Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Somos Ligados pelas nossas Alma

Cerca de 87464 frases e pensamentos: Somos Ligados pelas nossas Alma

Parte de mim dói ao pensar que ela está tão perto e eu não posso tocá-la, mas nossas histórias seguiram caminhos diferentes.

John Tyree
SPARKS, N. Querido John. São Paulo: Novo Conceito Editora, 2010.

Nota: Frase do personagem do livro "Querido John" de Nicholas Sparks

...Mais

Interesante mesmo é avaliar nossas escolhas
entender de onde elas vem e por que foram aceitas
saber seu efeito, sua intensidade
conhecer seu objetivo
e produzir novos resultados.

Uma simples e profunda reflexão para termos sempre presente:
"Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos..."

Ainda que forçosamente lutemos para renegar os nossos conflituosos sentimentos, dentro das nossas crenças mais sólidas, sempre coexistirão a fé, a dúvida a esperança e o medo.

Percebemos se uma amizade é realmente verdadeira, não quando enaltecem nossas qualidades e sim quando suportam e aceitam nossos defeitos.

Os bons amigos são pedacinhos de Deus em nossas vidas...

A irritação e o desamor são motivados pela divergência entre a realidade e as nossas insaciáveis pretensões.

Se a nuca tivesse olhos o mundo seria dos cegos. Pois a falsidade se esconde em nossas costas.

Podemos acabar com nossas vidas em detalhes aparentemente insignificantes e nem percebermos.

Devemos parar de sofrer por coisas imaginarias e entender que nossas vidas dependem unica e exclusivamente de nossas ATITUDES e somente nós podemos decidir nosso futuro e o nosso destino, utilizando nossa FÉ e CORAGEM para enfrentar a vida!!!

"Quando iniciamos com honestidade um intenso questionamento sobre nossas vidas, paramos de dar voltas em círculos e passamos a avançar em alguma direção."

As nossas passadas soam solitariamente demais nas ruas. E, ao ouvi-las perguntam assim como de noite, quando deitados nas suas camas, ouvem passar um homem muito antes do alvorecer: Aonde irá o ladrão?

Muitas vezes ouvir a verdade dói, assim como as mudanças constantes que ocorrem em nossas vidas, cabe a nós decidirmos de quem aceitamos ou não ouvir criticas, porém sempre cientes de que são aqueles que nos amam de verdade que irão dizer o que menos esperamos ouvir, é justamente ai que está fundamentado a capacidade do ser humano de manter ou não a pessoa certa do seu lado......, muitas vezes mantemos o ruim por capricho do ego e perdemos o bom pelo excesso de teimosia e amor próprio, lembre-se a vida é feito de preparo, é a atitude que temos diante das situações que caracterizam de fato quem somos

Repaginar.

Em decorrência a tudo que se passa em nossas vidas, é sempre bom repaginar, rever e corrigir os pontos incertos.
Muitos de nós procuramos viver em metas e com um desejo enorme de trazer a felicidade para vida daqueles que estão ao nosso lado. Querendo ou não, isso acaba decaindo quando o seu companheiro, seu amigo, seu ente não quer enxergar.
Inúmeras vezes nos colocamos a disposição de tudo e todos tentando sempre contornar e envergar os erros e conceitos. Mas isso acaba caindo, afundando, desmoronando quando os outros não procuram caminhar juntamente conosco. Quando tudo se torna evasivo é quando chega à inesperada hora de repaginar.
Penso que não é tão bom quando isso passa frente aos nossos olhos, além do mais são planos e dias arquivados com carinho e afeto para que tudo seja certo, mas não é nada tão ruim. Essas coisas acontecem mesmo e disso não podemos fugir, na hora certa, no dia, no momento é isso que tende a acontecer.
Com uma pitada de conhecimento, ou simplesmente repaginando tudo que já se passou, acabamos por fim ‘abandonando o barco’ e procurando implantar novas metas e quando olhamos estamos novamente na estaca zero, novamente no ponto de partida.
A partir do momento que isso acontece, não devemos olhar para trás, aquela página onde querendo ou não sofremos bruscamente e lentamente por dar o nosso melhor para certas pessoas. Devemos apagar, deletar e escrever algo mais seguro.
Um recomeça nunca é mal visto, até porque ele é o método mais seguro para que não venhamos deixar ocorrer o mesmo de antes. Refazer de um modo diferente é sempre válido.
Agora segurado de tudo que passa eu deixo a dica: viva para você, procure seguir com seus objetivos e não deixe no meio do caminho. Reconheça o que se passa realmente frente a você e não tenha medo de arriscar e atirar frente a tudo. Grite, esperneie, mas faça o certo, faça o que for preciso e deixe fluir o sorriso mais lindo que você tem. A chave para vida feliz é a sua mão e seus pensamentos, são eles que vão indicar o lado seguro a seguir, sendo ele bom ou ruim. A felicidade é construída pelo seu verdadeiro ‘eu’ e você não precisa de nada, nem ninguém.
Você não precisa fica contornando tudo, você tem que ser você mesmo e sem medo de mostrar sua cara e seus objetivos, sendo eles bons ou ruins.

Que sejamos felizes com nossas crenças! às vezes infundadas, às vezes fictícias, mas que felicidade nos seja real assim como nos é real a ilusão de que podemos ser felizes sem que mal nos ocorra.

Não desanime saiba que lá do alto tem, alguém que te ama e zela por tí, Jesus é único em nossas vidas!.

O amigo verdadeiro nos ama de qualquer jeito, não importa nossa filosofia de vida nossas paranóias, nossos valores e nosso defeitos. Temos sempre seu apoio e força nos momentos mais difíceis, nos momentos de dúvidas e nas situações mais complexas.

A FORÇA DO SILÊNCIO

Em Algumas Circunstâncias de Nossas Vidas o
Silêncio Vale Mais do Que uma fina Filigrana.

Acreditava eu que teria me libertado,
Apagado o número ter te bloqueado,
Exclui todas as nossas fotos,
Acreditava eu que seria o fim,
Mas meu coração coitado não sabia
De nada,
E lá se vai eu me machucar outra vez.

NOSSAS MÃOS

As tuas mãos tão belas, tão formosas.
As tuas mãos afeitas aos carinhos.
As minhas mãos tão feias, tão nervosas.
As minhas mãos expostas aos espinhos.

As tuas mãos me tocam por piedade.
As minhas mãos te afagam, mas com medo.
As tuas mãos são mãos pra eternidade.
As minhas mãos são mãos de morrer cedo.

As tuas mãos nas minhas, que contraste!
Mas se não fossem elas, que desastre,
nem sei das minhas mãos o que seria!

Por isso às tuas mãos eu agradeço
o carinho que eu sei que não mereço
e que em outras mãos não acharia!