Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Tinha 14 anos quando fui assassinada (...) Isso foi antes de crianças perdidas estamparem as caixas de leite ou as manchetes dos noticiários. Foi na época que as pessoas pensavam que coisas assim não aconteciam.
"QUANDO EU ME AMEI DE VERDADE"
Quando eu me amei de verdade, eu pude entender que a vida tem varias formas de se viver e aprender.
Quando eu me amei de verdade, eu pode ver que nem todas as coisas está no nosso querer.
Quando eu me amei de verdade, eu pude entender que nem tudo que temos podemos perder.
Quando eu me amei de verdade,finalmente eu pude abrir os meus olhos para as grandes maravilhas da minha vida.
Quando eu me amei de verdade,eu percei que nem todo os amigos são pra sempre.
Quando me amei de verdade,aprendi a razão de viver intensamente.
Quando eu me amei de verdade,eu vi que as grandes viagens da minha vida foram grande vitórias que consegui vencer.
Quando eu me amei de verdade,em fim eu pude então entender que tem coisas que na minha vida irão passar, mas com toda a certeza o que permanecerar pra sempre dentro do meu ser e do meu coraçao é a grande dádiva da vidaque é o, AMOR...
Quando os sonhos de frustram, ou parecem não se realizar...
Quando as forças se acabam, tudo o que eu sei, é te adorar Senhor...
Quando penso em política, entro em um conto de fadas no qual a bruxa faz promessas que jamais vai cumprir.
O vazio de quem se foi e de nós que fomos.
Quando as pessoas se vão, os lugares ficam vazios. Não vazios fisicamente, é um vazio imaterial, um vazio interno e ao mesmo tempo um vazio externo.
É como se as falas, os cheiros, os olhares, o modo de respirarem e de se expressarem estivessem presentes.
Lapsos tomam os que ficaram e que por segundos acreditam que seus pares não se foram.. Que por segundos, ouvem-nas, sentem-nas perto.
Segundos que poderiam durar mais, mas que se vão assim como os que foram.
Os segundos deixam a sensação do vazio. O fim dos segundos nos deixa frente a frente com a realidade.
Realidade doída, realidade sem cor, sem borboletas, sem estrelas e nem luar.
Mas de repente nos damos conta de que quem se foi não foram os outros, fomos nós.
A pior saudade que podemos sentir é saudade de nós mesmos. Uma saudade que nunca será sanada, nunca mais seremos o que fomos.
Nunca mais nossas falas terão a mesma entonação, mesma leveza e ingenuidade.
Nossos cheiros, antes simples, cheiro de doce, cheiro de fruta e de flores deram lugar aos cheiros rebuscados, cheiro complicados, cheiros bons, porém, sem essência do que somos.
Nossos olhares não têm a mesma sublimidade, serenidade, inocência e curiosidade.
A respiração não se ofega pelo simples chegar daquela pessoa especial, daquela noite de sexta-feira de verão ou do domingo na praia.
O Natal há muito não só perdeu o encanto para nós, mas perdeu a essência, se juntar à família não é mais tão bom, não tem mais intuito, tem obrigação.
Nos perdermos naquilo que queríamos nos tornar. Esquecemos do quanto é perigoso ser o que queremos ser. Costumamos ver somente um lado da moeda naquilo que almejamos. Tornamos-nos sempre o que queremos, isso nos ensinaram. Só não nos ensinaram a lidar com a dor de perder os que nos rodeavam e, principalmente, não nos ensinaram a lidar com a dor de nos perder e a lidar com a dor de irmos embora de nós mesmos.
O doce encanto que eu tanto esperei só se revelou quando te encontrei, teus beijos se encontram nos meus, meu sonhos são teus!
Quando penso, que descobri quem sou, surgem novas perguntas e me dou conta que não sei quem realmente sou!
Tava pensando... na angústia q as vezes sinto... e... sabe... quando o leão dentro de nós quer rugir mas, em vez disso, a gente deixa somente que saia um pequeno sussurro, acho que precisamos pagar por essa substituição de um modo ou de outro. O pagamento sempre varia: para alguns, será experimentado - como a depressão, a perda de energia e de entusiasmo ou uma inconsciência cada vez maior. Para outros, pode ser um comportamento incontrolável e aparentemente irracional, que talvez coloque em risco a vida, as economias, a profissão ou o casamento. Na sua forma mais extrema, o preço seria um colapso físico que pode levar à doença ou até mesmo à morte.
Agora quando temos a coragem de olhar para as nossas partes reprimidas, elas mudam... podem mudar. O leão que estava enfurecido lambe o nosso rosto. Ele não precisa dominar a nossa personalidade; ele só precisa ser respeitado, ouvido.. ter permissão para se expressar.
Saudades da minha mãe! No céu tinha que ter um orelhão. Eu guardei aquelas fichas para quando eu sentisse vontade de falar com alguém especial. Madalena Cunha, que falta eu sinto. E sinto que para sempre sentirei falta.
Quando olho nos seus olhos
Posso ver um amor contido
Mas querida, quando te abraço
Você não sabe que eu sinto o mesmo?
Porque nada dura para sempre,
E nós dois sabemos que os corações podem mudar
E é difícil segurar uma vela
Na chuva fria de novembro.
Nós estamos nessa busca a tanto, tanto tempo
Simplesmente tentando matar a dor, oh yeah
Mas amores sempre vem
E amores sempre vão
E ninguém está realmente certo
De quem está deixando partir hoje... Indo embora
Se eu pudesse usar o tempo
Para falar francamente
Eu poderia descansar minha cabeça
Simplesmente sabendo que você foi minha, toda minha
Então, se você quiser me amar
Então querida, não se contenha
Ou simplesmente terminarei andando
Na fria chuva de novembro
Você precisa de um tempo?... para você
Você precisa de um tempo?... totalmente sozinha
Todo mundo precisa de um tempo.. para si
Você não sabe que precisa de um tempo?... Totalmente sozinha?
Eu sei que é difícil manter um coração aberto
Quando mesmo os amigos parecem te machucar
Mas se você pudesse curar um coração partido
O tempo não pararia para te encantar?
As vezes eu preciso de um tempo... para mim
As vezes eu preciso de um tempo... totalmente sozinho
Todo mundo precisa de um tempo.. para si
Você não sabe que precisa de um tempo?... Totalmente sozinha?
E quando seus temores se acalmarem
E as sombras ainda permanecerem
Eu sei que você pode me amar
Quando não sobrar mais ninguém para culpar
Então não se preocupe com a escuridão
Nós ainda podemos encontrar um jeito
Porque nada dura para sempre
Nem mesmo a fria chuva de novembro
Você não acha que precisa de alguém?
Você não acha que precisa de alguém?
Todos precisam de alguém
Você não é a única
Você não é a única (Guns N roses)
Quando tudo parecer que acabou e que não tem mais jeito. Erga a cabeça e continue andando,pois afinal sem as pedras q a vida nos da, não se pode construir um caminho firme!!!
Os animais quando atacam os seres humanos ou outros animais da sua espécie, se baseiam na auto defesa ou na cadeia alimentar. Relativo ao instinto!
Mas e os seres humanos, atacam baseados em quê?
Na ganância?!
Sabe quando você para pra pensar numa pessoa, e não entende como ela não fazia parte de você desse jeito antes ? E começa achar tudo que não envolve ela perda de tempo, seu passado perda de tempo. E não é mais a dona da própria casa, sem nem perceber, foi virando visita. Só que, aí é que mora o problema, ele também é só visita.
Amar é...
Quando eu olho em teus olhos e os meus brilham
Quando sinto seu toque macio que me arrepia pele
Quando seu corpo fica tão perto que meu coração dispara
Quando me tomas em seus braços, nossos lábios se encontram, se fundem
Num beijo cheio de promessas.
O mundo pára e nada mais importa... Só EU e VOCÊ.
Bom mesmo é quando os olhos falam por nós. Quando eles se entendem. Bom mesmo é quando um sorriso te abre as portas para um mundo muito maior do que você podia imaginar. Tudo coisa sincera, tudo coisas do coração. Assim é bom. É puro. É assim que eu quero.
Procura-se um amigo que:
•Seja alto, para que, quando eu me sentir pra baixo, me ponha pra cima;
•Seja forte, para que, quando eu não tiver forças para caminhar, me carregue nos braços;
•Seja rápido, para que venha correndo quando eu precisar de ajuda;
•Seja valente, para me ajudar a enfrentar meus medos;
•Seja protetor, para me guardar quando quiserem me fazer mal;
•Tenha paciência, pois ainda estou aprendendo a dar meus primeiros passos;
•Tenha um brilho no olhar, para que, em dias escuros, ilumine minha vida;
•Tenha inocência no coração, para que oculte as maldades que rondam meus pensamentos;
•Não seja perfeito, pois assim, não se importará com meus defeitos;
•Não seja exigente, pois ainda hei de cometer muitos erros;
E o mais importante, que não espere por um grande salário, pois o que tenho a oferecer é simples, porém, sincero: minha eterna amizade e acomodações em meu coração!
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal