Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Confio-vos, confio-me.
E é confiando que somos a confiança, que digo:
Confiar não é apenas dizer EU CONFIO!
É deixar-se abandonar na promessa de alguém confiante, em que tanto confias.
eu e minhas amigas somos assim se meta com uma de nós que você vai saber o verdadeiro significado do "SE NÃO...".
O tempo anda encolhendo ou somos nós que estamos envelhecendo e reconhecemos no íntimo que não temos muito tempo para pôr em ação tudo que nosso coração e maturidade nos revelam constantemente? É justamente nesta idade que estamos que começamos a entender como as coisas acontecem de certa maneira e diferente de nossa juventude, tudo parece mais nítido e compreensível. Talvez uma hora tardia para se criar coisas, mas nunca para vivê-las intensamente em outros formatos ou nomes.
Mesmo assim, hoje incansavelmente pensativo, onde perdido pelos meus atos consumados e jaz errante em pensamentos, violo meu silêncio num incompreendido ato de texto. Hoje é a segunda vez que me fragmento sequencialmente. Eu sei, eu transgrido a imposição que impus a minha alma, que traída se libera de meu corpo convertida em lágrima, sem retorno garantido ao receptáculo de minhas promessas, muitas das quais eu estou reavaliando o valor da existência.
"A cada dia somos transformados frequentemente por uma força que nos induz a seguir em frente, sendo que essa força nos torna a cada momento seres fragéis"
"Em um determinado momento de nossa vida tivemos a capacidade de observar quem somos, e de como necessitamos de mudanças extraordinárias"
Somos fortes por sermos medrosos. Por derrubar paredes do abismo e por suportar o peso de nossa consciência.
O pior é que esta tudo bem.
Em todos os casos, somos um.
Sem pensar muito, posso afirmar...
Você é tudo na minha cabeça!
A humildade consiste no conhecimento daquilo que somos, sem nos fantasiarmos com qualidade que não temos.
A vida tem sido de muita batalha, mas
ao mesmo tempo tem ensinado muito, somos
aprendizes do conhecimento”.
Às vezes temos que deixar algumas coisas para traz, e deixar coisas não dói tanto, somos acostumados, a deixar um lápis para traz, a deixar um livro empoeirando na estante, deixar um site que você não gosta mais de usar… Agora deixar pessoas para traz, é outra historia. Quando se deixa um lápis para traz, você simplesmente pode comprar outro na esquina, ou simplesmente pegar emprestado com um amigo, mais pessoas não, você não vai encontrar uma pessoa á venda em um mercado, e se encontrar, não será sua por vontade, será sua por obrigação. Um livro empoeirado passa-se um pano úmido e ele ficará limpo novamente, abre-se ele, e poderás começar a historia de onde parou, com as pessoas, as manchas não saem facilmente, não digo manchas de sujeiras, digo manchas de alma, corpo, mente e coração, a historia não para se você fechar a porta, o que corre grande risco de parar, é o sentimento da pessoa por você, mais a historia não, porque historia é coisa que se vive, não é só coisa que se inventa, e historia de gente assim, de carne e osso, é complexa demais para se escrever detalhe por detalhe. Um site que você não gosta, é fácil salvar nos favoritos, ou clicar no histórico, e visitá-lo novamente, ele ai estar ali disponível pra você, pessoas não… Não adianta ter alguém como favorito se você o abandonou você pode encontrá-lo sempre na sua lista de favoritos, mais talvez na lista dele, você nem exista mais. O histórico pode ficar salvo em você, poderá até clicar nessa pessoa, mais ela poderá está ausente, ou até mesmo off-line para você.
A verdade de quem realmente somos a Deus pertence. Quanto aos homens, cada um leva para a sepultura aquilo que realmente representou em vida o que foi seu verdadeiro Eu.
Tentamos ser tão duro com a vida e com o próximo que muitas vezes esquecemos que somos humanos.
Mas quando os nossos olhos se abrem para ver o que é realmente a vida, pode ser muito tarde para correr atrás do que ficou perdido.
Podemos recomeçar, mas pode ser que o aprendizado do passado poderá deixar cicatrizes invisíveis que não se fecharam, mas que ensinaram muito mais do que qualquer lição dentro de uma sala de aula.
Temos sempre que estar de bem com a vida. Não podemos ignorar o que somos, o que sabemos fazer, o que nos agrada, o que a gente é.
Só pode ensinar o perdão quem pratica o perdão. Apenas falar de perdão não é o suficiente. Somos o que fazemos, não o que falamos que fazemos.
