Somos Ligados pelas nossas Alma
E que a humildade esteja no coração das pessoas!
Saber que somos bons, porém falhos em outros quesitos, saber reconhecer a qualidade do próximo e enxergar o quão merecedor ele é por suas vitórias!
Humilde pra reconhecer que erra e mais ainda pra pedir perdão!
E pra muita gente
"A dúvida é uma ponte entre o que somos hoje e o que nos tornaremos amanhã." ...mas o destino acabará por selar aquilo que de fato queremos! É preciso querer muito algo, acreditar ser possível, dar cada passo em direção ao caminho escolhido e deixar as dúvidas de lado. Primeiro querer, depois conquistar. Tudo é possível. A força está ali, dentro de cada um...podemos tentar "emprestar" essa força aos outros, mas uma mudança só ocorre à alguém quando a certeza brotar dentro dela! São muitas pontes, muitos caminhos, mas o querer deve estar claro...
Imperfeitos
Somos, quase sempre, contraditórios. Pedimos muitas vezes para não sermos julgados, mas julgamos. Exigimos respeito, mas selecionamos a dedo os merecedores do nosso. Tendemos a dizer, com certa constância, que daquele “mal” ou atitude não sofremos ou carecemos, mas nem sempre é assim. Admitimos com facilidade os erros dos outros, já o nosso... Dificultamos o perdão, impondo a ele condições que não cumpriríamos. Aceitamos o orgulho, quando nosso, mas renegamos o alheio. Queremos que as pessoas sejam elas mesmas, desde que se comportem como esperamos. E muito mais...
Ainda não entendemos. Não descobrimos o que é isso aqui... Talvez seja essa nossa maior dificuldade, o medo entranhado no desconhecimento do que é viver num mundo que não é só nosso. A dificuldade em aceitar que ainda estamos sendo “feitos” e nunca estaremos “prontos”. Pois então, se assim for, pratiquemos compreensão. Antes mesmo de buscarmos uma evolução própria, melhorando nossos atributos, vamos tentar entender e aceitar os defeitos e até mesmo qualidades de outrem, independente de nós mesmos. Mal somos capazes de nos moldar, que dirá os outros.
Porque somos todos humanos devemos ter todos os recursos necessários para produzir coletivamente nossa vida e decidir coletivamente o que fazer com os produtos do nosso trabalho.
Na vida somos que nem um barco a deriva, levados circunstancialmente para mares com águas claras ou turvas. Por mais que tenhamos cautela nas decisões, somos fatalmente atacados pelas agressivas ondas.
Tudo se faz belo num entardecer maravilhoso beleza é encontrada quando deixamos de procurar e somos encontrado por ela...
É difícil pensarmos o quão básico somos quando apaixonados.
O quão imperfeito e sinuoso é o resto do mundo que não aquela pessoa.
Somos ultrapassados deixados para trás, usados e deitados fora.
Não existe NINGUÉM perfeito, existe sim alguém que satisfaz as nossas exigências e nos completa.
Não existe pessoas que nos compreendam, existem sim pessoas que se habituam a viver connosco que gostam de estar conosco, e que gostam da nossa maneira de ser seja ela como for.
Não existe o ''(a) tal'' existe SIM alguém destinado a ficar próximo de ti para que ambos não se sintam tão só.
A fome é fruto de vários fatores, dentre eles, a falta de amor ao próximo e a percepção de que somos todos parte de um todo indivisível que chamamos de humanidade.
Tem gente que vem para o mundo se achando o dono dele, mas desculpe por informar que somos apenas inquilinos.
Quando amamos, e somos correspondido, temos sempre lá no fundinho, aquela insegurança, aquele medo de ser trocado, de ser deixado de lado por algum motivo ou um outro alguém...
Atualmente a informação rápida é uma realidade entre nós. Somos consumidores de coisas novas dia após dia. Imprensa oficial, imprensa marrom, blogs, tudo tem alguma coisa que desperta nossa atenção. Pode ser uma coisa boa e um problema ao mesmo tempo. Assim como a última notícia, aquela frase, aquela ideia, aquele escrito que poderia ser usado para promover aos poucos uma mudança suave ou radical nos sentimentos e atitudes que carregamos uma vida inteira, é vista assim, como uma notícia, que vai ser esquecida pela próxima notícia ou curiosidade que tenhamos. Sabemos que ninguém muda do dia para a noite sem algum tipo de perseverança. Acompanhar tudo de forma rápida e superficial nos torna da mesma forma: rápidos e superficiais. Raros os que refletem: parece que a próxima opinião vem recheada com um milagre. Desça desse trem e aprecie a paisagem.
