Sofrimento de Vida
Nenhuma dor e eterna. Nenhum sofrimento é pra sempre. Tudo que acontece na vida da gente é por um significado maior. Esteja atento aos sinais. A dor sempre traz consigo lindas, porém duas lições. Sinta o que tiver que sentir e quando estiver verdadeiramente pronto, se não preocupe, não vai doer mais.
A vida é renascimento
A cada amanhecer
A cada momento
A cada anoitecer
A cada sofrimento
A vida é sobreviver.
Não se trata de evitar o sofrimento , mas sim de aprender a incorporá-lo na sua história de vida como um capitulo a mais que levou exatamente até aonde estou hoje.
"Há tantas coisas na vida humana que não devemos considerar como um sofrimento traumático, mas como um aprendizado incompleto e inacabado." Milton Erickson
O que é a vida?
Pra alguns oportunidade
Para outros sofrimento
Para eu não é nada.
Nada de Interessante
Nada de Desafiador
Nada de Transante
Nada de Motivador
Penso assim não porque quero, e sim porquê vêm,
Imagina viver nesse mundo
Aonde sua aparência define valor
Aonde quantidade de dinheiro te mostra qual será a quantidade de amor.
Vivemos em tempos líquidos
Nada é pra ser duradouro,
É fácil por no papel esse versos
sem qualquer extravagancia
Essa é a vida de quem não acha esperança.
Vendo-se esse poema
Que pode ser até uma certa confusão
Mas na verdade o que tento dizer
essa é a vida de quem tem depressão.
Toda vida importa, mas as VIDAS NEGRAS vem de um sofrimento secular, marcas e cicatrizes na pele e acima de tudo na ALMA!
Se há algo que nunca ficou solitário na vida, é o sofrimento. Pois haverá sempre uma pequena guerra infiltrado no mundo de cada um de nós.
A dor e o sofrimento fazem parte das escolhas do caminho de quem espera alcançar a vida plena. Saber onde queremos chegar faz a caminhada valer apena.
Hoje quase posso dizer as medidas exatas do sofrimento. Na verdade, não louvo nem maldigo a vida, por causa disso. Sequer mandingo na tentativa de uma possivel fuga, pois entendo que a sina se constrói ou aluga o nosso corpo enquanto há pulso.
Muito mais do que isso, agora sei da verdade, face a toda mentira que ela acomoda. Entendo, resignado, que os contentos que a entrecortam são feito modas ou viroses. Só a tristeza é vida, pela tradição que a perpetua enquanto há. Tristeza é lua que rege nosso tempo em nós.
Bem sei que nada nos livra desta história; deste livro de folhas entreabertas que enseja penumbra e solidão. Tenho chances cada vez mais desertas e mesmo assim vou relutando contra todos os lutos do viver, para ver se cumpro meu luto vital e uma certa missão que os clichês impõem a todos.
Sobre tudo o que dói sei quase tudo, e quase nada restou de se atinar sobre as coroas de farpas da conquista exangue dessa cruz que se carrega. Do sangue ralo e coalhado com que se rega o caminho na ilusão de um tempo que ninguém viu.
Há mais grilo do que esperança... Mas parece que a segunda é a última que morre... Por isso vivo. Com que pretensão nem sei, mas vivo.
Se você acha á sua vida difícil é porque não teve a oportunidade de sentir o sofrimento de outras pessoas no mundo ás qual não conhece.
Às vezes é necessário que caia para que descubra que a dor e o sofrimento fazem parte da vida daqueles que vivem constantemente aprendendo uma nova lição!
As tragédias da vida se resumem no sofrimento passageiro de alguém que foi atingido por algo ou alguém, desencadeando rancor. Rancor que se transforma em ódio, ou perdão que se transforma em amor, que geram bem e mal. A tragédia do bem é o mal e a tragédia do mal é o bem. Sendo assim, qual é a maior tragédia? O bem ou o mal?
Como pode alguém enxergar beleza na vida,
Quando tudo que vejo é sofrimento?
Como podem dar graças pelo sol que renasce sempre,
Quando sobre este mesmo sol, o que vejo são trevas?
Como podem festejar a vitalidade,
Quando só penso na morte, a minha liberdade?
