Somos Frutos de uma Geracao

Cerca de 346965 frases e pensamentos: Somos Frutos de uma Geracao

ACRÓSTICO MARIA CLARA

Mais uma luz que acende
Amor, carinho e dedicação
Renove na simplicidade de criança, um mundo de
Igualdade, mais humildade, mais coração
Amanha será melhor

Caminhos sem espinhos
Levando o bem por onde passar
Alivio em todas as mentes
Resisti, destilando amor
Acalmando o coração dos valentes

Inserida por Negro_Vatto

Escrever pra mim é uma metamorfose.

Inserida por claudiaalmeida

MARIA CLARA

Nasceu
A luz que ascendeu em mim reluziu
E trouxe alegria pra uma casa inteira
Uma longa espera, mas aconteceu
Em prantos e berros ela apareceu
Foi um dia de maior felicidade
Ressurgiu o amor superou ansiedades
Com Maria Clara renovei a benção paterna
Será em mim, minha eterna criança
De um mundo melhor é a minha esperança
Entre pensamento e dor, a certeza que fica
Chega mais uma na soma, a família aumentou
O samba e os filhos são sementes do amor
Agradeço ao pai por me dá o prazer de compor

Inserida por Negro_Vatto

ACRÓSTICO DIA DOS NAMORADOS

Desperte em ti
Instintos que mexem com sua emoção
Amar é uma das receitas mais acessíveis

Dentro do peito
Oscila muitos sentimentos
Serenos, abstratos e incríveis

Na verdade quando dois olhares se cruzam
Ascende a vontade de se aproximar
Mesmo que não floresça
Ostente um amor que desperte
Romantismo, afinidade e emoções
Ame sem medo de errar
Deixe que a razão
Ocupe a ultima estação
Sinta a força linda de dois corações

Inserida por Negro_Vatto

Amazônia

Quando o bicho não é da seda
Uma rede é tecida na floresta
O vento passa junto com o orvalho
O círculo não se fecha...
O veneno é solução de laboratório
Engarrafado que nem saci
Todo dente de cobra tem um rótulo
O sapo que mata engole os mistérios
O chefe é o homem da mata
E a natureza retira e deixa o extrato
Decomposição vira colher destilada
E as sílfides na leveza do ar
Espiam pelo funil o labor do planalto.

Inserida por claudiaalmeida

O choque de vossas regras é uma leitura condicionada, que sempre espera, as mesmas coisas.

Inserida por ClaudethCamoes

A beleza não tem nexo

Talvez seja uma construção diária, um aprendizado, um olhar externo, talvez seja uma recusa de padrões, ou ainda ser metódica no cuidar ou no olhar, a beleza não é a moça ou o moço bonito da noite de sábado.
Podemos deixar passar a pessoa maravilhosa que está ao nosso lado sem ver a beleza que existe nela, podemos só perceber anos mais tarde, ou significativamente quando estivermos mais velhos.
O marido tem estado distante, reclama do peso, das rugas, das manchas, ele também está gordo e acabado, mas eu ainda o vejo belo, não é cegueira, é apenas a visão do todo, a beleza da essência.
Não viemos a este planeta a passeio, não acredito na teoria do acaso, a natureza é tão bela, as belezas naturais são tão intrigantes, a arte é tão notória, a gente em constante evolução.
Eu não acredito em quem me rebaixa, eu não acredito em quem tem sempre algo negativo a dizer, em quem só sabe falar de si, nem quem não foi educado para enfrentar um não firme e decidido.
Valorizo as potencialidades, valorizo o sentimento especial e a autoestima de quem dá grandes saltos, valorizo a capacidade de chegar na adversidade sem nível de ansiedade.
Nunca durmo bastante, não tenho nenhum hobby, me deixo contaminar pelo que os outros pensam de mim, minha mente não tem livre arbítrio, meu coração partido não é exclusividade minha.
As pessoas amam o individualismo e se preocupam pouco com o bem-estar dos outros, falar que não sou bela, que não tenho nada a acrescentar, falar que sou supostamente inferior.
A ilusão é poderosa para afundar alguém, a minha resignação com autenticidade deveria ser previsível. Diante de percalços, escolhi não ser mãe por achar que não aguentaria um terceiro aborto, eu me sentia feia e inapropriada, eu não me sentia digna. Hoje, depois de me reconhecer como sou e me amar com cada ruga, cada grama, cada excessos ou faltas eu acerto em dizer que o belo que vês é o belo que está dentro de ti, e a feiura que insiste que tens em mim reflete dentro de você.

Inserida por Arcise

É impossível dizer ser uma pessoa espiritualmente madura se emocionalmente ainda não é.

Inserida por Prflaviosribeiro

FAMÍLIA

Um olhar
Uma sedução
Um pedido
Uma aceitação
Uma aliança
Dois corações
Um altar
Uma união
Um amor
Duas vidas
outra concebida
outra vida
Uma união
Uma família
maior instituição que devemos respeito.

Inserida por Negro_Vatto

Vivemos em uma época a onde o aparecer é mais importante do que ser Nessa busca, muitos tem perdido a sanidade,a dignidade e acima de tudo o amor próprio.

Inserida por Prflaviosribeiro

Ser Mãe é uma sublime missão dada por
Deus, que dividiu com ela o ato da criação!Nenhum dicionário do mundo é capaz de expressar a beleza e a força do amor de uma mãe.Tudo é incerto neste mundo menos o amor de Deus e de uma mãe com seus filhos , um amor mais forte que tudo, mais duradouro que existe e simplesmente incondicional.

Inserida por Prflaviosribeiro

Quantos trocos vales uma mansidão.

Inserida por ClaudethCamoes

O bloqueio é uma alegria que, ainda, não chegou, uma ignorância de quem amedrontou e, ou, segurou compreensão, produto do tempo.

Inserida por ClaudethCamoes

Bens materiais não preenchem o vazio existencial de uma vida sem propósito.

Inserida por empensamentos

Visto-me de carinho
Para ficar colorida
Como uma flor 🌹
Perfumada de amor

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Uma pessoa nunca pousa no aeroporto da sua vida por acidente, ela pode até fazer escala, mas ao passar em sua pista sempre deixará alguma lição. a pessoa certa sempre irá optar por ficar, e isso é um presente de Deus, então cuide com carinho para que ela nunca mais levante vôo.

Inserida por windson_holanda

Amor é uma vazão dentro do peito.

Inserida por claudiaalmeida

Honestamente, eu odeio quando, nos livros, os homens mudam a vida das mulheres. Não é assim. Uma mulher precisa mudar sua própria vida.

Inserida por pensador

Foram tantos abraços até eu chegar aqui. Uma ponte conectou-me ao hoje, e o ontem a sustentou.

Inserida por rutenio_felix

Uma alma de coração leve jamais se perderá.

Inserida por rutenio_felix

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp