Somos Frutos de uma Geracao

Cerca de 357774 frases e pensamentos: Somos Frutos de uma Geracao

O muito torna-se pouco com desejar um pouco mais.

Quase ninguém se apercebe, por si próprio, do mérito de outra pessoa.

Entre todas as diferentes expressões que podem reproduzir um único dos nossos pensamentos só há uma que seja a boa. Nem sempre a encontramos ao falar ou escrever; entretanto, o fato é que ela existe, que tudo o que não é ela é fraco e não satisfaz a um homem de espírito que deseja fazer-se entender.

Não há poder. Há um abuso do poder, nada mais.

Aprovamos algumas vezes em público por medo, interesse ou civilidade, o que internamente reprovamos por dever, consciência ou razão.

Ordem social é limitação de liberdade; desordem, liberdade ilimitada.

Há muita gente para quem o receio dos males futuros é mais tormentoso que o sofrimento dos males presentes.

O homem que diz não ter nascido feliz, podia ao menos vir a sê-lo mediante a felicidade dos amigos e parentes. A inveja priva-o deste ultimo recurso.

O nosso espírito é essencialmente livre, mas o nosso corpo torna-o frequentes vezes escravo.

O governo é como toda as coisas deste mundo: para o conservarmos temos de o amar.

Todo o espírito que existe no mundo é inútil para quem não o tem; ele não tem perspectivas sobre nada e é incapaz de aproveitar as dos outros.

Em qualquer magistratura, é indispensável compensar a grandeza do poder pela brevidade da duração.

O desespero é o maior dos nossos erros.

O comércio é a escola do engano.

O ateísmo é tão raro quanto é vulgar o politeísmo e a idolatria.

É necessário subir muito alto para bem descortinar as ilusões e angústias da ambição, poder e soberania.

É mais fácil ser-se amante que marido, pela simples razão de que é mais difícil ter espírito todos os dias do que dizer coisas bonitas de quando em quando.

Ninguém é mais adulado que os tiranos: o medo faz mais lisonjeiros que o amor.

Os pintores só devem pintar com os pincéis na mão.

A religião amansa os bravos e alenta os fracos.