Sombra
E será que fugir é a solução? Tenho tanto medo andando lado a lado comigo, como minha sombra. Passo o dia lembrando e sorrindo como uma criança que ganha um doce, mas chega a noite e bate a indecisão. Eu sei que vou lhe fazer mal, mas continuo sendo egoísta e te querendo por perto, porque você me faz tão bem... Mas e se tudo for diferente? Se formos o melhor para nós dois? E se era isso que faltava nas nossas vidas? Se um for o motivo da felicidade do outro pro resto da vida? Mas isso não é muito a minha cara... É mais fácil eu ser a pessoa que te fará sofrer, que vai quebrar seu coração. É tão difícil me ver longe de você, te quero perto. Mas não perto demais por favor. Me veja como uma flor, que pode enfeitar sua vida, mas tome cuidado pois tenho espinhos.
Não sou de vento e lua, não sou de sol e sombra, quer que eu goste de você? Então faça a brisa soprar em minha direção.
Dentre as qualidades que permeiam a minha galáxia, a que mais me agrada, sem sombra de dúvidas, é a ingenuidade.
Cada século trazia a sua porção de sombra e de luz, de apatia e de combate, de verdade e de erro, e o seu cortejo de sistemas, de ideias novas, de novas ilusões; cada um deles rebentavam as verduras de uma primavera, e amareleciam depois, para remoçar mais tarde. Ao passo que a vida tinha assim uma regularidade de calendário, fazia-se a história e a civilização, e o homem, nu e desarmado, armava-se e vestia-se, construía o tugúrio e o palácio, a rude aldeia e Tebas de cem portas, criava a ciência, que perscruta, e a arte que enleva, fazia-se orador, mecânico, filósofo, corria a face do globo, descia ao
ventre da Terra, subia à esfera das nuvens, colaborando assim na obra misteriosa, com que entretinha a necessidade da vida e a melancolia do desamparo.
Então por verdade vos digo:
"Jamais os que tem alma de Sol,
verão a sombra como reflexo
de sua própria luminosidade"
Provérbio de Almany Sol
Depois que assumi a minha sombra, depois que assumi meu lado ruim, foi libertador!
Muito bom saber e aceitar que você, eu, não é somente bom, legal, graças a Deus me permito ter meu lado "bruxa" incorporado.
Ele te defende, coloca limites, dizer "não", me libertou.
Nem sempre a "Fada" é bom, nem sempre a sombra é legal, a mistura de ambas te torna completa e mais segura de si!
Gostei da experiência de ser a vilã!
“Ao anoitecer vem a sombra ,trazendo em si a dor da incompreensão de um coração isolado , que passa horas e horas observando as estrelas , querendo saber o porque de tanto brilho ,já que vivem sozinhas ? Em minutos chega a chuva que me faz lembrar do quão era boa minha infância com tantos sorrisos e agora estou aqui sem saber se algum dia irei voltar a sorrir como antigamente , tantas coisas queria poder mudar em questão de segundos , mas a hipocrisia está grande e não sei por onde ir .Sem motivos me pergunto porque tanta diferença ? muitos na regalia e outros na miséria ? é revoltante a quantidade de erros que encontramos nesse mundo tão controverso . Mas em uma coisa consigo enxergar a esperança ,é naquele simples sorriso de uma criança, que torna o meu maior motivo pra continuar mesmo estando nesse mundo com tanta nostalgia e contradições .”
Verd'água
Teu leito é sombra de água lavada,
Poeira da inveja de olhos inaptos,
De quem não sabe lutar pelos sonhos !
-- josé cerejeira fontes
Na paz encontro sombras, onde existe sombra existe luz, onde tem luz prevalece Deus, onde Deus está, ali está o amor.
Nós somos a sombra da vida, a luz da razão.Nós somos o passado enterrado no desencanto da dor e da ilusão desta vida sem sentido ser vivida na existencia de ser servido
A Eliot
O poeta ressurge das cinzas das horas
do niilismo absurdo, da sombra do mundo,
no fim da aurora.
Canoa virada, naufrágio profundo
do centro do abismo,
sem forma ou lirismo, anuncia o futuro.
Se pensa desiste, monólogo tão triste
enfado e desânimo.
Descansa do verso,
é um santo professo na prosa frugal
recita Homero, arrisca um refrão
desprezo fatal.
Não bebe mais vinho, não é abstêmio
sempre foi boêmio na noite discreta
amou sua musa, na lua minguante
não foi bom amante,
mas foi bom poeta.
Vou pra algum lugar
Onde possa recordar
Ouvir o canto dos pássaros
Deitar na grama
Na sombra de uma árvore
Sonhar acordado
Lá pra onde vou
O nascer do sol leva esperança
O som do riacho me adormece
Lugar de brisa mansa
Me acalma
Ouvir o sussurro do vento
E nos sonhos mais lindos
Sonhar que posso voar
Lá onde vou
Tristeza não entra
Boa tarde
Se cada um plantasse e cuidasse de sua própria árvore, não precisaria viver na sombra da árvore dos outros.
Ale✍️
Você é minha causa perdida, madrugada fria a sombra que eu carrego no peito porque o meu coração é cego. Sinto-me sozinho no meio da noite as decepções me vem como acoite. Uma sombra surge ao longe sobre a lua que clareira essa sombra que vagueia Por ter perdido um amor que não soube dar valor. Escuto sussurros como se falasse comigo mais que grande ilusão era apenas minha alma procurando por ti.
Tente construir o que será
Sem viver a sombra do que se foi
A monotonia é a destruidora do seu presente.
