Sombras do teu Sorriso
Aos poucos o tempo vai acalmando as tempestades e curando as cicatrizes, deixando para lá quem não te acrescenta nada mais. Com o passar dos anos a noite se torna o novo dia e você aprende que a existência não se mede em relógios, mas com quanta coragem fomos capazes de entregar nossa vida a alguém. Amor é assim, você entrega seu coração, seu ombro amigo e alguns abraços em troca de algo, mas algo que nem mesmo os julgamentos e as expectativas poderiam prever. E aí meu amigo, você chegou num beco quase sem saída. Aquilo que parecia ser eterno não dura e quem parecia ser o nosso mundo se torna um fim de nada. Aprenda a deixar ir, não precisa esquecer, apenas saiba que quando decidem nos amar, talvez seja tarde demais. Quando precisam de nós, talvez não estejamos disponíveis para se doar. Quando resolvem nos entender, talvez não existam motivos para continuar. E desta forma, a vida mostra seu jeito estranho de ser, provando que quando falam com nós, talvez não sejamos capazes de ouvir. É aquela velha história onde aqui se faz e aqui se paga, e que nenhum piscar de olhos devolve um sorriso que se transformou numa decepção.
É inevitável
Entre aceitar o riso ou lamentar-se e chorar...
Não prefiro nenhuma das alternativas.
Vou dar a volta por cima e sair desfilando
com um largo sorriso no rosto!
Quando o olhar, a voz e o sorriso
voltarem a ser mais importantes
que a mensagem no celular,
a humanidade estará se recompondo
do desequilíbrio causado pela internet.
Todos pelo menos uma vez na vida
Passa por algo nada bom
A ponto de achar que seja o fim
Pensa que tudo que vem a seguir
Será deveras ruim
Mas nem tudo è assim
Menino, acalma essa alma
Respira
Nada vai continuar
A vida vai voltar como antes
Ou até melhor
Volta aqui
Veste teu melhor sorriso
Ele è mais perfeita armadura pra enfrentar tudo isso.
Em seu horizonte
Lembre-se que você tinha um passado
E em algum momento
Colocou as mãos para cima
Para dar a sua felicidade
Um pouco da liberdade
Lembre-se que você tinha sonhos
E os vendeu por outros melhores
Lembre-se que roubou beijos e corações
Lembre-se que toda saudade
Um dia foi assassinada
Pelos venenos de um abraço.
Lembre-se de quão ingênuo era
O nascer de um sorriso.
"... Nenhum sorriso é tão forte o suficiente ao ponto de esconder as próprias lágrimas diante os teus olhos... "
Felicidade
Felicidade é esse mistério, essas surpresas que a vida nos joga na cara quando nos distraímos pelo caminho como criança desobediente, sapeca, que sem nenhum cuidado esbarra no amor, na amizade, no carinho, na delicadeza de almas sensíveis, na doçura de corações cândidos, em olhares envolventes de suave luz... Felicidade é esse susto gostoso, esse friozinho que dá na barriga quando inesperadamente a vida nos envia em um abraço um convite pra emoção, com direito a passeio de montanha russa pelo inusitado, salto de para quedas pelo surpreendente, e longos passeios entre estrelas, cometas, nebulosas, e tantas outras belezas celestiais... Felicidade é a surpresa de tropeçar em um sorriso bonito, e cair de cara na alegria sem ralar os joelhos, esfolar as mãos, tampouco estraçalhar a alma ou o coração. Felicidade é pura e simples! É a magia de viver, de mergulhar na vida até o fundo, sem melindre, sem medo de se afogar. A vida é linda! Única! E acontece agora!
Não alimente sentimentos cáusticos com poder de corroer-te a alma, e enferrujar seu sorriso. Alimente apenas, e tão somente o que te traz leveza à vida.
