Sofrimento e Crescimento
O vestuário facilmente pode gerar a vaidade, a vaidade facilmente gera o narcisismo, o narcisismo facilmente gera a arrogância, a arrogância juntamente com o narcisismo facilmente geram o egoísmo, o egoísmo facilmente gera a ganância - esta que por sua vez traz consigo a desigualdade. A desigualdade é amiga do nepotismo e ambas geram injustiça, a injustiça gera revolta, a revolta gera manifestação que mediante o poder traz consigo a ditadura e a ditadura é reflexo da opressão. Da opressão nasce a fome que quando constante resulta em pobreza que por sua vez traz consigo a prostituição e a delinquência.
À medida que o tempo passa aumenta a minha certeza que a sociedade mundial tem sido destruída maioritariamente por pessoas que "vestem bem" , "homens de fatos e gravatas" que a comunicação social define como homens exemplares e a moda como homens de boa aparência.
Definição do verbo Amar por Ittocarol
Em algum momento do passado remoto foi definido o que é amor/e eu amar.
Diga-se passagem que esta definição ainda coexiste com a realidade.
DEFINIÇÃO DO AMOR VERDADEIRO POR UM DOIDO QUALQUER DO PASSADO DISTANTE
Iniciando pelo termo renúncia que é bastante abrangente:
O Amor verdadeiro é a capacidade de fazer qualquer coisa em nome dele, é masoquista e sempre um mártir.
Dizem que ele é capaz de dar a vida. Ele arrasta uma corrente pesada nos pés que sangram, sem cogitar a hipótese de arrancá-las ou quem sabe aliviar a dor.
Ele suporta e engole mil sapos, mesmo que não veja qualidades no parceiro, bom... este amor não entende e nem busca entender o outro. Ele se coloca como o próprio escudo... ele te tolera, te engole... porém jamais ele tentará te entender... afinal amor não precisa de entendimento... sendo necessário apenas ser forte e aguentar o bombardeio.
Ele vive, sobrevive e se mantém pela força do ego e da vaidade... As batalhas são intermináveis...
Este amor é capaz de atos cruéis contra o outro e contra si mesmo, pois acredita ser uma fatalidade sem possibilidades de quem sabe desistir, redesenha-ló ou transformar.
A ética não existe, pois não tem sentido! Este tipo de amor não tem moral, tão menos compaixão. Ele mata e morre por ti.
Ele desce até o precipício dos infernos para te resgatar, porém foi ele próprio que jogou-te lá sem indulgência alguma.
DEFINIÇÃO DO AMOR VERDADEIRO POR ITTOCAROL
Ele chega de repente, sem definição alguma, ele possui leveza, é tão suave que as vezes vc pode até nem nota-ló de primeira...
Ele simplesmente é, flui... Não existem muitas pedras no caminho, pois a chegada dele não requer esforço algum.
Ele não é capaz de tudo, pois este amor tem ética, ele é responsável... e entende que SE AMAR é a melhor atitude para ser amado. Não existem máscaras... ele não irá criar histórias falsas pra te impressionar, pois aqui já se sente aceito e acolhido da forma exata que é.
Ele não pede para que desista dos seus sonhos, na verdade ele te incentiva a ir em busca deles.
Não te carrega no colo, nem anda na tua frente, tão menos atrás de vc. Ele caminha lado a lado, ele cresce com vc , edifica corações e transforma tua fé. Ele tem paciência e busca compreender seus defeitos mais desagradáveis, que não se assemelha de forma alguma com tolerar. Ele busca ajuste, meio termo no dia a dia.
Ele te faz crescer e te transforma em alguém muito melhor aos olhos de Jah.
Ele não atrapalha sua estadia terrena, tornando sua jornada uma causa perdida. Este amor tbem tem conflitos... porém está sempre disposto a trabalhar no ajuste de forma positiva.
Esta forma de Amar simplesmente É! Vc não o possui... ele simplesmente te acolhe e transborda luz.
SEM INSPIRAÇÃO
Às vezes uma poética me entala
Nesta lacuna em que eu ando
Sofro, cá no cerrado, quando
A saudade dentro do peito fala
Inspirações sufoquei nefando
Sem as trovas numa luz sincera
Ah! Cada rima com força quisera
No senso, e não o cântico calando
Sinto que nas quimeras fui rude
Choro cada outrora desta sandice
Já alquebrado, foi-se a juventude
Os versos que não criei por tolice
Por desventura escrever não pude
E assim tornar a prosa na mesmice
© Luciano Spagnol- poeta do cerrado
Cerrado goiano, 09 de dezembro, 2019
Olavobilaquiando
Cansado
De peito ferido
Machucado
Sorriso perdido
Seguindo
Levando adiante
Sentindo
Essa dor constante
É destino
Sigo lutando
Findo
Mas sei quando
Só porque a pessoa não diz como se sente em relação a algo, não significa que isso não a machuque. Não quer dizer que isso não venha matando-a pouco a pouco, todos os dias ao se levantar.
Pode ser o seu maior inimigo, mas se ele estiver sofrendo, não bata palmas, tenha compaixão. Hoje é o dia dele, amanhã poderá ser o seu!
É imprescindível discernir quando um relacionamento chega ao fim para que possamos iniciar o trabalho de luto. Ao insistirmos em algo que não há mais reciprocidade, ao tentarmos a todo custo permanecermos em uma situação que findou, seja porque você não se sente mais envolvido na relação ou porque o outro foi embora, é prolongar o sofrimento em prol de uma ilusão.
Por quantos dias, quantos meses, quantos anos, hei de continuar a amar-te?
Por toda a minha vida, sem reservas era essa a minha mais verdadeira promessa.
E onde estás tu? Longe, fora do meu alcance, fora do meu abraço e do meu calor. Dois anos se passaram e aqui estamos, tu feliz e realizado e eu parado num sentimento de dor atros, de como se de um fim de combate se tratasse, algo que me atingiu, feriu e me derrubou.
Levaste com os teus olhos, com o teu toque, com o teu beijo o melhor de mim, fiz o impensável numa tentativa de aproximar me de ti, e de repelão tudo começou e terminou numa noite de temporal.
Pela manhã despediste te de mim com um até logo, frio, desastrado e impessoal.
A indisponibilidade sentimental que te encontravas veio à tona tempos depois, e mais um solavanco, mais uma tirada de tapete, afinal havia alguém e eu fui o outro. Ai foi o descalabro e passei a conviver com o que restou de mim, onde quase me perdi, e deixei a minha vida correr ao sabor do vento.
Dor, tentativas de te esquecer procurando por ti noutras pessoas, mais sofrimento por tentativas que depois resultam em fatídicos episódios tristes, que pelo pior motivo ficam marcados.
Depois de todo este tempo com este sentimento reprimido dentro de mim, de tanto sonho deitado por terra, de tantos planos destruídos, cheguei à fase de que me cansei de tudo, cansei da vida, das relações, e do amor, deixei de acreditar no melhor sentimento do mundo.
Da vida agora apenas espero vitória nos projectos que desenvolvi, no que sem ti construí e luto para fazer crescer.
Dos sonhos pouco restou, e caco a caco reergo me sem ti, sozinho comigo mesmo.
Fiz da frustração força para viver, o combustível que alimentou o meu sucesso. Se te espero, penso que sim, se vai ficar tudo bem, o destino o dirá.
PS. Amo-te.
Meus sofrimentos nunca foram intensos ou graves mas, mesmo assim, sofro muitíssimo pois tapeiam-me meus fingidos males.
O tempo passa rápido, muitas pessoas chegam e a maioria já parte ou partiram. Amizades construídas e destruídas em um curto tempo, e em um curto tempo outras amizades construidas. Dói ver alguém partir, alguém em que você confiou a vida, alguém que você contou seus segredos, medos e seus maiores sonhos. Mas a vida tem dessas coisas de querer ensinar, de querer mostrar as várias cores e fases da amizade, até que um dia tudo acaba, e seguir em frente é o que nos resta, a vida é uma estação de trem toda hora tem uma chegada e uma partida.
Ser rejeitado por alguém de seu sangue é doloroso, mas é dez vezes pior se esse alguém realmente te amou
- Relacionados
- Frases de Sofrimento
- Sofrimento
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Frases sobre crescimento pessoal que refletem sua evolução interior
- Amor Sem Sofrimento
- Poemas sobre Dor e Sofrimento
- Frases de crescimento para fortalecer a mente e evoluir sempre
