Sol

Cerca de 20733 frases e pensamentos: Sol

_Caminho pelo deserto
sem esperança...
senti que seria meu fim...
mais tempo passou,
o sol castigou mais continuei
sobre as sombras do esquecimento.
lembrei que merecemos mais
tudo o que temos nesse momento,
até o luar parece quente...
no segundo seguinte o sono parece tão longe...

Inserida por celsonadilo

Hoje começa o mês que mais adoro. Ele anuncia a primavera.

Aqui o sol está brilhando e o meu coração se enternece.

Feliz Setembro!

Inserida por JaneSilvva

Acalento no coração o sonho
de que poderei abraçar o mundo,
acordo o dia antes do sol risonho,
sentindo a poesia em cada segundo !

Inserida por neusamarilda

Sou Nordeste

Eu nasci na terra do Sol
No lugar onde a chuva é bem vinda
Eu nasci na terra seca do sertão
Onde a gente pra sobreviver tem que ter amor no coração.
Eu sou do lugar onde o mar é azul
Onde o arco-íris quando aparece no céu é festa pra nós.
Eu sou nordestina, arretada e pra ser guerreira eu não preciso andar armada.

Inserida por nildinha_freitas

Quando pensei que jamais encontraria outro alguém, você chegou, como o sol chega pelas manhãs, devagar e intenso, Aquecendo meu interior, como a luz que me faltava, preenchendo o meu corpo, e reativando alegrias do meu ego que há muito tempo haviam se esfriado.

P.s: Para uma garota incrível

Inserida por Rhuan3

Como não te amar

Como não te amar?
Acordo e te vejo,iluminas o meu dia,
és um sol quente diferente.
És a luz dos meus caminhos,
me enches de amor, vivo debaixo dos
teus carinhos.
Paixão diferente de ser vivida és o ar,
o querer, a própria vida.
Sonho constante que o meu coração sente.
És o espaço existente entre o querer e o amor.
Como não te amar, se és a minha vida, vives
em meus olhos, no pensamento,no coração,
és tudo que um ser vivente busca.
Te amo, nunca irei negar, por mais que as coisas
mudem, e por acaso partas,lembra-te que aqui
fica, quem sempre irá te amar.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Ele é como fogo e gelo e raiva. Ele é como a noite e a tempestade no coração do sol. Ele é antigo e eterno. Ele queima no centro do tempo e ele consegue ver a curva do universo. E ele é maravilhoso.

Inserida por pensador

Abre pra todos pro sol nascer e pra lua clarear renovando teu ser.

Inserida por ClaudethCamoes

Trabalhei no escuro por nossa luz interna em olhando o sol.

Inserida por ClaudethCamoes

sorrondo e cantando ao som do mar, com participaçõesespeciais do vento e do sol!

Inserida por glayrton_souza

NENHUM TEMPO
Nenhum momento,
Nenhuma chuva,
Nenhum vento,
Nenhum sol,
Nenhuma lua,
Nenhuma rua,
Nada e ninguém,
Daqui ou do além
Vai me fazer esquecer
Do que tão bonito vivi,
Do que infinito eu senti,
Com este guri que bem
Aqui conheci, que amar
Eu aprendi e que ainda
Tanto amo e clamo bem
Além do plano humano!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Meu amor.

Tão formosa tu és, como o sol e a lua você veio iluminar meus dias e noites. Como as estrelas lá desse infinito céu você trouxe o brilho em minha vida.
Oh! Formosa Mulher que me mantem prisioneiro de mim mesmo, por que me alimentaste com o amor.
Agora por fim tu ainda és como o sol e a lua, porém como um sol que queima devastando tudo a sua frente e como a lua solitária e fria.

Inserida por willianchaves

Triste

Todo o corpo frio
Apenas na face
O sol se poe
Um pouco por vez

Rouba o brilho do mar
E nesta forma agora
O vento pode levar

Corpo agora vazio
Vestido de tempo
Enroupado de rio

Segue seu curso
Rompe seus muros
Deságua seguro

Enide Santos 05/02/15

Releitura:
O corpo frio de tristeza e em sua face sente o calor como o do sol em forma de lágrima que por sua vez são gotas como as do mar leves para que o vento possa levar.
Sentimento de perda ainda prossegue, mas agora assume uma postura como a do rio, apenas segue

Inserida por EnideSantos

"Temos que acreditar
O sol nasceu pra todos
Nada está perdido."

Inserida por ArthurVinih

Varal De Sonhos!

Aqui...!
Estendidos sobre
um por do sol.
Sonhos descansam.
Quaram.
Serenam,
e orvalham.
Num varal de
encantamento e beleza.
Porque aqui...
É permitido construir,
varais de sonhos.
Onde se pode expor,
as melhores emoções!

Inserida por daysesene

Na Margem do rio Piedra eu sentei e chorei!!!

Todos os dias Deus nos da junto com o sol um momento em que é possivel mudar tudo o que nos deixa infelizes, todos os dias proocuramos fingir que não percebemos este momento, quem presta atenção ao seu dia percebe o ' momento magico 'Não somos nós que escrevemos os melhores momentos das nossas vidas, ninguem consegue mentir, ninguem consegue esconder nada quando olha direto nos olhos. O amor só consegue sobreviver quando existe esperança, por mais distante que seja de que conquistaremos a pessoa amada.

é muito difícil fazer sua cabeça e seu coração trabalharem juntos, no meu caso, eles não são nem amigos.

Inserida por katiacristinaamaro

Hoje não é um dia como outro qualquer. O sol amanheceu brilhando,os passarinhos fazem festa para comemorar essa data tão especial. Todo encontro tem sempre a sua razão, nada é por acaso.. Deus foi muito generoso comigo, ele me deu a oportunidade de fazer parte da sua vida...A tua existência é o meu maior presente e motivo da minha alegria
Sinto o teu carinho, amor e respeito em todos os momentos da minha vida. Só tenho a agradecer a papai do céu pela filha maravilhosa, encantadora, inteligente, humilde, guerreira, responsável e linda
vlgete

Inserida por vilgete

para cobrir a cabeça...so toldo...faça sol ou chuva...e toldo na cabeça

Inserida por toldostoldo

Bela época que se foi

O sol nasce e antecessoramente a lua logo desaparece. O mundo que antes frio ao ser tocado pela brisa da noite, agora frio ao ser iluminado pelas luzes do sol, nem à noite nem o dia aquece este mundo que se tornou frio aos encantos da lua acompanhado pelo brilho das estrelas e ao calor dos raios solares.
Vivo hoje nesse mundo que perdeu os encantos dos homens, a magia da vida, às vezes ignorada e maltratada, o brilho da esperança se esvai pouco a pouco e a vida persistentemente se renova a cada dia.
A vida neste mundo está sem festejos como os de antes, as vestes não são como antes em um tempo que passavam uma imagem, mesmo nas piores índoles presentes naquele que a vestia, uma elegância exuberante e trazia beleza de forma recatada, hoje as roupas “tem o objetivo de valorizar” o corpo muitas das vezes de forma exagerada, na verdade são bonitas, mas não acho que as consideradas “evoluções” sejam melhores do que as de antes, são incontáveis às vezes em que casualmente esses trajes nos expõe a situações onde partes que propositalmente deveriam estar cobertas.
Pergunto-me para onde foram aqueles espartilhos que moldavam o corpo da mulher e era auge, onde está aquelas belas saias volumosas que davam charme e elegância no andar e nos deslizes que mostravam a perna com extrema cautela, charme e respeito.
Lamento essas mudanças, não sou machista muito pelo contrario, mas nós mulheres temos diferenças, o charme é diferente, os traços corporais principalmente, então o que levou ao uso de calças tão apertadas que ao invés de facilitarem às vezes alguns jeans acabam dificultando até mesmo um simples movimento. Não vejo beleza nos trajes de hoje como nos de antes.

Inserida por Mariana-Mens

"Não gosto de nada morno, ou a coisa é quente ou gelada. Gosto da lua, mas amo mesmo o sol, aquele que arde na pele, porque pra mim dia de chuva só é bom se for pra ficar na cama, de preferência acompanhada. E esse acompanhamento pode ser um livro, daquelas leituras que você não consegue parar de ler, ou pode ser um filme, mas filme bom tem que me fazer morrer de rir ou de chorar. Adoro ficar horas no telefone, mas prefiro pessoa que fala e olha nos olhos. Gente com expressão, que dá risada alta, que gesticula para falar e sabe ser charmosa até quando chora. Gosto de viajar e conhecer lugares, mas odeio museus, pois adoro o ar livre. Sentar no banco da praça, piquenique, praia, modernidade, gente de hoje, roupa da moda, gírias do momento. Não me apego mais no passado e não tenho me importado com o futuro, como se não houvesse começo nem fim. Não perco meu tempo pra pensar ou achar explicação pra vida, só quero mesmo viver o hoje e ser feliz como se deve ser."

Inserida por AdrianaMayer