Somos Ligados pelas nossas Alma
Para as nossas acções e omissões, não é preciso tomar ninguém como modelo, visto que as situações, as circunstâncias e as relações nunca são as mesmas e porque a diversidade dos carácteres também confere um colorido diverso a cada acção. Desse modo, duo cum faciunt idem, non est idem (quando duas pessoas fazem o mesmo, não é o mesmo). Após ponderação madura e raciocínio sério, temos de agir segundo o nosso carácter. Portanto, também em termos práticos, a originalidade é indispensável; caso contrário, o que se faz não combina com o que se é.
As nossas escolhas significam criar uma possibilidade para nossa vida, abrir uma porta para novas consequências que determinarão novas escolhas, no entanto, nosso coração só tem uma escolha: o amor.
E sofremos quando fazemos escolhas que nos afastarão daquilo que verdadeiramente deseja nosso coração.
Fica uma dor contida dentro de nós.
Sentimos o pulsar do nosso coração como se sinalizasse em qual direção deveríamos ter seguido.
E então vivemos fugindo de nós mesmos, porque em nós está o sofrimento por não ter vivido aquilo que nos tornaria uma pessoa feliz, que nos tornaria amantes da vida, das nossas escolhas.
Todos temos metas e objetivos em nossas vidas. Por mais que sejam árduas as batalhas, não desista daquilo que acredita. Apenas uma dica: use o amor para conquistar o que almeja!
As homenagens não são para quem partiu e deixou saudades, mas para aqueles que marcaram nossas vidas com amor.
Desculpe, derramei café em todas as nossas memórias... Antes insônia cafeinada do que insônia dramática.
Nossos corpos já se uniram por inúmeras vezes...
Nossas bocas já trocaram beijos em centenas de oportunidades...
Nossos corações já se tocaram em vários abraços apertados...
Nossas Almas mesmo distante, por muitas vezes se comunicaram...
Mas nada foi tão intenso quanto a primeira vez que nossos olhos se cruzaram!
Se não formos capazes de acabar com as nossas diferenças, podemos pelo menos ajudar a tornar o mundo mais seguro para o êxito da diversidade.
Antes de ser juiz, Deus é telespectador das nossas ações.
Nenhuma atitude deixará de ser julgada.
Para Ele, não existe justiça cega.
Quando me pego imaginando nossas diferenças...
Você Sol e eu Lua,
Você Fogo e eu Água...
Será que sou a água para apagar o teu fogo?
Pode até ser que possamos construir uma galáxia... a nossa galáxia... nosso universo... nossas estrelinhas...
Quando conseguirmos deixar todas as nossas histórias para trás, junto com nossos papéis de vilões ou vítimas. Só então, talvez, consigamos salvar o mundo. Mas nós continuamos sentados aqui, esperando ser salvos. Continuamos sendo vítimas na esperança de sermos descobertos enquanto sofremos.
Nunca desista dos seus sonhos!
Todos nós temos nossos sonhos, nossas metas e objetivos a alcançar. Entretanto, precisamos focar naquilo que realmente queremos, com grande determinação, persistência e fé, acreditando que vamos atingir aquilo que desejamos.
Não é fácil, bem sei, as dificuldades que aparecem são grandes, necessitamos de muita fé em Deus e em nós mesmos para ultrapassá-las com êxito. Coragem é essencial! Temos vários desafios a serem enfrentados e vencidos ao longo do caminho, o que não podemos, ou melhor, não devemos, em circunstância nenhuma, é desistir temendo os obstáculos. Eles sempre surgem para todos, porém, com determinação e perseverança, superamos tudo o que vem na intenção de nos fazer retroceder do intuito que acalentamos de sermos vitoriosos.
É fato comprovado que as pessoas que realizaram seus sonhos são aquelas que mais lutaram, enfrentando todo tipo de desafio, sem se deixarem intimidar, apesar dos enguiços, das situações adversas que tiveram que encarar.
São as mais variadas adversidades que surgem para nos fazer retroagir, muitas vezes, a inveja de gente que se diz “amiga”, dificuldades financeiras – nem todos nascem em “berço de ouro”-, doenças, etc. Tudo isso são entraves que contribuem no sentido de recuarmos esmorecidos, desanimados, sem forças para prosseguir.
Portanto, sejamos fortes, guerreiros, lutemos a boa luta com ânimo forte, cheios de fé e esperanças na conquista dos nossos ideais. Sejamos aqueles que não andam na contramão da vida, sempre convictos que só Deus pode nos fazer desistir de concretizar nossos objetivos.
Corramos atrás do que agrega valores, do que é bom para nossa vida, em especial do que é edificante para nossos espíritos.
Mantenhamos distância de tudo que nos desequilibra, desestrutura e nos descompensa. Somos filhos de Deus e por Ele somos abençoados e protegidos.
Não será pela má vontade alheia, pela cobiça, pela ambição e pela inveja de pessoas incautas que não iremos conquistar nossas metas e tudo aquilo de bom que Deus traçou para nós.
Não esqueçamos: tudo começa com um sonho, sonho que vira realidade, quando conquistado honestamente por nossos próprios méritos, esforço, trabalho e perseverança no bem.
As análises que fazemos dos outros são, na verdade, expressão das nossas próprias necessidades e dos nossos próprios valores.
Encontrar o amor é mágico. É reencontrar pequenas partes nossas que foram perdidas pelo caminho. É achar pedacinhos que desconhecíamos. É descoberta, chegada, estranhamento, partida. A gente fica meio atordoado com novidades que chegam a todo instante. Dá uma sensação de paz. E uma certa desconfiança: mereço tudo isso? Encontrar o amor é alívio. É ter a certeza que os dias não serão mais solitários. É saber que no começo, no meio e no fim vai ter alguém ao seu lado. Não um alguém qualquer, mas o seu amor. Aquele que vai estar ao seu lado até o último capítulo. Por mais longos que sejam os intervalos comerciais.
Os hábitos incorretos são responsáveis pela maior parte de nossas doenças – se não por todas elas.
