Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas as tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa, então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé? Sentiu o barulho de granito? Quebrou o braço, Zé? Desculpa!
Nota: Trecho da crônica "Zelador".
Ninguém me ensinará os caminhos. Ninguém nunca me ensinou caminho nenhum, nem a você, suspeito. Avanço às cegas. Não há caminhos a serem ensinados, nem aprendidos. Na verdade, não há caminhos.
Não há mais tempo pra dor, não há mais nada senão a imensa vontade de acertar.
Há gritos incríveis dentro de mim, que me povoam da mais imensa solidão.
Fazer uma viagem sem rumo, pelas rodovias, pelas ferrovias, pelos mares, pelos ares, sem dia marcado para voltar é viver intensamente!
Adão e Eva cansados do marasmo e da monotonia da vida que viviam, tendo o fruto proibido como tentação, resolveram comer a merenda antes do recreio. O que aconteceu? Foram expulsos do paríso. Mas deram graças ao bom Deus, se livraram das folhas de parreira e passaram a viver permanentemente em festa, porque o paraíso é um saco!
Acreditar na sinceridade, na verdade e na total e plena fidelidade de um amor é ser completamente cego!
- Meu whisk onde está?
- Na sua mão Maysa.
- Eu tou falando da garrafa.
Eu dei a eles muito mais do que um rosto marcado. Dei um rosto marcado de uma cantora de porre.
Quando você me der mais atenção eu como você, eu devoro você...
In-tei-ri-nho.
A bebida é a bengala do velho que se esconde na minha personalidade.
Vocês homens não são de nada. Quando encontram uma mulher de verdade, que fala o que pensa, broxam.
Que saiam todos do meu caminho! Estou indo em direção ao futuro!
Minha imagem do paraíso? Taí, nunca parei para pensar. Qualquer coisa colorida, cheia de nuvenzinhas, anjinhos, a gente pulando de uma nuvem pra outra. Um negócio assim, tipo Hollywood.
"Diferente do que muitos pensam, paz não é a ausência da guerra, mas sim presença de Deus no coração do homem. Quem abriga Deus em seu coração não promove guerras, nem discórdias; não ilude nem engana o semelhante; ao contrário, entende que a grande casa de Deus pertence a todos e não a poucos."
Em si, a vida é neutra. Nós a fazemos bela, nós a fazemos feia; a vida é a energia que trazemos a ela.
