Somos Frutos de uma Geracao

Cerca de 355010 frases e pensamentos: Somos Frutos de uma Geracao

Coisa triste, que incomoda...

Muitas vezes somos abandonados...

Muitas vezes abandonamos...

Idéias, sonhos, objetivos, lutas, desejos, amigos, gente, animais...

Dores de ser abandonado...

Dores de quem abandonam...

Escolha? Oportunidade? Capricho? Necessidade?

No momento não tenho a resposta...

Só sei que é difícil abandonar e ser abandonado...

Mas sei também que há uma decisão para tal atitude.

Muitas vezes a vontade de chutar tudo para o alto

Leva-nos a tomar atitudes impensadas e irresponsáveis.

Ferimos-nos e ferimos alguém, nunca ninguém...

Talvez seja um dos piores sentimentos...

Abandono...

Sejamos atitude sim, mas atitude centrada e pensada.

Principalmente pensada no outro.

O que não queremos não devemos fazer para o outro.

Abandono...

Sejamos coerentes! Muitas vezes é preciso abandonar, largar a mão,

Para deixar as amarras, os inimigos, os sentimentos negativos, o que não serve!

Para deixar vir idéias, sonhos, objetivos, lutas, desejos, amigos, gente, animais...

E ao contrário do abandonar,

Devemos adotar, devemos trocar, devemos mudar!

Maykira

Admitir nossos erros é aceitar que não somos perfeitos. Justificá-los é mostrar o quanto somos fracos.

Junto com o nascer do sol, renascemos nós a cada dia. Quem somos, muda todos os dias devido aos acontecimentos do dia anterior.
Nos tornamos mais sábios, mais experientes, mais perseverantes.
Não importa como foi o dia de ontem, importa o que você fará com as lições que aprendeu.
Se arme, se blinde, ore e
faça um bom dia!

Grandes vencedores levam dentro de si um Deus que ensina que todos nós somos grandes vencedores.

Às vezes não somos nós que estamos no leme, e não podemos fazer mais do que confiar que tudo vai dar certo.

"Não somos nada.O homem. Nada.Mas ainda assim nos consideramos especiais.Achamos que temos alguma importância,que somos os prediletos de Deus.Uma piada."

Essa pandemia nos mostrou que sozinhos, não somos nada. Que ter todo dinheiro do mundo, só serve se for pra ajudar o outro. Nos mostrou que, se nós nos recolhermos em nossas casas, o vírus acaba, o ar volta a ser respirável, o mar volta a ser próprio pro banho... E tudo volta pro seu lugar e que o relógio da mais voltas do que a gente encontra coisas pra fazer...
A pandemia nos mostrou que devemos, sim cuidar dos nossos pais, vigiar as nossas crianças, voltar a contar histórias pra eles dormirem e que se não conseguirem dormir, não faz mal pois estaremos aí pra cuidar-los... A pandemia vai passar, mas os bons hábitos adquiridos com ela, nunca deve passar ✌️

Somos a emoção contida em pensamentos ligados ao raciocínio transformados em mensagens que automaticamente transmitimos na forma de fragmentos - Penso...fragmentos.

Todos somos como um quebra cabeças, só temos que saber onde encaixar cada peça.

⁠Não somos muito jovens para isso?
Parece que não posso me mover.

The Neighbourhood

Nota: Trecho da música Softcore.

Somos o que temos no coração. O que passa disso é apenas aparência.

A vida inevitavelmente flui: nós somos isso. Ela é um ciclo: ciclos se abrem e se fecham, isso é viver. O fim de cada ciclo nos ajuda a pensar nas vezes em fomos egoístas, grosseiros, fúteis, infiéis, ou quando não estivemos nem aí. Mas também lembramos os momentos em que fizemos o melhor que podíamos…

Somos muitas das vezes preconceituosos dizendo não sermos

Ainda existe o preconceito, e quando falamos de preconceito sabemos que não existe um único tipo de preconceito, existe vários tipos de preconceito. Hoje em dia vivemos no meio de uma sociedade que diz não ter preconceito algum e muitas das vezes acaba sendo preconceituosa, acredito que todos nós carregamos dentro de si um tipo de preconceito, e temos de matar o preconceito que carregamos dentro de si.

Muitas das vezes temos a capacidade de analisarmos as más atitudes dos outros, mas somos incapaz de analisarmos a nossa própria atitude, o quanto erramos em nossas ações, em nossos argumentos, que muitas das vezes visa apenas mostrar que estamos certos e os demais estão errados.

Ainda existe o trabalho escravo, ainda existe a marginalização do negro, como se apenas negros fossem marginais, ainda existe a separação de pessoas na criação de igrejas, ainda existe a homofobia, xenofobia, e o que hoje em dia definimos de racismo (separação da raça humana, como se o ser humano fosse de várias raças, e não fosse uma única espécie), ainda existe o machismo.

E diante a cada problema que temos em nossa sociedade, todo dia nasce mais pessoas com discurso de ódio, intolerância, pessoas rotulistas, que vivem rotulando umas as outras, de comunista, marxista, fascista… mesmo ela não se encaixando em nem uma dessas definições. Todo dia nasce pessoas querendo vencer o discurso através do grito, pessoas que querem ditar umas as outras, o que tem de fazer ou não.

E por nossa vez, esquecemos muitas das vezes do nosso próprio umbigo, e quando escrevo no plural, incluo-me a todas essas pessoas, até porque também tenho de analisar as minhas atitudes, para que não alimente, o que tanto venho lutando para que um dia seja extinto.

Valter Bitencourt Júnior
PIRES, Lara. Textos sobre preconceito – Reflexão sobre a discriminação ao diferente. Escola Educação, 2019.
...Mais

Que importância há-de ter a idade de cada um, se somos bons amigos?

Ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais...

Elis Regina

Nota: Trecho da letra da música "Como Nossos Pais"

Amizade sincera é aquela amizade verdadeira que está conosco pelo que somos, independentemente do que aconteça. Está até o fim.

Não somos perfeitos, mas podemos buscar a perfeição.
Ser melhores hoje do que fomos ontem.

Ou somos fiéis à nossa consciência ou gravitamos na órbita do que os outros pensam e falam de nós.


(O vendedor de sonhos- o chamado, p. 171)

“Acho quase cômico como as pessoas torcem para nos ver cair. Somos estrelas, despencando do céu, quase que em câmera lenta, com o coração acelerado, maxilar travado, os punhos cerrados e uma desesperada e tola tentativa de prender o ar, como se isso de alguma forma fosse amortecer a queda. Eu queria te dizer que eu desabei! Desci ladeira abaixo como uma avalanche, eclodi como um vulcão, vim destruindo tudo que existia em mim. As coisas boas se foram, deixando para trás um caminho devastado, só me sobraram ruínas aqui.
Quando me colidi com o mar, afundei me, em águas sujas e escuras onde sequer achei que ouve-se vida. Eu queria te dizer que está tão frio aqui, quase sem ar, estou morrendo, não percebes? Me encontro mais do outro lado do que aqui, é engraçado como fico feliz ao me imaginar partindo de formas diferentes. Não posso só sobreviver, não entende? Como te dizer que fui forte o suficiente para acabar com a dor?
Eu sei que você vê como um ato de covardia. Mas é preciso coragem! Ninguém espera chegar até aqui, não de verdade, esperamos ser interrompidos milagrosamente pelo caminho, mas e se a história for só isso?
Existem milhares de pessoas com varios propósitos, mas talvez eu não tenha nenhum. A verdade é que perdi a minha confiança em alguma curva da vida, eu sabia que existia algo além desse universo pequeno e juro que as vezes posso sentir o cheiro da liberdade que buscava, eu queria o mundo! Hoje não quero a mim mesma. Tenho medo de que um dia eu me perca e não me encontre mais. Preciso saber que existe algo lá fora, porque aqui dentro, só tem frio, medos e escuridão/solidão.”

"Navego com 'reticências' na permanente impermanência das coisas.... onde não somos... apenas estamos"