Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Cada escolha que fazemos é como um grão de areia no deserto da vida, mas que pode transformar-se em um oásis de felicidade.
"Estaremos unidos nessas pequenas coisas, necessidades do dia a dia que todos fazemos." Manu pensando em Pedro em Amor nos Tempos de Quarentena
Então chegamos ao ponto: Se não queremos morrer nunca, se não queremos sofrer e fazemos tudo para adiar a morte com nossos planos de saúde, cuidados com a alimentação, com o corpo e com a mente, então temos que aproveitar ao máximo o tempo que temos.
Somos imediatistas e objetivos, não perdemos tempo com o que achamos que não agrega porque sabemos que a morte pode nos encontrar a qualquer momento, sem o menor aviso.
Através das escolhas que fazemos diariamente definimos nossos resultados. É a consistência naquilo que você deseja alcançar que te leva para um outro nível. Foco, Fé, coragem, determinação 🎯 (Rodrigo Pereira 25/03/2023)
O medo pode nos paralisar ou nos impulsionar a agir, é a escolha que fazemos diante dele que define nosso caráter
A verdadeira liberdade e independência não são definidas pelo que fazemos ou temos, mas sim pelo estado de consciência em que estamos. Quando nos sentimos verdadeiramente livres e independentes, não precisamos de mais nada, mas o ego insiste em complicar tudo.
A fé é a alavanca que nos impulsiona para frente.
Tudo que fazemos temos que ter fé.
O crê está contido no interior do otimista; e é isso que faz a vida acontecer.
Ser confiante em si próprio é estar revestido de coragem e poder.
Muita gente parece ser especialista em nos criticar, afirmar que fazemos tudo errado, além de nos dizer o que não devemos fazer, mas parece que também não sabe como, pois geralmente não nos orienta a respeito.
“Romper a barreira do orgulho é um desafio, tornar as atitudes humildes nos fazemos cheios de virtudes, mas a dureza de coração torna o lar aflito.”
Giovane Silva Santos
Em parte, porque estamos tão dispostos a culpar os outros pelos seus erros, fazemos questão de esconder os nossos.
A vida é marcada pelas escolhas que fazemos ao longo dos anos. Estudar ao invés de diversão por exemplo já definiu o destino de muitos que conseguiram bons cargos na sociedade. Existe também o fator sorte, mas gosto de acreditar que a sorte acompanha aqueles que tem a coragem de arriscar algo a mais. Sendo assim, no final, seremos vistos como aquele que não arriscou, aquele que arriscou e não conseguiu ou como aquele que acreditou e chegou lá? Quem você quer ser?
O que é oração?! Oração não é só falarmos, mas dedicar a Deus tudo o que fazemos. Orar é se libertar do mundo. Orar é fazer tudo com amor, é a forma com que tratamos o próximo. É ter um olhar espiritual em mim e no outro, é enxergar Deus no outro. Oração de verdade é transbordar amor, é ser amor. É transcender Deus.
"A maior parte das coisas que fazemos e dizemos é desnecessaria; se eliminarmos ganharemos mais tempo para fazer coisas úteis"
