Somos Ligados pelas nossas Alma
Isso que você está lendo não é uma coisa. É apenas uma convenção simbólica das nossas projeções coletivas.
O que seria das nossas vidas se não fosse a DIVERSÃO? Talvez isso explique porque o UNIVERSO é DIVERSO.
Pai! ❤️
O Senhor conhece nossas vidas. Sabe das nossas histórias. Conhece nossas famílias...
Eu acredito que o senhor está comigo, todos os dias da minha vida e eu quero agradecer...
Abençoe '..........' que tanto á amo.... Visite sua casa! E eu lhe agradeço e te louvo hoje e sempre.*
Amém! 🙏🏻😍
A coragem é fundamental para que nossas ideias possam se transformar em ação transformadora no mundo.
Sem a coragem os nossos planos ficam apenas povoando nossa mente e frustrando nosso coração.
Algumas pessoas passam por nossas vidas como aves de arribação, que pousam numa ilha e permanecem apenas o tempo suficiente de se alimentarem e reporem suas energias para seguir suas migrações.
Deus não muda seus planos e o que tem a realizar em nossas vidas. Apenas aperfeiçoa seus objetivos em cada etapa do processo; para que sua vontade que é boa, perfeita e agradável; nos surpreenda no momento certo revelando toda a sua grandeza.
"Para mim a sensibilidade tem o poder de fortalecer e transformar as nossas relações e também tudo a nossa volta"
A determinação deve sempre estar em nossas sinceras atitudes bondosas, pois nos encoraja a ter confiança para acreditarmos que o mais importante a ser feito sempre será o que enche de alegrias corações vazios. É preciso que nos deixemos possuir por um inabalável sentimento de cooperação, devemos ser solidários e humildes para nos despirmos dos orgulhos que nos envenenam e nos ressecam por dentro. De absolutamente nada adianta falar de caridade sem praticá-la, compreender a razão em se fazer o bem é um passo significante para se transformar pensamentos e valores, pois para ajudar o próximo nosso coração precisa estar liberto de vaidades e arrogâncias. A bondade encurta distâncias quando nos aproximamos de quem precisa, seja do que for, às vezez um sorriso ou talvez uma prece que abrande corações. A caridade tem que ser ssemente culrivada por sentimentos honestos, justos e acolhedores, que não tenham expectativas de trocas, é, antes de tudo, um pleno exercício espiritual. Ir em direção ao outro, se comunicar e ajudá-lo, nos limites possíveis, tem que criar em nós uma inesgotável alegria, sem nenhuma sensação de cansaço. A prática da bondade deve nos levar em direção ao outro, nos inspirar felicidades, nos retirar da escuridão do egoísmo, nos alimentar até à alma, e se há recompensa deve sempre ser a felicidade do outro.
John Pablo de La Mancha.
Nada fora de nós deve nos superar, ou nos surpreender, pois nossas atitudes refletem somente o que conseguimos conhecer em nós. Com a maturidade aprende-se que é bobagem tentar punir quem não nos tem bem querer, pois tem pessoas que vivem em constante mediocridade, e pode levar tempo, mas a face escondida sempre se revela. E então você supera e não se importa, percebe que mágoas são insignificantes diante da magnitude da vida, e simplesmente enxerga que as razões das angústias e tristezas ficaram vazias porque você cresceu e evoluiu. Mudanças são inevitáveis, certas renúncias também, e muito da felicidade depende da humildade de saber conviver com pessoas adversas, e para tanto a paz da consciência é um frutífero caminho que nos dá equilíbrio para evitar o temor dos fantasmas dos erros. E quando plantamos paz conseguimos cultivar harmonia e, assim, os equilíbrios vão brotando em nossa mente mostrando bons sentidos para nossa vida, pois uma das lições que o equilíbrio nos mostra é saber conciliar extremos e aproximar paralelos. Apenas alcançamos harmonia e paz se formos capazes de buscar e manter o equilíbrio indispensável para nossas próprias transformações, e quando os sentidos se harmonizam e se equilibram dentro de nós, então a vida nos sorri desmedidanente. O que queremos como felicidade tem que contemplar harmonias e serenidades, para desenvolver uma consciência transformadora, com a finalidade de nos tornar capazes de engrandecer nossa espiritualidade, e assim desfrutarmos da paz da alma.
John Pablo de La Mancha
DIA MUNDIAL DO ESCRITOR
O mundo necessita das nossas palavras, dos nossos sonhos ousados, dos nossos encantos imaginários, para que torne amena a crueza dos seus momentos.
Ao cuidarmos da nossa história e das nossas dores, estamos quebrando um ciclo de violência instalado na sociedade há milhares de anos.
Apontar as falhas dos outros é fácil, difícil é apontar as nossas e mais difícil ainda é corrigi-las. Difícil é assumir que erramos, reavaliar estratégias, descartar sem remorso o que não nos leva pra frente e com humildade começar de novo. Difícil é olhar sem apego para o que ficou pra trás e seguir em frente sem medo.
Temos pouco tempo!
Para nós preocupar com a opinião de quem não tem o que acrescentar em nossas vidas! Viva cada momento, pois eles são únicos!
A Marília Mendonça cantou nossas histórias de amor e desamor. E suas músicas foram temas dos nossos romances e desafetos. Sua alma é grande e sensível demais. Gratidão.
Infelizmente, muitas vezes acreditamos em pessoas e colocamos nelas todas as nossas expectativas, todavia, elas se mostram totalmente diferentes do que idealizávamos.
Será mesmo que nossas crianças têm infância?
Ou será que fomos nós adultos os responsáveis em tirar o direito de as crianças terem infâncias?
Quem é o responsável das atitudes do modo de viver das crianças, será delas mesmo?
Ou será que nós adultos em querer felicitar nosso dia-a-dia tiramos os direitos das crianças.
Será que percebemos o que estamos fazendo para colaborar para o futuro das crianças?
Estamos mesmo educando e servindo de exemplos para nossas crianças, sendo responsável pela educação inserindo na infância a moralidade, decência, poder brincar, ter honra e princípios, independente que seja pais, parentes, amigos, colegas, conhecido e desconhecidos?
Será que estamos cientes que nós fomos crianças no passado e a forma que fomos educados servil como influencia para que educamos nossos filhos hoje e que em um futuro não tão distante, eles vão ser pais e terão de educar seus filhos com base na educação que receberam de nós?
Tanto se fala que as crianças de hoje não têm infância, sem perceber que nós adultos colaboramos para este fato!
Nossas crianças perderam a inocência, seu jeito de ser transformou em uma metamorfose de querer ser adulto em um corpo de menino e menina sedo de mais!
No término do relacionamento, devemos ter claras nossas intenções. Já que algumas palavras podem dar esperança de reatar ou certeza de nunca mais voltar. Clareza de sentimentos e palavras devem andar juntas para ninguém se magoar.
De modo a consolar nossos corações, a chuva tem um propósito singular em nossas vidas, libertar nossas lagrimas.
