todos os momentos juntos desde que nossos caminhos se cruzaram, aprendemos a estarmos prontos para vivermos os melhores dias de nossas vidas e isso me satisfaz... só isso!

Inserida por wanakaren

⁠Ter amigos e amigas é importante sempre porque lembra cada um que não somos estrelas solitárias.

Mario Sergio Cortella
Lima, Isabelle Moreira. Cortella: “Ter amigos nos lembra que não somos estrelas solitárias”. Revista Gama, UOL, 30 jan. 2022.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Novo estilo de vida.

Como dito amplamente no livro, somos o que acreditamos ser, portanto vivemos nossa própria realidade.

Entenda, não existe realidade definida.

você cria sua própria realidade.

Se você muda a forma como vê as coisas , as coisas mudam para você.

O mundo a sua volta só existe quando você se permitir vê-lo.

A vida não é competir contra os outros, é competir contra si mesmo. Portanto não se compare com ninguém.

Dê menos importância as opiniões dos outros, faço o correto e viva em paz.

Não se esqueça, você sempre atrairá o que você acredita que merece.

Assuma, você é um milagre, a vida é uma benção, seja grato em todas as coisas, pois no final todas elas, sem exceção, te fará bem no futuro.

seja otimista, Você terá mais chances de viver mais.

Isso é o que diz um recente estudo da Universidade Harvard, nos Estados Unidos que comprova que pessoas com níveis mais altos de otimismo tendem a ter uma vida mais longa, com grandes chances de passar dos 85 anos.

Aceite as pessoas como elas são, em vez de se irritar, ache graça do jeito delas, se você não puder toleralas, afaste-se, será melhor para ambos.

Ame mais, ajude a diminuir o sofrimento do outro, faça a diferença na vida de Alguém.

Perceba e valorize tudo que
Deus já lhe deu, em vez de viver desejando o que não tem ainda, se deleite com o que já possui.

Se importe menos com problemas pequenos, mantenha em sua mente que tudo é vaidade, nada que você possui hoje você poderá levar em sua partida.

A verdade é que só levamos da vida, a vida que a gente leva.

Nossa Felicidade não é determinada por relacionamentos, bens adquiridos ou sucesso alcançado, a verdadeira felicidade está na forma como percebemos o que temos.

Seja uma pessoa amável, fale menos e ouça mais, faça elogios sinceros em vez de tecer críticas aleatoriamente, sorria mais, isso atrairá pessoas mais sorridentes a sua Volta.

reflita nesta pergunta: se você não existisse, que falta você faria?

Então, torne-se eterno, deixe um legado, sua contribuição para o mundo isso, fará as pessoas te trazerem a memória com sorrisos estampadas no rosto e um ar de alegria.

Encerro este livro agradecendo a Deus por toda inspiração, pela visão de vida que colocou em mim, e espero ter aguçado sua curiosidade para os temas própostos, pois de fato, todos precisamos saber disso, é algo que não contam nas escolas.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

....⁠.somos o que acreditamos ser...

Afortunados

Sempre fui uma pessoa de sorte. Tudo começou que ele me escolheu.

Não me livrou de momentos difíceis, mas os usou para me ensinar.

Também não impediu que chegassem as crises, mas me fez enxergar oportunidades em todas elas.

Todo o meu choro regava a semente que ele havia plantado em mim, e por isso tudo de ruim me foi favorável.

Me fez encontrar pessoas ingratas, para que eu me alegrasse com tudo que tenho.

Percebi que Deus é bom para todos, mas nem todos o vê como ele é.

Isso também me gera alegria, por isso lhe agradeço todos os dias.

De fato sou uma pessoa de sorte, Não apenas eu, mas, todos que pensam assim, e assim todos deveriam pensar.

Nunca foi, e não é por nada de fora, a questão sempre é, de dentro da gente.

.... somos o que acreditamos ser......

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Porque somos do jeito que somos?
O assunto é bem complexo, mas vou detalhar para fácil compreensão,
Para entender perfeitamente precisamos ter em mente como somos formados.
A criança herda de seus pais algumas de suas características, entretanto essa herança genética representa apenas um percentual na formação do indivíduo.
A herança genética fornece algumas de nossas características físicas e mentais, e é capaz de predispor doenças, traços de personalidade e até vícios, porém não é determinante, ou seja, estará propenso a desenvolver, e não condenado a ter ou ser.
Isso porque o meio externo, que é o ambiente em que ela está sendo formada desde a ventre materno até as fases de sua infância e sua adolescência, exerce grande e forte influência.
Quando falamos em ambiente, abrangemos toda a vivência experimentada pela criança, o amor, atenção e carinho recebido, hábitos familiares, alimentação, e a maneira como essa família se relaciona e interage com o mundo externo.
Contamos também com a epigenética, que a grosso modo, é a maneira como reagimos a tudo isso.
Cada um de nós possuímos uma sensibilidade pessoal, a medicina chama isso de vulnerabilidade, por esse motivo, duas crianças inseridas em um mesmo ambiente familiar e recebendo sem distinção os mesmos cuidados, desenvolvem particularidades distintas.
Um exemplo que costumo citar, supõe que duas crianças podem presenciar a queda de um avião em seu quintal, e uma delas adquirir uma fobia e nunca conseguir entrar em um avião, mesma em sua vida adulta, já a outra pode ficar fascinada por aviões e dedicar-se em ser um piloto.
Portanto a epigenética possibilita que eventos traumáticos idênticos provoquem traços de personalidade e aptidões distintas na formação do indivíduo, a depender de sua vulnerabilidade e sensibilidade pessoal.
Em uma abordagem do ponto de vista comportamental, podemos afirmar que estes três elementos determinam nosso modo de agir e pensar, determinam nossa personalidade e a formação do caráter.
É na infância, e principalmente em nossa família de origem que nossa estrutura interna se molda, na infância é que aprendemos como é a vida.
Trazemos muitos traumas, e questões mal resolvidas, todo adulto tem uma criança emocional e muitas vezes, bastante ferida.
Aquilo que lembramos, ainda que seja uma memória dolorosa, lembrar pode provocar dor, mas se lembramos facilmente não é o que lhe causou o trauma.
No evento traumático, a dor é quase insuportável e por isso é enterrada para que não haja lembranças.
Fica tudo guardado no inconsciente, para que possamos viver sem problemas, mas há um fato em questão.
A maioria de nossas decisões e atitudes são tomadas por este inconsciente.
Há uma máxima que diz: se compararmos a direção da vida com um cavaleiro em seu cavalo, o cavaleiro é o inconsciente, o consciente é apenas o cavalo.
Talvez você já tenha visto a representação da nossa mente demonstrada como um iceberg, onde o topo, parte aparente, é o consciente, e o inconsciente a área submersa.
Falava-se de que 90% é inconsciente, e só 10% racional, ou seja consciente, Entretanto tenho más notícias, com o avanço da neurociência, já acredita-se ser apenas cinco , ou seja 95% e 5%.
Qual é o problema disso?
é um grande problema , causador da situação, onde se querer fazer uma coisas, e acabamos fazendo algo totalmente diferente.
Os conflitos estão bem dentro da gente, podemos mudar o ambiente ou o parceiro atual, sem resolver nossas questões internas, teremos sempre resultados iguais.
Muitos dos nossos comportamentos são a repetição daquilo que fizeram conosco.
"Se você não curar sua ferida irá ferir quem não te fez mal"
Ninguém gosta de sofrer, apesar disso, temos a tendência de se aproximar daquilo que nos fez sofrer, pois é algo conhecido.
Os três maiores medos da humanidade são: medo da morte, medo de falar em público, que nada mais é que o medo da opinião dos outros, medo de ser criticado, e o terceiro medo é o medo do novo.
Esse medo do novo nos faz procurar algo conhecido, isso nos traz segurança, mesmo não sendo algo bom.
Desta forma o ser humano busca familiaridade, somos guiados pelo inconsciente a um caminho conhecido.
Perceba como nosso inconsciente direciona nossas escolhas, de forma associativa relaciona o presente com experiências vividas.
Essa busca por familiaridade remete a sensação de segurança, já que o novo sempre desperta medo, anseios e incertezas, por esse motivo, de forma inconsciente somos levados a situações dolorosas, relacionamentos problemáticos, a sofrimentos parecidos ou iguais aos que tivemos na infância, uma vez que já aprendemos a conviver com os mesmos.
Quanto mais problemática tenha sido suas experiências passadas, mais propenso a desejar relações problemáticas essa pessoa terá, e uma guerra é travada, já que de forma racional, ou seja consciente, ela não quer esse sofrimento, mas o deseja de forma inconsciente, é o conflito entre o coração e a razão, ou seja o inconsciente e o consciente.
Como falado acima, todos temos uma criança emocional, umas muito feridas, outras pouco feridas, e algumas raras exceções com quase sem ferida alguma, entretanto ninguém saiu ileso, por esse motivo a terapia é recomendada a todos.
Comportamentos limitantes, auto sabotagem, procrastinação e emoções desproporcionais desencadeadas por gatilhos, tem muito que ver com nosso inconsciente.
Todo comportamento agressivo possui mais de uma causa, ou seja, a forma como reagimos em um evento atual, tem a ver com o que vivenciamos no passado.
A irritação do ser humano, tem mais a ver com ele mesmo, do que com o que ele se diz irritado.
Digo e repito, o problema nunca são os outros, o problema, sempre é a gente!
Muitas vezes não são os defeitos dos outros que nos incomodam, mas são nossos traumas que não nos permitem suportar tais comportamentos .
Para termos uma vida plena, o autoconhecimento é fundamental, por meio de terapia podemos entender nosso modo de agir e corrigir padrões de pensamentos prejudiciais a nossa vida e a nossos relacionamentos.
Tente tornar consciente o motivo dos seus atritos, escreva detalhes para descobrir os gatilhos que lhe deixa irritado, reconheça suas limitações, e caso precise, busque ajuda especializada.
Saúde mental é nosso melhor investimento, pois tudo começa e termina na mente, portanto precisamos conhecê-la e cuidar dela.
Psicanalista, terapeuta e escritor
Júnior Oliveira

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Somos rotulados pelo que fazemos,
mas somos de verdade aquilo que
pensamos

Somos a nossa primeira Resposta.
Primeiro pensamento,
Primeira reação,
nosso agir automático revela
a nossa real natureza.

Metanóia, não é mudança, é transformação.
#evoluir é preciso.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Todos somos insubstituíveis, talvez alguém faça aquilo que hoje fazemos, mas como somos únicos, sempre haverá uma saudosa herança afetiva.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Vítimas da sociedade?

Sim existe, e todos somos em algum grau.

Entretanto, em última análise, somos de fato vítimas de nossas escolhas.

Como nos vestimos e o que comemos, tem muito a ver com a cultura da sociedade em que estamos inseridos.

A mesma mulher elegante que usa vestido longo em uma noite especial no brasil, no Afeganistão, usaria uma burca.

Pratos da culinária Tailândesa que lhe causam repulsa, poderiam ser apreciáveis, caso fosse natural de lá.

É normal ser cristão nascidos em um pais como o nosso, se nascessemos na palestina, a maioria de nós seríamos mulçumanos.

Em tudo isso, somos realmente vítimas da sociedade, da cultura vigente, mas há um crivo moral inerente ao ser humano, a consciência, capaz de discernir o certo e o errado, o bem e o mal.

No final, sempre resta uma escolha, fazer o que é certo, ser fiel a princípios morais da humanidade, ou agir de maneira desumana, desonesta ou desleal, a margem da sociedade.

Neste caso não há vítimas, só culpados de suas escolhas, e precisam arcar com todas as consequências de seus atos.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

Eu destruidor de mim

O maior vilão da vida de um homem, é ele mesmo.

Somos induzidos a encontrar culpados, quando na verdade, nossas ações e reações são o fator determinante.

Quem dera fôssemos estimulados para autoconhecimento, descobririámos o motivo de tanta sabotagem.

Porque tamanha indecisão, porque das mesmas escolhas erradas, qual razão da procrastinação contumaz.

Vislumbramos o certo, e cedemos para mais cômodo, confortável.

A luta do gostoso versus saudável, do entretenimento e a educação, mesmo fazendo boa escolha, nunca é tarefa fácil.

Mesmo que quebremos o ciclo em uma área, nos mantemos presos em outras.

Como é difícil sair do lumping, furar a bolha, talvez a falta de um alvo bem definido atrapalhe, sem propósito, busca-se o ter, não o ser.

Cavamos nossas covas com a boca, arranjamos problemas que desejamos evitar.

Sem trazer a luz o começo, em nossa familia de origem, é impossível remediar o que precede o futuro.

Fazemos, do nosso jeito, aquilo que um dia aprendemos, não o que foi ensinado, mas nossa percepção sobre aquilo.

Demonstração de amor, noção de certo ou errado, valores, comportamentos e a capacidade de avaliar pessoas, sim julgamos com filtros adquiridos na infância.

Chamamos de evolução, a missão de colocar em pratica um novo aprendizado, abandonando antiga forma aprendida.

Só consegue quem se enxerga, a maioria de nós não, e por isso muitos nem se dão conta do problema

Estamos sempre jogando contra, somos sempre parte do problema, na maioria das vezes o criador deles.

Não basta saber, não basta concordar com o texto, se não buscarmos o autoconhecimento, continuaremos algozes de nós mesmos.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

Lá fora somos bandidos,
Atacados e agredidos!

In VERSOS - Trovas e Sonetos

Inserida por antoniovilelagomes

⁠Se somos reflexo do que pensamos, então o que acontece quando questionamos os nossos próprios pensamentos?

Inserida por DietrichLohan

⁠A vida é como uma tela em branco,
E nós somos os artistas que têm o poder de criar a nossa própria obra de arte,
Com pinceladas de amor, coragem e determinação,
E deixando um legado de inspiração para as gerações futuras.

Inserida por DietrichLohan

⁠As cicatrizes do passado podem ser dolorosas,
Mas são as marcas que nos tornam quem somos,
E nos dão a oportunidade de aprender, crescer e evoluir,
Transformando nossas feridas em força e sabedoria.

Inserida por DietrichLohan

⁠ Somos como folhas ao vento, dançando no existir. Somos flagelados no tempo, pelo tempo.

Inserida por DietrichLohan

Minha doce namorada
Somos dois… somos um!
Hoje é o nosso dia, hoje é especial.
Não é nada diferente dos outros dias… é apenas uma data.
Mais uma data que retrata o nosso firmamento no amor.
Felicidades a nós… felicidades sempre.
Somos merecedores do nosso intenso amor… pois ele é de intensa entrega.
Como seríamos se Deus não tivesse nos dado o privilégio de nos encontrarmos?
Seríamos felizes?
Não sabemos…
Mas se fomos unidos, que seja eterno.
E que o relógio do nosso amor... nunca venha a parar.
Desejo para nossos dias, sorrisos intensos.
Alegrias contagiantes.
Sucessos no palco da vida.
Bela, e vibrante vida.
Tenho uma proposta!
Que tal fazermos do dia de hoje… todos os dias de nossas vidas?
Dias de belíssimas histórias e, de um namoro que nunca se acabe.
Vamos viver esta história sim!
Sei que somos uma soma.
E nada irá subtrair este desejo e, este amor a qual nos entregamos.
Eu te amo meu amor.



Inserida por Admilsondossantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp