Somos Ligados pelas nossas Alma
As opiniões divergentes servem para enfraquecer nossas ideias equivocadas ou fortalecer nossas certezas.
Na presença das coisas sagradas, nossas vidas são julgadas e, para escaparmos a este julgamento, destruímos a coisa que parece acusar-nos.
Se nós, nas travessuras das noites eternas já confundimos tanto as nossas pernas. Diz com que pernas eu devo seguir"
Muitas de nossas frustrações é esperar do outro reciprocidade de nossas ações, ou seja, falta-nos a gratuidade do amor.
Todas as nossas escolhas e atitudes geram consequências, direta ou indiretamente em nossa vida, podem ser conscientes ou até inconscientes, impactando nosso momento atual e nosso futuro. Estas decisões podem durar por um tempo ou para a vida toda.
Uma auto-observação é muito importante para reconhecermos se estamos no caminho certo... Se chegarmos a conclusão que não, mesmo assim ainda há esperança! Podemos reparar os erros e iniciarmos uma reestruturação de vida, adotar uma nova postura, novas escolhas, reescrevendo assim nosso futuro. Entretanto, para isto temos que ter um comprometimento com a nossa verdade, parar de culpar o destino ou de se vitimizar e realmente ter ações mais proativas sobre nossas condutas, comportamento e escolhas. Somos livres e com este livre arbítrio podemos optar por qualquer caminho que desejarmos. Entretando, muitas vezes isto exige caráter, responsabilidade e sacrifício.
Não, não podemos ter tudo, mas podemos fazer da nossa vida a conseqüência de escolhas honestas que expressem nossa verdadeira identidade e assim ter uma jornada mais leve e porque não dizer... Feliz.
É mais fácil responsabilizar um outro por nossas falhas ou por alguma decisão para a qual não bastam nossas próprias forças. A liberdade nos coloca em confronto com as escolhas e com nosso ser interior.
Quando escolhemos alguma coisa, também devemos assumir a responsabilidade por essa decisão. Feita a escolha, não podemos mais escapar dela. Depois da escolha, depois de saber o que decidimos, é que ficamos sabendo quem de fato nós somos.
Cada escolha toma uma possibilidade e abandona a outra. Mais precisamente, a tomada de uma decisão significa encerrar um universo inteiro de possibilidades. Todo “Sim” está também encaixado à firme negação de seu oposto e assim nos assevera o conhecimento de nós mesmo.
É que sempre determinamos nosso caminho físico sobre a terra como apenas uma linha e nunca como um plano; assim devemos, através da vida, se quisermos agarrar firmemente e possuir alguma coisa, deixar de lado, à direita e à esquerda do caminho, inumeráveis outras coisas e renunciar a todas elas. Se não pudermos nos resolver, mas quisermos pegar tudo que nos chama a atenção de passagem, como uma criança em uma quermesse, será o mesmo que tentarmos transformar a linha de nosso caminho em um plano; ficaremos a correr em zigue-zague, perseguindo aqui um vaga-lume, ali um fogo fátuo ilusório e permanecendo sem nada. Quem deseja ser tudo, acaba não sendo nada. Quem tudo quer, tudo perde.
Valorize em Vida
Não queremos perder pessoas importantes em nossas vidas, mas, infelizmente, isso acontece. E é nessa hora que passamos a dar o verdadeiro valor a elas. Porém, não deveria ser assim! Devemos valorizar cada gesto, cada palavra, cada momento enquanto ainda há tempo.
Esperar a morte chegar para valorizar alguém é um dos maiores erros que podemos cometer. Sabe por que isso acontece? Porque gastamos nosso tempo com coisas supérfluas e esquecemos que, a qualquer momento, a morte pode chegar — não apenas para nós, mas também para as pessoas que amamos.
Viva o hoje com sabedoria. Ame, crie, se importe, e, acima de tudo, não deixe de dizer e demonstrar que ama.
Uma palavra, um gesto, um toque — por mais simples que pareçam, podem não ser muito para alguns, mas, para quem está ao seu lado, podem ser mais do que suficientes.
É como se nossas vidas fossem engrenagens de um grande sonho de um sonhador solitário no qual todos os personagens também estão sonhando.
Deus fez os nossos sorrisos para mostrarmos nossas alegrias e não para rirmos da infelicidade alheia,quem rir da infelicidade dos outros não conhecem o amor de Deus,e só vai entender quando alguém sorrir de sua dor.
Sinto muito, mas não entendo. Se devemos ignorar tudo o que há de errado em nossas vidas, então não vejo como consertaremos as coisas.
Temos dificuldades com nossas dores. Quase sempre, preferimos disfarçá-las com sentimentos elevados. O fariseu atacou Jesus por curar no sábado. Não era zelo pela lei mosaica, tratava-se da inveja pura do poder e carisma do Nazareno. O lugar preferido do ressentimento é escondido atrás de um muro caiado de boas intenções. Acostume-se: quem não corre um metro vai corrigir sua caminhada de cinco quilômetros e dirá que “é para seu bem” e que “quer ajudar”. Aceite conselhos de quem realizou mais e ignore os fracassados que, pedagogicamente, corrigem o que está além deles. Se deseja voar, ignore o barro e contemple as nuvens.
Quando o dia nasce florindo...
É Deus distribuindo sorrisos de esperanças
abençoando as nossas manhãs com
amor,luz e paz
Mesmo que todos os dias não sejam iguais
Cada dia tem uma preciosa lição.
Bom dia !
Ivânia D.Farias
A beleza está em toda parte... e talvez em cada momento de nossas vidas... olhe bem a sua volta e não perca mesmo nos mínimos detalhes... a beleza que Deus nos dá diariamente.
E foda-se o que os outros vão pensar.
Não devemos nos importar com o que vão falar.
Vivamos nossas verdades a tempo de serem reais,
mesmo sabendo que elas são mutáveis
e em algum momento podem se tornar falsas.
Quando nossos olhos se cruzaram, eu já sabia que te amava!
Nossas almas já haviam se beijado, mesmo antes de nossos corpos se tocarem!
Essa familiaridade, essa vontade descontrolada de te abraçar e dizer que saudade, só podia significar uma coisa!
Enfim encontrei o amor!
As pessoas pensam que sabem como devemos viver nossas vidas e nunca têm noção de como viver suas próprias vidas.
Foi o melhor, foi o mais seguro. Nossas vidas estavam tão distantes, mesmo tão próximas... Nossos amigos tinham se perdido e nossas vontades nunca eram iguais. Eu pensava em nós e você pensava em apenas você mesmo. Nunca te julguei, não desse jeito. Eu sempre acreditei que pudesse ser diferente. Sempre preferi acreditar que estava tudo perfeito (quando na verdade não estava). Foi necessário.
Que a gente saiba fazer as nossas escolhas, sem desfazer das escolhas alheias... Sejamos sábios em nossas ações.
