Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Quando juntamos o todo e colocamos em um, acabamos generalizando e com isso somos preconceituosos. Respeite a individualidade.
O real problema de ser um humano é achar que podemos escolher as coisas quando na verdade não somos donos nem de nossos próprios segundos
Só encontramos a verdadeira felicidade quando somos estimulados a saber que, para encontrá-la, temos vida inteira, um longo caminho e algumas lágrimas a serem derramadas.
Lembro-me a cada dia que passa, que quando vivemos as múltiplas ações da vida, somos levados a caminhos distantes dos quais queremos realmente ir.
Todos temos vontades, desejos e sentimentos que na maioria das vezes ficam ocultos para não ficarmos vulneráveis perante as pessoas que constitui a nossa família
Quando nos prendemos a conceitos, estigmas ou paradigmas. Deixamos de viver o que somos e nos tornamos escravos de nosso medo de liberdade.
"Quando dizemos que somos bons, não estamos dizendo que os outros são piores que nós. Nem que não existe ninguem melhor. Sem inferencias.."
Descobrimos que também somos amados...simplesmente quando sentimos o coração da outra pessoa batendo junto ao nosso....
Quando nascemos, somos o sonho de alguem,
Quando adolescentes, queremos fazer parte dos nossos sonhos,
Quando adultos, somos escravos das nossas obrigações e dos sonhos não realizados,
Quando velhos, nos tornamos o pesadelo daqueles que são obrigados a cuidar de nós,
Quando morremos, seremos esquecidos nas lembranças de quem sonhou com a gente, de quem tornou-se nossos sonhos, mais por alguns momentos seremos o alivio dos pesadelos daquele que por alguma obrigação cuidou de nós.
Nascemos para morrer e morremos para ser esquecidos.
Você
Sim, você mesmo. Quem é você mesmo? Afinal quando somos nós mesmos,
se durante todo o tempo temos que seguir os padrões do mundo?
Mesmo quando agimos "por nós mesmos" estamos sendo influenciados pelo mundo e pelo bombardeio de novidades. Moda, cultura, mídia.
Então meu caro, me diga quantas vezes você não quis mandar seu chefe para ... a casa da mãe dele e sua sogra para a Lua sem passagem de volta?
Mas me parece que você não fez isso, sua vontade era grande, mas a respondabilidade com o mundo, com a vida e com as pessoas era ainda maior. O problema é tornar-se escravo de algo ou alguém e esquecer-se de você... Dos seus sonhos, dos seus projetos, e de repente ser um quarentão careca chorando as mágoas do que não fez por culpa de alguém. Mas você percebe que a culpa não é de ninguém, já que as consequêcias são somente suas. Não espere quarenta anos para perceber que não fez a faculdade que desejava porque seu pai não quis. Não fique em casa hoje porque seu signo disse que não era um dia bom para o amor. Não deixe de usar calças desbotadas porque não estão na moda. Não faça com que você perca nenhum pedaço de você, nenhuma lembrança, nenhum sonho. Não deixe a vida lhe dizer não.
O prazer da vida está em ser tudo o que você é, e não o que as pessoas esperam que você seja. Autenticidade. Que não pareça uma mensagem de auto-ajuda, mas de reflexão. Para que você não demore mais um dia tentando satisfazer outras pessoas sem se lembrar do mais importante: ser... Você!
Quando tudo passar,e vermos que estamos chegando ao fim, o que sobrar de nós é o que realmente somos.
Desconhecidos somos nós, a nós mesmos.
A nossa mais profunda essência vem à tona quando nas situações mais inusitadas.
Quando amamos, nos tornamos flor: Se somos pouco regadas, morremos, se somos demais, também. A lei da vida é o equilíbrio. Desabrochamos.
A nossa demonstração de Fé é quando somos colocados a sós, sem saida, sem títulos, e ainda assim Vivemos, Acreditamos e Confiamos em Cristo!
Quando morremos somos todos iguais....viramos o mesmo pó....o rico nao vira pó de ouro....pense nisso antes de menosprezar alguem!!
Cuidado com as Quimeras. Elas são pétreas, estáticas. Quando nos agarramos a elas somos impedidos de caminhar rumo ao nosso destino, rumo a nossa felicidade!
Tão mais simples é a vida quando ainda somos apenas crianças.
Há uma nostalgia de quando os meus sonhos não eram bobagens.
Quando um beijo de mãe curava qualquer ferida.
Ao contrário de me condenarem pelo que eu queria ser, todos diziam que eu podia ser o que quisesse.
Eu tinha pressa pra crescer. Minha mãe dizia que eu me arrependeria. Adivinhem? Ela – como sempre – tinha razão.
Bem-vindo à zona de perigo.
