Som
A moça
dançava ao
som dos
pássaros
e todos
que por ela
passavam
diziam que
ela era louca
e o pior que
estavam certos.
Só uma
louca tem
audácia
de viver
com alegria;
dançando na
luz dia.
Moça bonita;
menina faceira;
que tem
alma colorida.
Brinca feito
criança; com
coração cheio
de esperança.
Ela sabe
muito bem;
que é de
cada sorriso;
que vem
sua força.
E que é
no passo
da dança;
onde se
encontra.
Dançar para
os pássaros
é provar
pro mundo
inteiro; que
a liberdade
está na alma;
de quem
vive sem
medo.
Essa moça é
mesmo louca;
louca pela
vida!
Dança menina;
viva do
seu jeito;
a hora
é agora;
amanhã
pode
não ter
mais jeito!
Autora #Andrea_Domingues
{Todos os direitos autorais reservados}
“Ao clarear do dia, encilho o pingo, e como uma trovoada vou campo a fora, só se escuta o som de couro rasgando espora. “
Algumas vezes a voz do silêncio é o som mais bonito que queremos ouvir, além de trazer paz, enfeita o coração e envolve de poesia a alma.
A alma é despertada ao som de um violão ,
como se distanciasse a melodia tocada se torna menos audível, e é mais atentamente procurada, perseguida e buscada pela alma, a alma quer a melodia e a melodia só existe para suprir a necessidade da alma.
Assim são todas as relações entre as pessoas, uma parte só intensifica a busca pela outra quando esta está se distanciando.
A SAUDADE JÁ TEM IDADE SEU SOM E DE MULTIDÃO, MULTIDÃO É POVO, A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS E ESSE POVO PODE SER ESPÍRITOS ANJOS DIZENDO AMEM QUE VOCÊ VEM.ALI.H.H
FEITA EM 2004
"A arte"
A arte não paga as contas
Água, gás, luz
Não se paga com o som do blues
Talento não compra comida
A carne o leite o pão.
Não se paga com o son de violão.
O do aboe, não vale o café.
Não se veste as notas.
Não se bebê a cantoria.
Nas singelas teclas do piano
Não se ganha as vestes se quer de pano.
A arte não alimenta meu corpo..
Mas sustenta minha alma..
"Já vi uma pessoa ter seu dedo decepado por um machado e não emitir um único som. Aliás, vi duas vezes. Uma foi no filme "o Piano" e a outra em 2006, mas ainda não consigo falar a respeito porque nunca entendi." (Roberto Falchi Martins).
Ao
raiar de mais um dia tenho o prazer mais singelo e majestoso de todos que é o
suave som de sua voz a me despertar para mais um dia de deleite a seu lado.
Tudo vai voltar a ser como antes....
Sem cor, sem gosto, sem som, sem nome...
Tomara que eu saiba voltar pra mim!
Amor próprio estou voltando...
Vida que segue!
Eu sempre sobrevivo aprendendo e bato na vida!
Não houve beijo nem abraço
Houve só o som dos pássaros
Que cantaram sua partida
Num tom que eu nunca ouvi.
E me pego falando sozinha...e me pego pensando em vc...
E me pego ouvindo seu som...e me pego sentindo vc...
E me pego sonhando acordada...
E me pego falando do nada...
Me pego sentindo seu cheiro...
Me pego dando seu tom...
Me pego chorando por dentro...Me pego correndo no vento...
E me pego sentindo seu peito apertado junto ao meu...
A moça corria, seus cabelos voavam, ela dançava ao som daquele bandolim. O vento fazia parte da orquestra e ela girava… Girava até cair de vez naquela plantação de trigo. Seu vestido floral a deixava mais jovem. Não parecia a mesma que sofria pela falta de amor que agora era suprida pela dança que ela fazia com a solidão. A moça era bonita, seu sorriso colocava cor. Pintava o céu com seus olhos e adoçava os dias com sua voz. A mesma vivia cada dia como se fosse o único, pois, a vida não é digna de se desperdiçar.
Em sincronia com o Universo, ouço atentamente o som do mar. O vento invisivelmente vem tocar o meu rosto, e uma faixa de luz tênue eleva o meu olhar para o céu a contemplar a lua por entre as estrelas.
Lágrimas escorrem pela face recordando doces momentos vividos ali.
O mar e o vento cantam, e a minha alma silencia. É o som do Universo nos convidando para dançar. Mãos que se entrelaçam, abraço que envolve, corações que se aquecem, olhar intenso feito lua iluminando a escuridão. Tudo é mágico... e num voo suave por entre as estrelas, a paz vem habitar o coração.
Inverno...
Talvez, seja lá das montanhas
um som diferente
que marca a alma da gente
nas poucas vezes que o sol aparece
para aquecer um inverno gelado
que permanece irredutível
em deixar a primavera entrar.
by/erotildes vittoria/
Nenhuma tela, som ou vídeo são capazes de imprimir com exatidão os pensamentos fecundados pela mente humana.
