Somos Ligados pelas nossas Alma
Não tratemos uns aos outros apenas com base na justiça, mas sim com misericórdia, já que somos tratados assim por Deus em Cristo.
No fundo existem coisas que você nunca chegará a dizer por medo. Na realidade todos somos um pouco covardes quando se trata de dizer algo que nos importa muito.
Tudo é um enigma... nós achamos que entendemos os outros e nós achamos que somos compreendidos pelos outros... no entanto a percepção do outro é amparada por um mundo de conceitos próprios e não compartilhados que faz parte de uma enciclopédia própria e intransferível... que mesmo que tentemos explicar as nossas palavras próprias e intransferíveis estas teram que passar também pela enciclopédia do par próprias e intransferivéis! Qual é a saída... sentir apenas, isto não falha!
Somos todos preconceituosos. Trata-se de um sintoma cultural, uma questão de identidade coletiva. Negar o preconceito que existe em nós não é a saída para deixarmos de ser preconceituosos.
O convívio com o outro a quem consideramos diferente de nós (de acordo com nossos padrões internalizados de normalidade), acompanhado de uma educação emancipadora e voltada para o exercício da cidadania, poderá ajudar a diminuir os níveis de preconceito que existem em cada indivíduo e, consequntemente, no seu grupo social.
REDESCOBRIR ..
Constantemente acreditamos saber oque realmente somos
ou qual nosso verdadeiro proposito,mas que doce ironia
nada daquilo que imaginávamos é oque parecia ser ...
Possível em tao pouco tempo tal mudança acontecer ?
Hoje vejo que sim,porque sinto meus olhos abertos para aquilo
que é verdadeiro e que assim permaneça sendo...
Se somos o centro de nossos problemas atuais, a solução não esta em outro lugar que não seja dentro de nós mesmos e nem em outro tempo que não seja o agora
Todos nós somos péssimos réus diante de nossos atos ou de alguns fatos, mas somos muito bons em sermos promotores nos julgamentos e nas condenações alheias.
Tudo é uma questão de tempo, agora somos nós que fortalece a perseverança no exercício da paciência.
Aos olhos de um cego somos todos iguais, deixamos de enxergar com olhos carnais e começamos a enxergar com o coração.
Quando caímos, Deus se encarrega de nos levantar, porque para Ele ainda somos como crianças aprendendo a se equilibrar.
O comportamento humano é algo curioso. Somos mais inseguros do que seguros, somos mais desconfiados do que confiantes. Temos mais medo do que coragem É preciso lapidar a humildade para que o aprendizado se torne sabedoria e nos faça mais forte para enfrentarmos com serenidade e cautela, tudo aquilo que nos aflinge, que nos intimida. A evolução da alma é o caminho certo para a busca do equilíbrio.
Pena que não somos imortais, a cada dia vejo meu fim mais próximo, mas espero que quando meu fim chegar você venha a se unir a mim ao sol.
Nós nos tranformamos naquilo que praticamos com frequência. Somos aquilo que pensamos, portanto pense positivo.
