Somos Frutos de uma Geracao
Desafios são sementes das quais os frutos são conquistas.
Basta cultivar com amor, valor e ânimo por onde passar.
Pois tudo tem um propósito e sempre faz sentindo.
Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa.
Ainda não comi frutos suficientes da Árvore do Conhecimento, embora na minha profissão eu seja obrigado a comê-los regularmente.
Se a queda de um embondeiro não gera manchetes, significa que era oco e sem frutos.
Os frutos honram a árvore🌳
Se eu colher os frutos da árvore onde todos também vão, certamente colherei frutos podres e ruins, ou nada encontrarei. Portanto, se eu colher aonde todos desconhecem, colherei frutos bons e doces.
Assim também é o bom ouvinte: se ele ouvir quem sempre é ouvido, será tolice e receberei contos com soberba e orgulho. Mas, se eu ouvir oque sempre ouve, receberei sabedoria e conselhos úteis.
O Jardim da Prosperidade
Como semear a terra, e colher bons frutos, sem ao menos intender o mínimo que seja para uma boa colheita? Você já se perguntou alguma vez na sua vida como algumas pessoas prosperam e você não? Porque algumas pessoas conseguem ir tão longe, conseguem tudo o que desejam, e você não.
Você deve está pensando; “Eu sou uma pessoa boa, nunca fiz o mal a ninguém, no entanto, as coisas não fluem para mim, a minha vida não anda.” Pois é, você não fez o mal, porém você não pratica o bem.
O que realmente você deveria analisar é: “eu já pratiquei o bem hoje”? O que você fez para semear o bem?
Para seu Jardim florir, semeei, plante, regue com a sua alma, sua bondade interior. Doe mais, vista alguém sem camisa, alimente alguém com fome, se livre de coisas quebradas na sua casa, e consequentemente, você abrirá espaço para coisas novas entrarem em sua casa, seja elas, roupas, utensílios, ou esperança, aquela que você achou que já tinha perdido. Pois é, à esperança sempre será a ponte entre você e a sua prosperidade, nunca perca a esperança, nunca perca sua fé, seja grato e seja generoso, mas não seja tolo, o tolo perde, e não semeia, o tolo afunda em sua própria lama. Seja bom, seja feliz no seu próprio jardim.
Texto: Gleiciele Oliveira
"Sobre as religiões, diz a grande deusa: dessas árvores nós tiramos os bons frutos e fazemos com eles uma boa e saudável refeição"
Haverá um dia que tentarão desacreditar dos seus ensinamentos. Seja resistência pois, os frutos serão prósperos e para vida.
Feliz dia das Professoras e Professores.
Você tem o direito de executar seu dever prescrito, mas não tem o direito aos frutos da ação. Jamais se considere a causa dos resultados de suas atividades, e jamais se apegue ao não cumprimento do seu dever.
Creio que não Fiz tantas coisas boas como imaginava no passado pq nos dias de hj só colho frutos podres! Será ou mero Acaso!!
Como a fábula da lebre e da tartaruga, para colher os melhores frutos da vida, não é preciso ser o mais rápido, mas o mais perseverante!
Quando plantar amor e o cultivar, ele florescerá e colherá os bons frutos que plantares. Pode até ser que hoje não seja assim. Mas tenha certeza, uma hora florescerá e então verás como é bom amar. Se te machucam, ame! Se te magoam, ame! Se te viram as costas, ame! Se te traem, ame! Se te caluniam, ame! Pois fazendo assim, você será o que sua essência diz pra ser. E não o que as circunstâncias lhe obrigue a ser!
Da arvore da felicidade só quero os frutos, do pé da harmonia só quero as flores, e a raiz da saudade deixo debaixo da terra mesmo, bem guardada para quando eu quiser lembrar eu possa desenterrar.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
