Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
O que falta em você é você mesma. Não adianta esperar alguém te completar quando a única forma de se sentir inteira é sendo sozinha, não a metade de alguém.
Amor platônico
Quando eu me pego pensando em você,
Vejo o quanto fui ingênuo sem perceber...
Mas, mesmo bobo eu lhe amei profundamente!
Ao não tê-la em meus braços na mocidade,
Muito sofri, mas hoje acho que foi primordial.
Para não sentir a saudade que penso ter!
Leviano sentimento que vivo sem explicação...
Aos trancos e barrancos navego em momentos de solidão por você.
Mas como pode se não sei o gosto dos seus beijos...
Nem o calor dos seus abraços...
A ternura existente em ti nunca me foi ofertada,
Nem o seu mau humor eu pude contemplar!
O rolar de suas lágrimas não presenciei...
Então, como pedir ao anjo para recolhê-las!
Enxergar a sua aura, nem pensar...
Nunca olhei nos seus olhos como deveria,
Você não deixou!
Nossas almas eram gêmeas para mim,
O que faria de nós dois, apenas um!
Hoje quando me lembram de ti, eu digo assim:
Não falem dessa mulher perto de mim...
Eu odeio a forma como mente pra mim, mas eu amo quando me olha e me faz sentir bem.
Eu odeio a forma como me sinto longe de você, mas eu amo a forma que eu me sinto quando te vejo depois de algum tempo.
Eu odeio quando eu te digo a verdade e você não acredita em mim, mas eu amo a forma que você sorri e me mostra em um gesto delicado que está tudo bem.
Eu odeio quando passam outras garotas na sua frente e você olha para elas, mas eu amo quando você diz que eu sou a única para quem tem olhos.
Eu odeio quando estou nervosa e indecisa, mas amo quando você me abraça e não diz nada, apenas me conforta.
Eu odeio saber que um dia você desistiu de nós por egoísmo.
Eu odeio o fato de você ter quebrado meu coração.
Eu odeio a forma como eu não te odeio, só te amo cada dia mais.
Mas eu amo a forma de como você tem tentado reconstruir o meu coração e como você tem tentado mudar e ser alguém melhor. Não só por você, mas por nós.
Todos têm uma criança dentro de si que deveriam trazer à tona de vez em quando, ela adora a simplicidade e admira o valor das pequena coisas, ela sabe mais que qualquer um como se pode enfrentar a vida sem colocar os olhos nos problemas, liberte a sua, deixe-a viver e aprenda com ela.
A única coisa que eu tinha quando era criança eram livros. Eu costumava viver neles. Eu costumava ir dormir sonhando que acordaria dentro de um porque eles tinham significado. Este lugar, isto é como se eu tivesse acordado dentro de uma dessas histórias. Acho que só quero descobrir o que isso significa.
Quando eu deixei que você entrasse na minha vida desse jeito, fizesse sua bagunça e fosse embora? Nunca deixei, mas você foi chegando como quem não quer nada e esse “nada” virou o meu tudo, substitui tudo que eu gostava, por você, por estar com você. Deixei tudo de lado pra me dedicar somente a você, você conheceu os meus segredos mais intimos e depois de ter mudado tudo na minha vida, foi embora… Parece que você se divertiu o quanto podia e quando estava cansado de tudo, apenas parou e me deixou organizando essa bagunça. Vou ter que arrumar tudo sozinha agora, está uma zona e agora estou tentando saber por onde vou começar a arrumar.
Quando eu digo que vocês precisam ser fortes e corajosos não é porque quero que a guerra continue, mas prevejo uma Angola difícil para as futuras gerações. Se a frente dos partidos políticos estiverem homens desprovidos de qualquer acomodação, homens que resistam as manobras e aliciamento do regime, então a felicidade dos povos oprimidos de Angola estará salvaguardado.
Dr. Jonas Savimbi. 21 De Janeiro de 1989
Savimbi estará em vossos corações quando a fome entrar em vossa casa.
Enquanto vocês tiverem de barriga cheia, vocês hão de negar os meus ensinamento. 21 De Janeiro De 1987
Quando a barriga está cheia não há necessidade de ir a mata caçar. So vai na mata caçar quem está com fome.
Quando os jovens entenderem quem é o inimigo, então a verdade chegou até vós. Saberão que o inimigo esteve sempre dentro das vossas casas.
Dr. Jonas Savimbi. 12 De Novembro De 2000
“Gratidão é quando você se pega rindo com alguém, e pensa no quão sortudo é por ter encontrado esse alguém.”
"Observa em derredor de ti e reconhecerás onde, como e quando Deus te chama em silêncio a colaborar com Ele, seja no desenvolvimento das boas obras, na sustentação da paciência, na intervenção caridosa em assuntos inquietantes para que o mal não interrompa a construção do bem, na palavra iluminativa ou na seara do conhecimento superior, habitualmente ameaçada pelo assalto das trevas.
Sem dúvida, em lugar algum e em tempo algum, nada conseguiremos, na essência, planejar, organizar, conduzir, instituir ou fazer sem Deus; no entanto, em atividade alguma, não nos é lícito olvidar que Deus igualmente espera por nós."
Para Pensar 27/11/2016(domingo)
Quando nos sentimos intocáveis, na verdade é quando estamos mais fragilizados e somos derrotados pelos nossos próprios fantasmas.
A experiência socialista, quando não se congela na oligarquia burocrática, dissolve-se em capitalismo selvagem. Tertium non
datur. O socialismo consiste na promessa de obter um resultado pelos meios que produzem necessariamente o resultado inverso.
Nenhum ser humano intelectualmente são tem o direito de apegar-se tão obstinadamente a uma idéia ao ponto de exigir que a humanidade sacrifique, no altar das suas promessas, não apenas a inteligência racional, mas o próprio instinto de sobrevivência.
Ser socialista é recusar-se, por orgulho, a assumir as responsabilidades de uma consciência humana.
Quando eu era criança ficava imaginando como seria se todos os poetas fossem motociclistas. Que lindos poemas eles escreveriam. Quando comprei minha moto, descobri que ela não deixa você pensar na vida, ela te faz viver a vida.
Quando assumir quem é, sem medos, sem temores e vergonha, será livre para encontrar a felicidade que tanto te espera, mas não se cansa.
Quando você me abraça eu fico todo encolhidinho, tento ser pequeninho pra caber em teu coração, você por sua vez me abraça forte, como quem tentar me colocar a força. Nunca foi amor.
