Somos Ligados pelas nossas Alma
Parece que viramos maquinas,
Para o sistema politico
Porque somos tratados,
Como se nós não tivéssemos vida.
Trabalhamos para seguir as normas e somos tratados com desrespeito.
Somos tratados como indigente
Viramos apenas uma maquina trabalhista,
Para o sistema politico.
Autor
“Sergio Macedo”
Somos gentes, carnes e ossos rodando e rodando, rindo e chorando num mundo que não gira por nós!(Walter Sasso)
Todos somos um pouco poético, um pouco filósofos um pouco loucos e muitos são falsos regentes pensando que podemos compor a sinfonia do nosso propio destino. Esquecemos que Deus é o meior compositor de todos.
A mais bela das escolas é a vida, pois ao mesmo tempo somos professores e alunos, as lições as vezes são bastante doloridas, mais mesmo assim todos os dias aprendemos que as minhas ações de ontem precisam ser superadas hoje.
Um bom músico precisa poetizar. Na arte da vida, nós somos os músicos protagonistas, nós somos os artistas.
A saudade nos prende a uma felicidade tão distante, mas que se fez tão necessária que somos incapazes de encontrar outra razão pra sorrir!
Quando estamos conscientes do cósmico físico e espiritual, que somos unificados, em uma espécie de alquimia interior, nos tornamos conscientes de que somos parte da natureza, e ela é parte de nós, que somos partículas vivas de luz, amor e energia divina e tudo coexiste em uma harmonia suprema natural.
"Quando deixa de existir o “Eu” e começa a existir o “Todo”, quando somos conscientes que todas as coisas estão no universo e o universo está em todas as coisas, o universo está dentro de nós, somos uma unidade indivisível e todo o resto é vaidade. Quando damos frutos, não existe mais o “perseverar”, mas um “respirar” e nos sentimos finalmente em casa, percorrendo a nossa estrada como verdadeiros alquimistas, como Mestres representantes da divina luz”
A vida é uma viagem no escuro, em um mar de incertezas, cujo barco nós mesmos fabricamos e somos seu timoneiro.
Se somos átomos que se reúnem para formar um instante, quando conhecemos alguém fazemos uma troca. Basta respirar o mesmo ar. Substâncias, reações químicas, que ficam com a gente e nos une para sempre. Um aperto, um sonho, uma premonição, uma alegria, uma dor.
Corpos e mentes se comunicam.
Terminais interligados sentindo o infinito compartilhado.
Galáxias, universos, tempo e espaço.
Sui generes amalgamado.
Assim é o meu coração.
As vezes quando menos esperamos acabamos por esbarrar em alguém que nos aceita do jeito que somos, alguém que apesar de reconhecer os nossos defeitos exalta as nossas qualidades, alguém que independente das marés ruins da vida, vai ter a vontade de permanecer ao nosso lado, e nesse dia a gente acaba percebendo que amar não precisa ser algo complicado e com muita cobrança, você só precisa esta disposto a fazer funcionar!
Vivemos tenso, intenso e muita das vezes sem saber a extensão do nada ao qual verdadeiramente somos. Efêmera vida existencial. Um dia tudo acaba, bem ou mal.
Na vida temos escolhas do bem e do mal, somos capazes de perceber o que é bom.
Quando alguém nos machuca traindo nossa confiança, somos capazes de tirar bom ensinamento da situação.
E sem questionar muito, damos a volta por cima sem levar tristeza para nossa vida por muito tempo.