Somos Frutos de uma Geracao
Os cristãos do segundo século se encontravam em uma posição abençoada. Foram à última geração de cristãos que pôde conhecer pessoalmente aquilo que fora transmitido da era apostólica. Quando falavam sobre a fé histórica, estavam se referindo àquilo que haviam ouvido em pessoa dos apóstolos ou de “homens fiéis” treinados por estes.
Chegará um dia que uma geração não conseguirá decorar uma única senha e duvidará da sua própria decisão.
Qual é o futuro que se pode esperar de uma geração mecânica, que vive numa bolha, ditando os valores morais e rotulando o que é certo ou errado segundo o que lhe convém?
(ver Salmos 14:3, Romanos 3:23, Tiago 1:14-15 e 1 João 5:19)
cada um dos teus sinodos
viver com mais uma geração de gordos
um futuro destinado ao lodo
devo atracar-me a um porto
ou acostumar-me
a esse modo de vida e ser um morto
dar aos nascidos
a chance do aborto
não afirmo nada
por metade queria me fazer um corpo
Em meio a uma geração cruel e ofensiva me sinto solitária. Vejo os troféus que conquistaram, mas quantas lágrimas foram derramadas para que a imponência de muitos fosse mantida.
Arrogância, prepotência e maldade valores que estão sendo exaltados e endeusados .
Pobre geração capitalista esquece que a vida é um sopro! Hoje jovens cheios de energia, amanhã idosos se a vida permitir, talvez cheguem lá.
Talvez o aprendizado aconteça em algum momento, e o olhar para trás seja leve e a voz que ressoa seja suave e de muita sabedoria.
Pensamento de Islene Souza
Existe uma geração de homens que carregam no peito o
amor, sem precisa de armadura ou arma para provar
seu amor.
Eles são fiéis e leais.
Eles nunca abandonaria o amor.
"Vivemos em uma geração em que poucos leem, e entre os que sabem interpretar, o nível cognitivo é, em geral, precário."
Estamos presenciando uma geração completamente apática, e que não tem nenhum interesse pelas perguntas fundamentais da vida.
O consumo de superficialidades oferecidas pelas redes sociais está gerando uma geração distraída, alienada e fácil de ser manipulada como nunca houve antes na história da humanidade.
Infelizmente estamos presenciando uma geração de líderes religiosos viralizando e ficando famosos nas redes sociais não por ensinarem a Sã Doutrina ou refutarem falsos profetas e falsos mestres, mas por postarem vídeos de danças e outras futilidades. Assim, esses pseudos líderes têm sido mais agentes de distração e alienação do que da salvação.
Uma geração acomodada, acovardada e sem identidade, é fadada ao esquecimento e a lamentação, e será um peso para sua nação. Um jovem que não sente desejo de luta por um mundo melhor, nunca foi jovem.
"TERAPIA"
Eu sou de uma guerreira geração
que tinha de enfrentar, com garra, a vida
se ousasse ter a meta pretendida
que desse amor e paz ao coração!
Os traumas, qualquer marca recebida
por erros dados de uma educação,
tratávamos com fé, com comunhão
de amigos numa prosa concedida.
Porem tem-se, hoje, à mão, a terapia,
recursos dados na psiquiatria,
que ajudam a vencer tão triste estado…
Mas veja com quem abres teu segredo
que é bem comum, na escrita desse enredo,
ficar, da terapia, apaixonado!...
Embora a salvação seja individual, a incredulidade de uma geração pode deixar um legado de dor, afetando os descendentes e gerando consequências que atravessam as gerações.
Uma geração que frequenta templos, que pulam e gritam em shows gospel, que participam de ajuntamentos, mas que não querem ser discípulos, pois exige renúncia (Lc 9.23).
Essa é uma geração que não quer aprender! Eles ouvem para discordar, lacrar, e prevalecer sobre a sua opinião.
Entretenimento não é avivamento. Entretenimento não muda uma geração; pelo contrário, entretenimento a deixa alienada.
Quando precisamos convencer uma geração a não frequentar cultos da "teologia" da prosperidade e há não flertarem com o marxismo porque são heréticos e antibíblicos, é porque o discipulado e a EBD foram um fracasso.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
