Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
"Ignorar àquele ou àquilo que nos agride ou que nos diminui é uma legítima forma de defesa. Não devemos gastar energia, voz e saúde com quem é dissimulado, falso ou mau-caráter. Há quem faça o diálogo, a parceria, as uniões valerem a pena; da mesma forma que há também quem faça justamente o contrário. Perdoe sim quem te machucou, mas perdoar não significa necessariamente ter que dar uma segunda, uma terceira, uma quarta, uma enésima chance. Perdoe e sinta-se mais leve, mas não dê oportunidade a quem já o feriu, a quem já te magoou, a quem o traiu, a quem te passou para trás. Não se sinta obrigado a ter que explicar aos malfeitores o porquê de eles terem ficado no passado, o seu silêncio é a melhor resposta e os mais altos dos berros, vingue-se vivendo bem e os coloque na era glacial de sua vida. Em nossa caminhada sempre existirá quem vale a pena conviver e infelizmente existirá aqueles que vale a pena desconhecer ou nem lembrar. O descarte é necessário para não carregar pesos desnecessário na vida e no coração. Dê adeus ao que é velho, no sentido do que não serve ou o que não quer servir mais e se prepare para o novo que está batendo a porta. Olhe o novo chegando ali; veja."
Aquilo que você quer e tanto deseja, quase nunca é o que você realmente precisa e pode ser transformado no essencial para alguém.
Aquilo que não conseguimos gerar, introduzir e manter em nosso casulo doméstico, jamais será fora dele, por que é fruto apenas do nosso porão escuro e empoeirado.
A primeira reação da ignorância é atacar e eliminar, cega e violentamente, aquilo do qual tem medo. Assim foi escrita a nossa história.
Beleza é o que fica depois que aquilo tudo que nossos olhos capturaram e nos embriagou é consumido e peneirado pela frieza da rotina, pela insistência do tempo e pela verdade dos atos que "falam" mais alto que palavras.
Temos a péssima tendência a rejeitar tudo aquilo que não surge ou não é criado da mesma forma que projetamos, idealizamos e essas nossas expectativas e rótulos tem consequências gigantescas.
Sede gratos por aquilo que tens e como vives, caso contrário tudo vos será retirado, até mesmo a tua vida, para que percebas e dê valor.
Deus está entre aquilo que apenas queremos e aquilo que realmente precisamos, entre nossos desejos e nossas necessidades. Raramente um lado corresponde ao outro.
Não serão os destruidores pessimistas a roubar de mim aquilo que ganhei por experiência e prática e concretei com a fé.
Faça aquilo que te deixa feliz, se lance nas coisas sem expectativas, mas com a real ciência da vida que é saber antes de tudo ser feliz "sozinho" para poder sempre ter para onde "voltar".
Questiono até mesmo aquilo que acredito.
Tudo que me chega não é aceito e nem rejeitado, mas recebe a minha reflexão.
Não importa o quão intenso, rápido, impactante ou pesado seja aquilo que chega até você, mas COMO ou SE você reage e o que faz com isso.
Absorção ou fratura?
Sorte é o nome que é dado para aquilo que os seres humanos não entendem e que Deus nos dá, "do nada" e tem nosso esforço na argamassa.
Ação e Reação, Causa e Efeito 🙏
Exigimos dos outros, muitas vezes, aquilo que nem nós chegamos a oferecer, seja por pensamentos, palavras ou atos.
Você é o que acredita e define ser e NÃO aquilo que te chamam, o que falam de você ou como te tratam.
Você não perdeu, na verdade se livrou. Superestimou o sentimento, aquilo era carência. Nunca foi amor.
Cuidado com às coisas que você lê, tenha ainda mais cuidado em levar em prática àquilo que você interpreta.
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa..." trecho do livro O Pequeno Príncipe.
Nunca plante uma semente se não estiver disposto a cuidar dela diariamente, as pessoas são como flores no jardim de nossas vidas; As relações e os sentimentos não sobreviverão se não forem cultivados diariamente; Não seja irresponsável com aquilo que cativou, cuide bem de todas as flores que você plantou; tome cuidado para não esmagar nenhuma dessas flores em suas mãos. Não seja responsável por despedaçar um coração.
