Somos Frutos de uma Geracao

Cerca de 346664 frases e pensamentos: Somos Frutos de uma Geracao

A dor da felicidade

A felicidade não é um adjetivo, não é uma característica do Ser. Como ser feio ou ser bonito.
A felicidade é um estado, é uma sensação momentânea de intenso bem estar, de plenitude. Mas que acaba quando nos é provocada alguma situação adversa e isso acontece bem rapidamente -- por vezes sem que notemos. Não existe uma felicidade permanente, ninguém consegue extendê-la para além de um momento. E os nossos momentos vivem em constantes oscilações.

Contudo, as vezes de forma mercante e sem descanso, nos provocam desde o berço a buscar cegamente uma felicidade comprada, contínua e inexistente, que se confunde com uma vida satisfatória.
Como a vida que vivo hoje, que satifaz muitas das minhas necessidades atuais. Porém isso não significa que eu SOU feliz, isso significa que a minha vida me satisfaz como ela é. E a felicidade acontece dentro dessa vida, assim como também as minhas tristezas. Essas energias oscilam constantemente dentro de uma vida satisfatória para mim.
A vida não é feliz, mas em vários momentos nela, sinto a felicidade me doer.

Inserida por jardel_rod_goncalves

Sempre que marcar uma reunião com alguém, sempre que você se comprometer com alguém, faça um favor a si mesmo: pergunte-se se aquela pessoa vale o seu tempo.

Inserida por carol_alvarenga

Mais uma vez eu escrevo
Poetando de lá pra cá
Sem idéias de amor
Pois a outra deixei de amar

Agora admiro outra
E toda noite com ela eu sonho
Sonho em beijar sua boca
Em um sentido risonho

Vivo o presente
esquecendo o passado
Mas o meu sentimento por ela
Nunca poderá ser comparado

O erro foi meu
Por não ter me expressado
E hoje eu choro com mágoas
Por té-la deixado

Inserida por fabyanasant

É tão difícil encontrar um político sério como uma virgem numa casa de alterne.

Inserida por ze_vilela

Reflexos.

Ainda sentado na mesa da cozinha, já era tarde da noite, dava pra ouvir uma antiga trilha sonora que vinha do rádio no fundo da sala, depois de uns minutos levantei-me e resolvi tomar um banho. Me despi de minhas roupas e liguei o chuveiro. Ali parado com a água fria caindo sobre minha cabeça me fazia pensar sobre muitas coisas que já haviam acontecido ou que ainda estariam porvir.
Me perguntava o porque do tempo passar tão rápido, ou qual o meu papel ali naquele lugar, e até mesmo mesmo me culpava por não conseguir mudar meu destino por mais que quisesse.
Naquele tempo parado eu consegui perceber que olhando para a lâmpada eu podia ver através da água que caia o meu puro reflexo, que só conseguia ficar ali parado olhando e observando até mesmo sem reação, sem palavras, sentimentos expostos ou um semblante de dor. E naquela melodia que tocava no rádio ao fundo da sala eu me afundava mais e mais até chegar a um lugar onde eu me via submerso, como um riacho, lago ou até mesmo um rio, que não se movimenta, mas reflete tudo que está em sua volta.

Inserida por FelipeGarc3z

Todos podem, poucos conseguem. Tudo é uma questão de mentalidade.

Inserida por Liandi

O julgamento te faz grande diante de outros, mas diminuído perante uma consciência viva.

Inserida por Liandi

Dias se passou•
Hoje choro, lembro de quando tu me deixou•
Apenas uma grande saudade restou•
Lembranças, de quem um dia falou•
Que nada acabaria nosso amor•

Hoje sigo em frente•
Sem se quer algum peso na mente•
Pós foi você, que acabou com os planos da gente•

Inserida por wellingtonsilvaofc

TODO O SONHO SE TEM UMA HISTÓRIA DE UM COMEÇO MUITO BOM, MAS NO TÉRMINO DELE O FIM NÃO BATE COM O COMEÇO.

Inserida por JOTAT10

Uma das coisas mais belas da vida é olhar para o céu, contemplá-lo e saber que não muito distante, existe alguém que pagou o preço por amor a mim...
O seu nome é Jesus!

Inserida por deboragoncalves7

Uma calça de moletom e um lingerie bege são capazes de apagar uma fogueira de três metros...

Inserida por edson_caserna

Siume não é um defeito e uma qualidade por que quem ama cuida quem n ama perde.

Inserida por vagner_claudio

"Moça, respire fundo mais uma vez... Eu sei o quanto dói, sei também das vezes que você sentiu-se com o coração tão apertado que parecia que ele ia explodir, sei das noites que passou em claro e o tanto que desejou não existir. As vezes você olha para os lados e não vê saída, sente vontade de gritar por que se desespera, mas vou te contar um segredo: não podemos ser super-heróis a todo momento!
Não tente pegar todos os problemas do mundo, muito menos tente ser perfeita, pois você é incrível do jeitinho que você é.
Respire fundo mais uma vez... Você não é problema, moça, o problema ta em quem acha mais fácil apontar o erro dos outros do que o dele mesmo, você é linda por dentro e por fora e um dia alguém vai olhar nos seus olhos e dizer que você é tudo oque aquela pessoa estava procurando, você será pra ela tudo oque você acha que não é, mesmo que as pessoas não reconheçam ou não concordem, mas sabe porque? Porque só reconhece os seus valores quem realmente sabe que sua dor é real e que por um minuto, por um mísero minuto, você merece ser feliz.
Eu sei que a vontade de desistir é grande, mas tenha calma, tenha paciência por mais difícil que seja, deixe que seu espírito alcance a liberdade, deixe-o que voe, quando ele estiver preparado, você se sentirá preenchida e pronta para ser tudo aquilo que sempre sonhou, apenas respire fundo moça."

Inserida por TheTab

É sabido que a marcha de uma civilização sempre provocará a
destruição de outras civilizações, e sempre foi assim. Mas, em nossos dias, com o uso das novas tecnologias, a televisão e os meios eletrônicos não
podem ser responsabilizados sozinhos pelo estrago. Eles, porém, assumem
um papel destacado ao arrematar o serviço: são veículos de comunicação, ou melhor, veículos de globalização, os interlocutores da palavra do mais forte
sobre o mais fraco, cobrando inclusive o sacrifício dos idiomas mais frágeis.

Inserida por cristiane_neder

A razão é a loucura de uma certeza convicta imposta pela espécie humana, é a explicação mais plausível e aceitável para nos consolar de que sabemos de tudo quando na verdade nós não sabemos de nada

Inserida por jessicalayne

Chuvas

Chuvas em forma de cachoeira, Lágrimas de uma triste separação ,
Dos céus e dos olhos,
Alegrias e tristezas.
A água que simboliza criação e destruição.

Fogo e explosão,
Gelo e muito frio,
Lágrimas quentes de um vulcão.
Pensamentos como águas do rio.

Rio da emoção,
Que jorra da montanha do amor,
Deságua no oceano da paixão,
Irrigando um jardim multicor.

Jardim de hortênsias,
De jasmim e lindos lírios,
Que liberam uma louca essência,
Que me eleva as alturas me levando ao delírio.

Delírio por lembrar dos seus beijos,
Do êxtase de teus carinhos,
Dos segredos e desejos,
Dos nossos corpos coladinhos.

Corpos de suor molhados,
Olhos moles de êxtase e brilhantes,
Olhares fixos de apaixonados,
Não resisto ao seu toque vibrante.

Vem com seus beijos,
Me elevar às alturas,
Despertar meus desejos,
E realizar minhas loucuras.

Loucuras de adolescentes,
Ilimitadas e irresponsáveis,
Suspiros inocentes,
Beijos insaciáveis.

Viajar,beijar e amar,
Sentir,sorrir e partir,
Você me fez voltar a sonhar,
Sem você, eu não quero mais existir.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Completar os mais de 42km de uma maratona é fácil, o desafio é se preparar para ela.

Inserida por Kanchis

A construção

A construção da ilusão,
Formou-se no campo da mente,
Fruto de uma fértil imaginação,
Imagens, de um futuro ausente.

Como uma grande miragem,
Na solidão do deserto,
Formou-se uma imagem,
Daquilo que não estava certo,

Eu achava que tinha,
Descobri que não tenho,
A idéia que vinha,
De um passado, que retenho.

O sonho de um passado,
Se reconstrói no presente,
Dois pontos apagados,
Histórias vagas,da mente.

O amor é a construção,
A paixão é o cimento,
Quero viver com voce até perder a respiração,
Viver sorrindo esse momento.

Eu fui o que não era,
Serei agora o que não fui,
Entrarei na lista de espera,
Enquanto a idéia não flui.

Te quero e te amo,
Sem você sou um grande vazio,
No silêncio da noite lhe chamo,
Está tudo cinza e muito frio.

Você é uma linda sereia,
Do meu jardim,a minha flor,
A beleza de caminhar na areia,
O sonho mais lindo de amor.

Você é a perfeição,
O meu anjo encantado,
A mulher que me dá inspiração,
A princesa que me deixou apaixonado.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Depressão é uma tristeza com que você decidiu conviver; conscientemente ou não!
Não ame a sua tristeza!!

Inserida por apabranches

Sonhos nem sempre são realidades mais para mim você é uma realidade que mais parece um sonho.

Inserida por yris_rocha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp