Somos Ligados pelas nossas Alma
" Considere os elogios, porém não fique convencido por eles; Normalmente somos aplaudidos pelo nome que levamos, e não pelo conteúdo que carregamos". Cleifson silva
“Nós somos os protagonistas de nossa história... Pena que, nessa história, o protagonista sempre morre...”
Somos observadores e transmissores da realidade, contar histórias é nossa única maneira de ensinar nossas futuras gerações.
"Toda ação humana é motivada por competição, somos instinto de sobrevivência em desespero, para ser o maior, o mais forte, o mais sábio, o que chega primeiro.
A razão poderia ser a nossa luz para uma consciência de cooperação recíproca, com objetivo de se preservar a vida de forma coletiva, mas no fundo, nessa luta, o que vence é a carne vaidosa com os desejos egoístas..."
O homem perguntou a Deus:
- Por que nós seres humanos somos egoísta e não ajudamos ninguém?
Deus respondeu com clareza:
- Vocês não são egoísta, vocês querem ser egoísta, eu dei a vocês o raciocínio, eu dei a vocês o jeito de pensar, eu dei a vocês os sentimentos. Mas vocês não quis só isso, vocês criaram o egoismo, para odiar um ao outro, o sentimento de egoismo, raiva, poder... não fui eu que criei, vocês mesmo que criaram.
O que somos é o que devemos ser,
na mais do que somos além do que temos que ser,
ser por ser a existência na pratica tudo é funcional.
“ Somos uma sequência de atos, pensados ou não, coerentes ou não, o que importa é que somos únicos sempre e assim construímos uma vida”.
Somos maiores do que todas as divergências. Formamos uma nação que se expressa na mesma língua e ama a mesma bandeira.
Somos aquilo que atraímos na maior parte da vida, cabe a nós nos deixar cativar e cultivar tal feito uma plantinha, ou arrancar feito erva daninha, nós somos os jardineiros de nós!🌸🌸🙌🌸😍😘
O reconhecimento de que nós humanos somos imperfeitos, é o principal fator para o convívio harmonioso. Quando buscamos a perfeição através de teorias utópicas, e abstratas, acontecem as revoluções sanguinárias, onde tenta-se justificar os meios para determinado fim.
Nenhuma sociedade pode e jamais será perfeita, e nenhum fim justifica os meios.
O Mundo é esse ai. E nós somos o que somos. Podemos evoluir como ser e de pensar. Mas também podemos limitarmos na forma que cremos e de nossa visão ao nosso redor. E assim nos transformarmos inútil diante de nossa importante missão.
*Fé*
Sentimento que impulsiona o ser humano ao progresso.
Somos os únicos das criações de DEUS, capazes de raciocinar e decidir com livre arbítrio como agir no presente, projetando um futuro melhor.Diferente das outras espécies dotadas de inteligência e instinto, seguindo uma Força Maior.
Nos humanos, a grande sacada da Fé, é quando mesmo possuindo todos os dotes e inteligência "diferenciada" doutras espécies, o indivíduo dirige-se ao Criador, reconhecendo suas necessidades e fragilidades.
Ou seja...
Todo ato de Fé, exige do indivíduo, força, inteligência e amor no que quer. Mas acima destas três atitudes, entre várias outras virtudes humanas, resiliência para com uma Força Maior, é a diferença!
Sofrer por amor até que é bom... Isso significa que somos um ser completo, cheio de emoções e sentimentos... Não somos vazios...
Posso dizer que eu e você somos como duas nebulosas em colisão, que formarão as mais belas estrelas.
Sim! TODOS NÓS SOMOS UM
Sim! Ao povo brasileiro
Sim! Ao povo do estrangeiro
Sim! Ao mar e ao sertão
Sim! A quem quer o amor em si
Liberdade, Vidigal, Aldeota, Morumbi
Em um grito só
Praia, Mandacaru, Açucena, Curuzu
Em um grito só
O país é auriverde
Como disse o poeta
De Malês, Iorubás
O traquejo vem de longe
Caiapós e pataxós
Satere, tupinambás
A magia adentra a selva
Guaranis e Caioás
O sotaque não importa
Somos um só rio
Somos um só mar
Sim! À labuta honesta dos descendentes
Sim! A celebração, à festa dessa gente
Sim! Ao côco, ao xaxado e o axé
Sim! Ao choro, o Lundu, o Candomblé
Ponta Negra, Jacintinho, Diamantina, Itabira
A língua é uma só
Salinas do Pará, Rio Branco, Santarém, Manaus
A vontade é uma só
Porque somos o que fomos
Colhemos o que plantamos
Mas é chegada a nossa hora
Mesmo com toda demora
Esperança está no feto
Tá no ventre, na enxada
Tá no mar em movimento
Tá no sul , está no norte
Do nordeste, Centro oeste
Tá num povo que em si é um só
Queira ou não queira
O baiano é sergipano
O gaúcho é paulistano
Carioca é manauara
O mineiro é goiano
E os Deuses, brasileiros
Pardos, mamelucos, mulatos
Cafuzos, confusos
Com fusas, nó atado na garganta
Acordes, consonantes ou dissonantes — a música se faz em nós, em milhas
Do continente às muitas ilhas...
Potiguar é capixaba
Paraense é de Roraima
Chapecó, Catarinense
E o povo é brasileiro
Sim! Ao menino e a menina
Sim! A o menino que é menina
Sim! A menina que é menino
Sim! A um povo que constrói o seu destino
Obrigado por vocês,
Obrigado, meu amor
Obrigado à minha terra
Das palmeiras, sabiás e Patativas
Obrigado ao amor,
Sempre,
Sim!
Todos Nós somos um laço
Todos nós somos abraço
Todos nós somos gametas
Todos nós somos um
SOL!
Luciano Calazans. Salvador, Bahia 2017.
