Somos Ligados pelas nossas Alma
IRA
Eu concordo que não controlamos o que sentimos, e que, apesar disso, controlamos nossas atitudes com base neles. Sendo assim, tenho propriedade para dizer, pois tenho um certo talento de cultivar sentimentos ruins em meu âmago — nada como inveja ou ciúmes, que são sentimentos relacionados a meros humanos — mas sim, sentimentos como tristeza, decepção e, principalmente, raiva. Eu não os controlo, nem quando se protagonizam nem sua intensidade, pois, se eu os controlasse, iria preferir a felicidade, apesar de eu desconhecê-la. Absolutamente ninguém olha para mim e é capaz de imaginar quão lúgubre sou por dentro, pois, apesar da minha ira constante e incontrolável em termos de intensidade, eu controlo meu exterior. Sou, e unicamente, a única pessoa capaz de controlar meu corpo, que é meu templo, e minhas nuances. Principalmente por respeito a mim mesma, nunca sequer demonstrei um pouco do que sinto, pois, ao espalhar ódio em um mundo tão errado já pelas pessoas que vivem nele, me sentiria como uma traidora. E essa decepção, que já existe em mim sobre mim mesma, seria ainda maior. Mas o problema de prender um sentimento assim é que, a cada vez que você precisa se conter, se controlar, ele cresce mais. Me contive tantas vezes que mal posso imaginar a dimensão da intensidade deles hoje.
A filosofia Kamorrista nos ajuda a questionar nossas próprias crenças e valores, e a pensar criticamente sobre a história, a política, a ciência, a religião e a cultura em geral.
A noção de identidade em Cristo reflete o entendimento de nossa própria existência em Deus, nossas origens e nosso destino final.
A culpa não é das pessoas, mas sim das nossas próprias expectativas exageradas em quem nem sempre as merece.
Devemos ser mais seletivos com nossas expectativas e evitar depositá-las em quem não demonstra reciprocidade ou valor.
Na velhice, quando acordamos pela manhã, fazemos nossas necessidades, tomamos nosso café, sem precisarmos de ajuda, isso já é uma bênção!
Nossos defeitos são mais observados do que nossas qualidades, quando se trata de uma criança, isso é uma coisa destruidora para sua Auto Estima!!!
Nossas direções se confundiram em meio a sonhos. Nossas conexões se desfizeram. Nossas vontades se desvaneceram. Nosso amor se dissolveu.
Nunca se viu tanto Adulto cheio de Dúvidas, com tanta Certeza de que as nossas Crianças sabem o que fazem!
