Som

Cerca de 3893 frases e pensamentos: Som

A noite chegou e trouxe a chuva. Um som agradável, afinado, às vezes fora do tom, lembrando a nossa vida, que muitas vezes tomam rumos tão diferentes do que imaginávamos, mas mesmo assim, reunimos os pedaços que não se encaixavam e formamos um corpo em desacordo, às vezes em desalinho,mas mesmo assim, somos nós, apenas passando por discordâncias que nós mesmos nem sabemos as motivações, mas está ali acontecendo embaixo do nosso nariz. As camuflagens existem, mas nem sempre são por fatos passados ou cicatrizes que acorrentam a alma, são simplesmente ESCOLHAS, que são tomadas instintivamente, inconsciente das ações e atitudes, que aos olhos dos observadores, são pelas justificativas óbvias que passam a humanidade pela tênue linha entre o estigma e a aceitação de que tudo o que se precisa nessa vida é uma chance. Uma nova chance para RECOMEÇAR tudo com NOVO INÍCIO, escrevendo a sua nova estória de forma única, ´que a sua FELICIDADE é a sua PRIORIDADE, pois já sabe o que te derruba, o que te faz voltar para um passado que não te fará bem, apagando os rascunhos e escrevendo com uma nova caligrafia, novas cores e formas, Essa é a NOVA FÓRMULA para ser Feliz!

Magnóliaaaa,

Som
que embala,
ecoa e resvala!

Melodia
rebuscada,
pura, imaculada!

Com a brisa
a agitá-la,
cândido aroma exala!

Caiem pétalas
sem vida...
na despedida!

-- josecerejeirafontes

Silêncio!
As palavras estão dormindo...
Ouço o som dos poemas

Quando a noite apaga a luz do dia...
Acende milhões de estrelas
Ilumina os pensamentos
Que voam feito vaga-lumes
Ofertando lumes de poesias para a lua...

Tem coisas que você só compreende sentindo o som do silêncio...

O silêncio que sai do som da chuva espalha-se, num crescendo de monotonia cinzenta, pela rua estreita que fito. Estou dormindo desperto, de pé contra a vidraça, a que me encosto como a tudo. Procuro em mim que sensações são as que tenho perante este cair esfiado de água sombriamente luminosa que [se] destaca das fachadas sujas e, ainda mais, das janelas abertas. E não sei o que sinto, não sei o que quero sentir, não sei o que penso nem o que sou.

Toda a amargura retardada da minha vida despe, aos meus olhos sem sensação, o traje de alegria natural de que usa nos acasos prolongados de todos os dias. Verifico que, tantas vezes alegre tantas vezes contente, estou sempre triste. E o que em mim verifica isto está por detrás de mim, como que se debruça sobre o meu encostado à janela, e, por sobre os meus ombros, ou até a minha cabeça, fita, com olhos mais íntimos que os meus, a chuva lenta, um pouco ondulada já, que filigrana de movimento o ar pardo e mau.

Abandonar todos os deveres, ainda os que nos não exigem, repudiar todos os lares, ainda os que não foram nossos, viver do impreciso e do vestígio, entre grandes púrpuras de loucura, e rendas falsas de majestades sonhadas... Ser qualquer coisa que não sinta o pesar de chuva externa, nem a mágoa da vacuidade íntima... Errar sem alma nem pensamento, sensação sem si-mesma, por estrada contornando montanhas, por vales sumidos entre encostas íngremes, longínquo, imerso e fatal... Perder-se entre paisagens como quadros. Não-ser a longe e cores...

Um sopro leve de vento, que por detrás da janela não sinto, rasga em desnivelamentos aéreos a queda rectilínea da chuva. Clareia qualquer parte do céu que não vejo. Noto-o porque, por detrás dos vidros meio-limpos da janela fronteira, já vejo vagamente o calendário na parede, lá dentro, que até agora não via.

Esqueço. Não vejo, sem pensar.

Cessa a chuva, e dela fica, um momento, uma poalha de diamantes mínimos, como se, no alto, qualquer coisa como uma grande toalha se sacudisse azulmente aberta dessas migalhinhas. Sente-se que parte do céu está já azul. Vê-se, através da janela fronteira, o calendário mais nitidamente. Tem uma cara de mulher, e o resto é fácil porque o reconheço, e a pasta dentífrica é a mais conhecida de todas.

Mas em que pensava eu antes de me perder a ver? Não sei. Vontade? Esforço? Vida? Com um grande avanço de luz sente-se que o céu é já quase todo azul. Mas não há sossego — ah, nem o haverá nunca! — no fundo do meu coração, poço velho ao fim da quinta vendida, memória de infância fechada a pó no sótão da casa alheia. Não há sossego — e, ai de mim!, nem sequer há desejo de o ter...

Fernando Pessoa
PESSOA, F. Livro do Desassossego, por Bernardo Soares. Vol. I. Mem Martins: Europa-América, 1986.
...Mais

Li suas cartas. Todas têm som de metrô cheio de gente apressada e vazia.

AUSÊNCIA

A noite se faz quieta.
Nenhum som se ouve.
Da árvore nenhuma folha caiu.
Na varanda iluminada pelo luar
estrelas brilhantes piscam para mim.

No silêncio da madrugada
tento resgatar tua imagem.
Tatuadas em minh'alma
ficaram tuas ansiosas mãos
que ao percorrerem delicadamente
meu corpo, nele escrevias
o mais belo poema de amor.

Procuro teus versos dentro do livro
que se amarelou na estante.
Apenas as traças sorriem para mim...
Nada mais restou daquele imenso amor.

Amor verdadeiro não tem fim...
Para sempre faz morada na alma.
Ele acorda ao som de uma música,
ao odor de um perfume...

Joelma Siqueira

Sei que você alcança o som que vem de mim...
Sei que você escuta cada batida desacelerada deste coração.
Sei que você escuta em seu ouvido, cada suspiro que libero quando penso em ti.
Sei que você escuta o meu silêncio
Sei que você escuta os meus gritos sufocados.
Sei que você escuta a dor que vem de dentro de mim.
(Sim, a minha dor tem som)
Sei que você escuta o meu chamado todos os dias.
Sei que você gosta de me escutar....
Mas, não sei até quando conseguirei sufocar o barulho que em mim precisa morrer.

Quero acordar ao som de um pássaro que livremente canta nos galhos da árvore sem medo de ser feliz, sem bloqueio e sem se importar se os periquitos são mais lindos que ele.
Corra pássaro! Eu disse.. corra dessa humanidade que tanto tenta sufocar nossos assobios .
Essas pessoas que pensam que tudo que é sagrado, caro ou até mesmo valioso deve ser guardado e escondido."

O som das águas do rio é algo que traz à alma impressões ímpares de tranquilidade e nos remete às nossas origens, no ventre materno.

O que me envolve e me seduz é o som que toca minha alma.
Chego ao êxtase com tamanha vibração acústica dos anjos...

O som do mar e do vento, balançando as palmeiras e coqueiros, parece a chave para liberdade das angústias. A brisa leve, passeando pela pele e bagunçando os cabelos trás a sensação única de liberdade; o banho salgado, de levar as impurezas e as cargas que tanto pesam ao espírito e maltratam a alma.
Nada melhor que um fim de tarde à beira-mar, ao canto dos pássaros, apreciando, perplexamente, um dos mais graciosos espetáculos da natureza - o pôr-do-sol.
Mesmo que por alguns minutos, você percebe que este simples contato com a natureza tem o poder de elevar a alma ao encontro com a paz, os problemas parecem ínfimos e as forças, renovadas... Já perdi as contas de o quanto este “ritual” me salvou dos piores dias. Bendita seja a “terapia do oceano”, lava e leva tudo.

"Você não precisa ler a bíblia; as canções dos pássaros, a fragrância das flores, o som da água corrente, vão lhe dar todos os evangelhos de que você precisa.

E eles vão estar vivos. Eles não vão ser palavras mortas impressas em um livro. Eles vão estar vivos, tão vivos quanto você.

E, se o seu coração começar a dançar com a vida que o cerca,
qual é a necessidade de ser um cristão, qual é a necessidade de ser um muçulmano?

Esses são para pessoas que estão dormindo, e nunca saborearam nada da vida. Esses são brinquedos dados a crianças para brincar,
para mantê-las entretidas, para que permaneçam ocupadas.

Suas religiões não são para pessoas maduras; elas são infantis."

Sentimento bom, eu e você na praia ouvindo um som, eu você no mar da imensidão. Eu e você, numa tarde de verão.

Deus me abençoou e me deu um dom
Pra essa menina linda, eu vou escrever um som
Meu coração que aqui bate é dela
Ela continua linda, ela continua bela
Eu perguntei "tá tudo bem?"
Ela sorriu, disse que sim
Tá tudo bom pra ela
Então tá tudo bom pra mim
Esqueça tudo e me beije
Como há muito tempo eu sonho
Me dê você de presente
Faça dessa noite um sonho

Você é muito especial. Seu sorriso parece o som vindo do bailar das pequenas fadas. Sorria sempre.

Eu vivo na adrenalina,ao som do vento,com a extrema necessidade de viver algo que não vivi,com a extrema necessidade de viver algo que ninguem jamais viveu,com um sonho na mente,e um necessidade no coração;

Sonhe, sonhe muito mas também realize.. mesmo que demore, que ninguém acredite no seu potencial. Somente Deus sabe do que você é capaz.

Sinta o som de uma boa música. Não importa a batida, se leve ou pesada. Não importa se um samba ou um eletrônico. Não importa se a voz é masculina ou feminina. Não importa se se é antiga ou recente.

Uma boa música te eleva o pensamento, te faz pensar, te faz refletir, te faz acreditar, te faz emocionar.

Uma boa música mexe com a alma e não com o corpo, te faz dançar parado, te faz sonhar acordado, te faz sorrir com lágrimas, te faz um adulto adolescente.

Uma boa música é feita com muito amor pelo compositor, pelo instrumentista, pelo canto, pelo DJ.

Uma boa música te faz relembrar o passado, te faz pensar no presente, te faz imaginar um futuro

Uma boa música te faz lembrar de uma bela amizade, te faz pensar na família, te faz recordar um amor, te permite pensar em você

Uma boa música, sinceramente, te faz viajar...