Frases sobre nós

Cerca de 5477 frases e pensamentos: Frases sobre nós

Sou o que sou pelo que nós somos e isso nos torna co-resposáveis pelo bem-estar entre si e entre-nós!

Inserida por RHONASCY

As vezes a gente acha ser impossível, mas quando chegamos lá, percebemos que nós somos os nossos próprios limites.

Inserida por Alison_Silva

"Os atores"

Na berlinda da vida, os atores somos nós, representando um drama ou uma comedia,
Procuramos representar nosso papel, pois a plateia e exigente, um apupo ou uma vaia, estamos sujeitos, o enredo tem mais atores,
Mas somos os principais, tem hora que somos os mocinhos, hora somos os vilões, quando encerrar o pano no final, vão analizar nosso papel.

Inserida por osvaldo_zorzetto

Nós somos...
Somos o que?
Se não posso te amar, nós somos o que?
Se não tenho você pra mim, somos o que?
Se eu insisto em algo que não existe, o que?

Inserida por Nellitha

Nós somos iguais aos rios, sempre em frente no "fluxo" , as vezes haverá turbulências ,mas o nosso destino será o mesmo . O mar, algo extraordinariamente grandioso

Inserida por Sillas-Israel

⁠Nós somos tempo. Compreender aquilo que nós somos é compreender o tempo que nós somos, aquilo que o tempo exterior, o tempo da história, o tempo da sociedade é em nós. Não se faz essa aprendizagem sem que ela seja uma metamorfose permanente daquilo que nós somos.

Inserida por pensador

⁠"Deus olha para nós como nós somos, e não como parecemos ser".

Inserida por emerson_silva_2

⁠Às vezes queremos mostrar o que não somos para agradar quem não está nem aí para nós...
Seja você com suas qualidades e defeitos, se precisa melhorar em algo, melhore! só não tente se encaixar em lugares que não é bem recebido.
Ame-se a tal ponto que a opinião de quem não quer seu bem não faça diferença. Deus te conhece melhor do que qualquer pessoa e Ele ama você mesmo assim.
Seja você e não tenha medo da rejeição! Sabe quem fica conosco? Quem nos ama incondicionalmente, aqueles que apesar de sermos difíceis algumas vezes, ainda assim decidem permanecer!

Inserida por jenefer_ofemester

⁠꧁Nosso ego é tão limitado e Frágil, que quando nós descobrimos quem somos e o poder que temos, ele fica perplexo e se achando. ꧂

Inserida por rosy_luz

⁠Nós enganamos mais a nós mesmos do que somos enganados pelo mundo.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Somos programados para o bem e para o belo, e quando desviamos deste intento, condenamos a nós mesmos ao martírio, desequilíbrio e falta de paz interior.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Nós somos definidos pelo o que queremos?

Inserida por Kaaailaane

⁠Todos nós somos como fechaduras. Não importa o quão forte seja a porta, sempre há uma chave que a abre.

Inserida por pensador

Quem somos nós? Essa pergunta tem martelado em minha cabeça em tempos de pandemia.
Somos caracterizados pelo o que fazemos na sociedade; se nos perguntam quem somos, falamos sobre a profissão que nos formamos e exercemos, mas será que isso realmente nos define?

Quando nos formamos em uma faculdade, ou terminamos um processo de aprendizagem,o momento de êxtase é inevitável,pois esse momento vem carregado com o sentimento de esperança, de que um futuro melhor está por vir; contudo surge uma incógnita: temos a preocupação com o nosso futuro,ou isso é apenas um processo de ansiedade, para definirmos as outras pessoas quem realmente somos?

Buscamos sempre a aceitação de outras pessoas,gostamos do status social e do sentimento de nos sentir "visíveis" perante a sociedade; porém é através da busca de "aceitação",que percebemos a nossa falta de identidade; essa foi uma lição que aprendi.

A pandemia nos mostrou que enquanto corremos atrás do que é incerto, esquecemos do que é visível aos nossos olhos todos os dias,que é a morte; ela é um personagem não sazonal,que pode sim,chegar em tempos de festas, aniversários e feriados, mas a especialidade dela sempre foi os dias comuns,pois são esses que não damos a devida atenção.

Ela é uma figura poderosa, que pode se envolver em dias bons,ou impulsionar os dias maus;Quando percebermos o peso que a morte tem,saberemos o real valor da vida,essa é uma lição que aprendi.

Na teoria de Maslow, o psicólogo classifica a sociedade em um esquema de pirâmide,onde sempre iremos almejar o topo,mas através dessa busca insaciável,não damos conta que temos o necessário,que é a base para se viver, como a alimentação, educação e principalmente a saúde.

Por isso sempre me aconselho a viver um dia de cada vez; o futuro? é uma dúvida.
O passado? é uma lição.
Mas o presente é uma dádiva,pois através dele,não conseguimos definir quem seremos,mas conseguimos ver quem realmente somos.

Inserida por thiago_de_sa

⁠Somos nós a raça, a luta, a dor, o sofrimento, a conquista, a vitória. Somos nós a raça negra, somos nós filhos dos guetos, filhos das noites, fomos nós que sofremos pelos açoites, fomos nós que tivemos nossa história distorcida. Mas, somos nós os reis pelas ruas e vielas becos e cancelas, pântanos e alagados, matas e catingas somos nós filhos de Zumbi, somos herdeiros dos quilombos, somos nós que não lamentamos mas se mantém de pé. Somos nós negros na raça, conquistadores pela raça, somos nós a diferença entre alegria e sofrimento. Nós somos a raça negra.

Inserida por JSilva

⁠Nós somos feitos de impossibilidades, mas muitas vezes, na nossa teimosia, as coisas acontecem. Eu sei lá, sempre fui teimoso, chato, mas desistir... ah, tá aí uma coisa que nunca fiz. Eu sou meio azarado, mas acredito em sorte. De azar em azar uma hora dou azar de ter sorte.

Inserida por ricardo_ferraz_1

⁠O que me constrange no amor de Deus é que seu amor por nós se dá pelo fator do que somos e pelo que eLe é em nós.

Seu amor não se baseia pelo pilar do belo, do econômico, da influência ou pelo possível retorno que podemos oferecer.

O amor de Deus por nós se baseia puramente no amor.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠Somos o que somos cabe a nós apenas trabalharmos aquilo que julgamos que deve ser alterado ou melhorado.

Inserida por KleberFu

O resto de nós nos lembra que somos perfeitos na nossa imperfeição de vida, mas, o muito que desejamos ser para o mundo, nos julga por não saber quem realmente somos no universo.

Inserida por EdgarFonseca

"Sou grata pela natureza🏞
Grata pelas sementes ❤ até nós somos!
Grata pelo crescimento 🙏

A natureza nos surpreende com a sua força, nos encanta com sua delicadeza, nos ensina quando observamos o seu modo de acontecer!
As plantas crescem sem alardear, em silêncio, no seu curso natural.
Apenas uma semente (de algodão) que plantamos ou deixamos cair ao acaso, é suficiente para nascer e cumprir seu propósito"

Inserida por MARCELONOGUEIRA