Sofrimento de Vida
Sou a verdade como a verdade é a mãe da vida!
Sou o conforto no sofrimento!
A esperança na dor!
A força quando tudo parece perdido!
Sou aquela fonte de compaixão!
Sou a indulgência, a fraternidade e o perdão!
A chuva, o céu e a terra!
Sou uma fatia de pão!
Sou o coração, sou a carne,
O espírito e o movimento!
Sou a árvore, o fruto e a semente!
A luz na escuridão!
Sou a vida de tua vida!
A alma de tua alma!
O caminhar de teu caminhar!
Sou teu Pai!
DEUS da Criação!
Se a marca da primeira metade da vida é o anseio insatisfeito pela felicidade, o da segunda é o receio da desgraça, pois, a essa altura, reconhece-se mais ou menos nitidamente que toda felicidade é quimérica, enquanto o sofrimento ao contrário é real.
Por que existe esse dano se é algo totalmente indireto? Sofrer por alguém que nem ao menos faz questão de sua presença, este é um obstáculo que precisamos superar.
É mágico como a dor passa quando aceitamos a sua presença. Olhemos para a dor de frente, ela tem nome e sobrenome. Quando reconhecemos esse sofrimento, ele quase sempre se encolhe. Quando negamos, ele se apodera da nossa vida inteira.
Deixa estar, que a vida é mais sábia
Cada coisa tem seu tempo
E esses pensamentos
Não passam de nuvem rasa
E todo esse sofrimento
Não pertence à sua casa
Cesso esse tormento,
Enxugo todo seu pranto
Com a força e com o sentimento
Que carrego no meu canto
Se quiserdes saber por que isto acontece, digo-vos que o motivo é que tudo me desagrada, detesto o vulgo, a multidão não me contenta. Somente uma coisa me fascina: aquela em virtude da qual me sinto livre na sujeição, contente no sofrimento, rico na indigência e vivo na morte. Aquela em virtude da qual não invejo os que são servos na liberdade, sofrem no prazer, são pobres nas riquezas e mortos em vida, porque trazem no próprio corpo os grilhões que os prendem, no espírito o inferno que os oprime, na alma o erro que os debilita, na mente o letargo que os mata. Não há, por isso, magnanimidade que os liberte nem longanimidade que os eleve, nem esplendor que os abrilhante, nem ciência que os avive.
Eu não sei quem realmente sou, descubro um pouco de mim todos os dias, digamos que sou uma caixinha de surpresas...
escrevi,escrevi,escrevi e não consegui me expressar faltou inspiração ou seja faltou você a unica coisa que vem me alegrar, um sorriso, um olhar, um jeito de pensar hoje você se foi para nunca mais voltar.
irei chorar mais isso não vai me fazer te recuperar acabo de conhecer o amor e já não quero mais amar.
Sempre preferi ser sozinho, levar a vida conforme ela vinha, mas sei lá...sua loucura combina com a minha.
Passamos a vida construindo muros para nos sentirmos seguros e protegidos da dor. Depois do muro alto percebemos que ele nos impede de ver a beleza da paisagem e tudo se torna frio e triste. Daí, levamos um outro tanto de tempo tentando derrubar esses muros, e com muita dor e sofrimento quando enfim conseguimos, descobrimos que do outro lado, ao perceber que os tijolos estavam sendo quebrados, alguém tratou de levantar outro muro para se sentir seguro.
A tristeza disso tudo está no tempo que se perde sem poder apreciar o pôr do sol.
A vida é feita de escolhas, e algumas delas podem fazer você se arrepender pelo resto da sua vida ou te dar frutos do qual você jamais imaginou.
Acho que essa vida urbana acabou que matando um pouco da minha inocência poética, quase lírica, que eu tinha antes de vir para cá. São Paulo é uma cidade contagiante, traiçoeira e extremamente envolvente. Não tem como viver distante de sua realidade. Ou você acompanha o seu ritmo avassalador de megametrópole ou sistematicamente é esmagado, deixado para trás, sem nenhuma compaixão. Salve-se quem puder! O tempo por aqui anda mais depressa, não há espaço para um poeta sonhador, feito eu...
"Não banalize sua dor, mas também não se deixe nela muito tempo para não se acostumar e acabar por criar um
relacionamento com ela ou ainda transformá-la num meio
de convivência e atenção."
Bonito mesmo é quem te magoa e vem te ver ao invés de manda-lo (a) lhe procurar quando tua raiva passar. Bonito é quem te liga para escutar tua voz mesmo que seja no silêncio a dois no telefone. Bonito é quem te encanta...reencanta..te recomeça do zero. Bonito é ficar com quem te faz bem, de graça...entende? Sem vantagens trocadas. Bonito é quem te melhora..te piora de um jeito inimaginável, mas sabe ser tua cura, teu desejo outra vez. Bonito é ser bonito..por dentro..sabe? Bonito é precisar de alguém e não ser suficientemente só.
Que minha dor encontre conforto nessa Oração que roga encontrar a luz da esperança e do amor entre todos. Que quando eu fizer alguém sofrer que seja para esta pessoa um aprendizado, um amadurecimento e que em seguida lhe seja conhecida justiça, calmaria e felicidade, maior. Que minha dor não transforme amor em desilusão e nem afaste de mim a possibilidade das pessoas poderem me amar. Que minha dor seja intensa, verdadeira, efêmera e seu propósito dias melhores para todos que me cercam, pois, a dor sempre existirá e sempre será o prenúncio de momentos bons, cheios de vida.
Cansado
De peito ferido
Machucado
Sorriso perdido
Seguindo
Levando adiante
Sentindo
Essa dor constante
É destino
Sigo lutando
Findo
Mas sei quando
Essa é uma verdade....aqueles que sabem das dificuldades da vida, são mais sensíveis aos sofrimentos alheios.
Não da pra saber como viver feliz,
Se você ama demais alguém e esse alguém não te ama você sofre,
E se você decide ficar sozinho também sofre...
