Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve

Cerca de 231462 frases e pensamentos: Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve

⁠Quando conhece um cara legal e normal, você põe defeito. Você quer mesmo namorar?

Ninguém Quer (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠A pior das traições, é quando vem de um amigo.

Inserida por Jenny_Vit

⁠⁠Quando optamos
por viver uma personagem
fazemos de nossas vidas
um longa-metragem
no qual somos o roteirista
que não tem consciência
do final ao qual se propõe.

Quando estamos confusos agimos de forma equivocada e facilmente somos influenciados por terceiros, mas o tempo é o senhor da razão e mostrará que agimos de forma errada. Sempre há tempo para revermos os nossos atos e consertarmos os nossos erros.

Todos nós criamos regras pessoais. São essas regras que nos ajudam a definir quem somos. E quando as quebramos, arriscamos nos perder e transformarmos em algo desconhecido. [...] Quem eu sou agora? Esse é um novo início ou o início do fim?

Somos belos quando, por meio de gestos e ações, conquistamos o coração do próximo dando carinho, amizade, conforto e respeito.

Quando somos jovens, temos momentos tão felizes que achamos que vivemos num lugar mágico, como é na nossa imaginação. Então crescemos e nosso coração se parte ao meio.

Quando somos ensinados que a segurança está na semelhança, qualquer tipo de diferença parece uma ameaça.

bell hooks
Tudo sobre o amor: Novas perspectivas. São Paulo: Elefante, 2021.

Quando o assunto é família, no fundo, ainda somos crianças. Não importa o quão velho fiquemos, sempre precisamos de um lugar para chamar de lar. Porque sem as pessoas que você mais ama, você não pode evitar em se sentir sozinho no mundo.

Quando somos crianças, raramente pensamos no futuro. Esta inocência deixa-nos livres para nos divertirmos como poucos adultos conseguirão. O dia em que nos preocupamos com o futuro é também o dia em que deixamos a infância para trás.

E quando o circo pega fogo somos os animais na jaula, mas você só quer algodão doce...

Quando estamos cansados, somos atacados por ideias que já havíamos vencido há muito tempo.

Friedrich Nietzsche
FLESCH, Rudolf. The Book of Unusual Quotations, 1957.

Nota: Nietzsche faleceu em 1900 e o pensamento acima só foi atribuído ao filósofo em 1957, por isso, a autoria não é confirmada.

...Mais

Quando nos permitimos ser consumidos pela raiva, a única vítima somos nós mesmos.

Por que ter medo da morte?
Enquanto somos, a morte não existe, e quando ela passa a existir,
nós deixamos de ser.

Quando somos a morte não é, e, quando a morte é, não somos.

Quando damos com alegria e aceitamos com gratidão, todos somos abençoados.

⁠Quando algo ruim acontece, temos que lembrar que não somos definidos por uma única coisa.

REMAR

Somente quando estamos tranquilos,
somos capazes de ver as coisas como elas realmente são.
A ansiedade gera o medo, o medo gera a paralisação,
a paralisação inibe as atitudes.
Sem atitude somos vítimas do fracasso,
e o fracasso é a anulação, o descaso,
é o deixar-se levar...
A vida é um barco que pede remos,
e disposição para remar.

Quando somos VERDADEIROS quanto a nossos SENTIMENTOS pelo proximo, os mesmo se tornam recipocros NATURALMENTE.

Quando reconhecemos quem somos diante do Pai, nossos medos, fraquezas e inseguranças passam a não fazer mais tanto sentido como antes. É como se olhássemos no espelho e víssemos a perfeição em pessoa - mesmo sabendo que a perfeição não vem de nós.