Frases sobre nós
Aos poetas, desejo um feliz dia Mundial da Poesia. Pois somos nós que damos vida a ela, e é ela quem nos dá vida. Sem nós, ela não seria poesia, e sem ela, não seríamos Poetas.
Nós somos obrigados á deixar ir.. Deixar ir exatamente o que?. Todos os momentos bons, as pessoas que amamos, nossos sentimentos.
Não posso manter em cativeiro aquilo que me faz bem, abro a gaiola e deixo voar.
Mesmo que voe para longe, sei que será feliz. Nossos risos sempre guardados na memória.
As vestes que nos fazem feliz é a mesma que vai nos despedir, mas mesmo assim insisto em dizer que te amo.
São lágrimas, aquelas que rolam em meu rosto em busca de refúgio. Refúgio de que?. Refúgio dos sentimentos aflorados que não se identificam, refúgio para que eu consiga definir o que estou sentindo.
Dores, Alegrias, Amores, Raiva, Paixão..O que eu realmente sinto em meu coração?!.
Aquilo que vivemos um dia, sempre terá um lugar de dança e cantoria em meu coração.
A força que me manterá de pé será a mesma do abraço que daremos. Enquanto isso vejo as estrelas em sintonia, lembrando de nossas vidas, percebo enfim que as estrelas sempre nos refletia e que o céu é o maior contador de histórias. Aprendi que a natureza nos permitia viver tudo aquilo que nosso sentimento escondia. Nunca mais olhei para a noite como antes e comecei a refletir sempre sobre a minha vida vivida.
Às vezes, metade da culpa do mal que nos fazem é nosso, porque somos nós mesmos que por inocência ou descuido abrimos a porta para que certas pessoas entrem em nossa vida e como se isso não bastasse, somos nós também que permitimos que elas fiquem, mesmo tendo todos os motivos para pedir para irem embora.
Quando somos nós mesmos
As pessoas nos julgam
Isso nos abate
Os conselhos de que devemos ser o que somos
Nem sempre são verdadeiras
Incoerentes nas palavras
Nos apontam o dedo
A vida passa tão ligeiro
Aproveite o máximo
Não deixe o outro te tirar essa alegria
Quando menos espera
Já estamos chegando aos 60
Positiva ou negativa são as influências, e somos nós a quem escolhemos e as aceitamos ainda que inconscientemente.
Portanto, Junte-se aos bons.
Autor: Prof° Marinho
Tem dias que somos apenas nós
E isso já é o suficiente
É um dia após o outro,
Aprendemos, sobrevivemos
Mais do que isso, vivemos
Vida longa a nós!
Nós somos um cemitério ambulante. Dentro de nós, sepultamos diariamente porcos, galinha, boi, peixe, lembranças, "pessoas" e sentimentos; todos os dias e durante toda a nossa existência.
Claro que também geramos vidas. Mas, predomina o consumo e destruição em cada um de nós. Um ciclo constante de mortes gerando vidas e vidas gerando mortes.
Todos nós lemos a nós mesmos e ao mundo a nossa volta para vislumbrarmos o que somos e onde estamos. Lemos para compreender ou para começar a compreender. Não podemos deixar de ler. Ler, quase tanto como respirar, é uma de nossas funções vitais.
Nós somos escravos da percepção: nossos sentidos, a mão-de-obra; nossa realidade, o resultado da manufatura!
Se até a mais bela das flores nasce entre espinhos, quem somos nós para sentenciar nosso futuro só pelo fato do lugar de onde viemos ou pelo nosso passado !...
Nós somos facilmente pegos pela monotonia e, mesmo que sejamos responsáveis por cada caminho que tomamos, ainda é quase impossível não se deixar levar pelo ciclo vicioso. Até que algo ou alguém nos torne ciente de onde estamos, mas é somente nossa a decisão de se permitir à mudança.
O problema dos relacionamentos abusivos não é propriamente eles, somos nós. Nós é que demoramos tempo demais para reconhecer, para entender que é tóxico, para aceitar que nos faz mal, nós é que demoramos tempo demais para sair deles. Na esperança de que a pessoa mude, vamos perdendo as forças. Às vezes, quando finalmente saímos já não resta mais nada em nós de alto estima e amor-próprio. O deserto que fica é tão vasto que durante anos nada de bonito cresce ali. O tempo de reconstrução é demorado e dolorido. Não espere ficar acabada por completo para ir embora, para sair de um relacionamento que te deixa doente.
Não é que a vida fique mais fácil, somos nós que já não sentimos mais o peso dos dias conforme ela passa.
Onde você não cabe, pense bem se vale a pena se diminuir para entrar.
Lembre-se de que somos nós que escolhemos permanecer, seja folgados ou justos.
Eu e a solidão somos a única companhia um do outro, e acostumamo-nos graciosamente à essa condição.
