Sofrimento de Vida
Tudo normal
Não duvide quando digo
Que tenho-te como amigo
Desde antes do sol se pôr
Juro pelo frio que nos abraça
Que desfaço essa cilada em que nos colocou
Tudo que vejo é azul e sereno
As faixas amarelas da estrada são intermináveis
Misturam-se com meus pensamentos
Eu e você
Juntos num quarto pequeno
Que sem você meus dias são nublados
Que você rouba o sol e seus raios
Que o motivo de tudo tem teus olhos amendoados
Se já fiz-te inquilino
Dei-te abrigo
Implorei atenção
Você vive mergulhado
numa realidade alternativa,
ébria e pouco habitual
Afinal,
Esse é nosso normal.
Thaylla Ferreira Cavalcante {A}
ALMA
Uma alma que só sentiu a dor aprende a se manter seguro de tudo e todos. Mas com o tempo ela só se exclui do mundo e sobrevive presa em sua mente. Se prendendo em sua mente nunca sentirá a parte doce da vida. Permita-se libertar dessa coleira que te aprisiona em seus próprios pensamentos. No início é doloroso, cada lembrança como um filme aparece, mas vale a pena sim acreditar.
Vi lá nas alturas
Eu olhei para o firmamento
É nosso Pai que está nos Céus
Acaba com todo o sofrimento
Nosso labor de cada dia
Firmado nesse mundo
Deus dá o nosso pão
E mais o Segredo Profundo
O Segredo Profundo
Desprezado pela humanidade
Não querem conhecer
O que está dentro dessa Verdade
A Verdade do Divino
Mestre Sagrado da Luz
Ensina a cada dia a Verdade
Divino Mestre Jesus
Acredito na plena capacidade renovadora da sociedade, mesmo que só diante da dor. Pois não há mudanças, em tempos felizes.
Somos seres deveras complicados: quando queremos algo ou alguém sofremos ao imaginarmos como seria se tivéssemos, quando o conquistamos não valorizamos por não compreendermos seu real valor e quando o perdemos sofremos por fantasiarmos ter sido algo muito maior do que realmente foi.
Aprendi a ler e interpretar nas entrelinhas da vida, do falado e do escrito... Pensam que me enganam com disfarces elaborados e subliminares... Você não consegue mais enganar quem um dia se formou pela Universidade da vida que apresentou sua monografia nota 10 com muita dor e lágrimas, realizou seu mestrado com muita angústia e tristeza, concluiu com excelência o Doutorado superando suas próprias indiferenças, desconfiança, fantasmas e sofrimentos.
O mal é acreditar que os otários de ontem continuam nos dias de hoje.
Vivemos em uma sociedade acelerada e transparente, sendo assim a notoriedade pela bondade e pelas virtudes e o esquecimento pelos vícios e egoísmos, já se tornam claro e objetivo, diante de todos, desde dos primeiros verdadeiros ou manipuladores movimentos.
Você cantou, e a favela ouviu, tênis nike, fuzil! Nada disso importa, quando o "neguin" sofre de fome e frio!
Pra onde Eu Vou? .. Não tenho Certeza, Só sei Que lá é o Meu Lugar e Não aqui Sofrendo por Te Amar..
Hoje Eu Sonhei com Você, Com Aquele Sorriso Que Só Você Tem, Aquela Voz Que Não Sai da Minha Cabeça, Do Seu Perfume, Do Seu Corpo no Meu, Das nossas Juras de Amor e Desorientado Me Pergunto: Como Tudo Acabou?..
Acredito que, quando uma pessoa resolve seguir a carreira de medicina, ela é dotada de belos e iluminados dons. Quais sejam: o dom da partilha de vida, da solidariedade, da caridade, da humildade, da cura e, sobretudo, o dom do amor ao próximo. Quando uma pessoa decide seguir, respeitar e honrar os preceitos da verdadeira medicina, ela deixa de ser ela e passa a ser o outro, por tão grande a sua dedicação em ajudar, cuidar e “salvar” a quem dos seus “dotes” irá precisar. E não é a medicina que faz o médico, mas é o médico que faz a medicina ser o que ela deve ser sempre: o serviço que funciona com o objetivo de curar, de tirar a dor, de aniquilar o sofrimento, de assistir ao cidadão em prol do seu bem-estar físico e emocional. É assim que eu vejo o médico! Poderia nem vê-lo, pois ele se apresenta na sombra das vidas humanas, na lúcida excitação de fazer tudo que lhe for possível, para uma vida saudável, a todos ficar. Parabéns aos médicos que fazem, ou pelo menos tentam fazer, com que este mundo fique mais saudável!
Todos nós temos nossas cicatrizes. Seja de amar alguém profundamente, ou por querer proteger muito alguém que já não está mais na nossa vida
Se algum dia eu falar que te amo do tamanho da minha preguiça e da minha fome, é porque eu realmente estou te amando.
