Sofrimento de Animais
Como A Gravidade
Você disse que seria impossível
E depois disse que era amor
Um amor igual a gravidade
Que segura os planetas,
Estamos muito longes
Mas é muito forte para ser quebrada
Então, por que se quebrou?
Porque,o nosso orgulho foi maior
Do que esse sentimento
Afinal, esse sentimento
Acabou ou apenas começou?
Amor é um fogo que arde sem ver
Mas o que era para arder,
Apenas me destruiu
E a sua partida
Deixou meu coração partido
Adeus, meu amor desconhecido.
Espero, espero, espero...
Só Deus sabe o quanto eu te quero
Às vezes me sinto tão perto de um amor
Outras vezes me sinto invadida pela dor
Uma mistura de incerteza com esperança
A dúvida presa na garganta
Meu cérebro entende, mas não compreende
Todo efeito que tu tens sobre mim, afeta minha mente
Sinto-me perdida e não sei mais o que esperar da vida
Os SENHORES da GUERRA, em suas poltronas confortáveis, em nome de suas vaidades e demais interesses individuais, atentam contra a humanidade, a qual só clama por dignidade e paz.
Confiar em alguém é colocar uma arma apontada pra sua cabeça, esperando esse alguém puxar o gatilho.
Apatia não é sinal de força. Como poderás te tornar forte se decidiste por extirpar teus desafios emocionais de teu horizonte? Não há herói sem desafio a superar.
A HERANÇA MALDITA DO VIRUS COVID 19
Hoje, o que causa a maior tristeza em relação a esse desastre pandémico a pesar de milhares de vidas terem sido ceifadas, não é exatamente a perda pelas mortes, mas o sofrimento da fome e da miséria que assola os sobreviventes menos favorecidos, é de lamentar, por essas pessoas que geralmente moram em lugares insalubres, sem agua tratada, sem saneamento básico, "casas" em palafitas, em morros, em vielas, ou até mesmo nas ruas, independente de onde sejam seus abrigos geralmente a realidade é a mesma, é como se fossem vários quadros com os mesmos personagens! Essa desgraça assola a humanidade de tal forma que de certo hoje muitas pessoas lamentam por ter sobrevivido para sofrer mais do que já haviam sofrido, mesmo que tenha sofrido amargamente, nunca antes o povo de hoje sofreu tanto, mesmo que tenha nascido miserável, antes da pandemia a miséria era menos devastadora!
Como desacelerar um pensamento
Que é como combustível pra minha rotina
Que é o limite pra passagem de horas?
O coração é individual e coletivo
Pois é a única peça do nosso ser
Que alcança ser compartilhada
Com mais de um tipo de amor,
Mais ainda que haja um pouco mais,
Cada amor ocupa seu lugar
Cada tipo de amor traz consigo
Seu pombo correio, mensagens
Sejam escritas ou ditas cara a cara
Ou com um beijo…
🌷Shirley Luz ,
09.11.21
Se existe reencarnação, eu devo ter sido muito ruim na vida passada! Porque não é possível, não é possível... Se eu puder escolher entre voltar a terra ou não, eu digo: NÃO!! Já sofri demais nesta merda aqui, tá bom!!
11√11√21
Sofrer de tudo
Os abraços que não dei mais cedo
E que ficaram num passado proibido
Na ânsia de um amor não vivido
Mataram-me hoje um pouco mais.
A lembrança que vai opalescendo
Pelo dúbio amor que me divide
Refresca meu sentido que insiste
Em ocultar um lume no seu tempo.
E na falta, coisa má e soberba,
Teço fé, vontade e pecado
Na trama de quem também é amado
Em segredo, no sutil sofrer de tudo.
...Curiosamente, todos os passos bem sucedidos que dei nunca foram com o intuito de vencer, eu estava apenas fugindo da dor.
Era uma menina extraordinária, com dons acima do normal.
Era boa com sua escrita, porém, não era boa com as palavras.
Podia curar a todos, mas jamais se curaria sozinha.
Esperava que alguém pudesse fazer isso por ela, mas também sabia que ninguém jamais faria por ela, oque ela fazia pelos outros.
Então ela só se calava e guardava tudo para si, enquanto sofria e ria do seu próprio sofrimento.
JUVENTUDE TRISTONHA
Nas sombras da juventude, o drama floresce,
Em corações jovens, o peso do fardo.
Palavras poéticas, um grito na escuridão,
Expressões vívidas de dor e paixão.
Em versos carregados, ecoa a aflição,
Reflexos das lutas, da busca da redenção.
Um encontro com a alma, em cada linha traçada,
Um convite ao entendimento, numa jornada marcada.
Os dramas da vida, em cada estrofe se entrelaçam,
As lágrimas derramadas, em rimas se disfarçam.
Na poesia, um refúgio, um lugar de compreensão,
Onde a dor encontra voz, e se transforma em canção.
Algumas pessoas compartilham seus problemas, mas são relutantes em aceitar soluções. Às vezes, falta-lhes a motivação necessária para buscar uma alternativa definitiva.
O reconhecimento da dificuldade como insuperável pode, paradoxalmente, trazer certo alívio, colocando-as na posição de vítimas e sofredoras extremas.
Isso revela um padrão peculiar em que o sofrimento é utilizado como meio de atrair atenção, transformando-o em uma zona de conforto onde buscam validação, compaixão e empatia.
A vida das pessoas seria muito mais próspera se, a mesma energia que elas dispensam demonstrando sofrimento e vitimismo, fosse utilizada para demonstrar força e superação nas adversidades, com alegria e bom humor.
Esta minha estatuazinha de gesso, quando nova
— O gesso muito branco, as linhas muito puras —
Mal sugeria imagem de vida
(Embora a figura chorasse).
Há muitos anos tenho-a comigo.
O tempo envelheceu-a, carcomeu-a, manchou-a de pátina amarelo-suja.
Os meus olhos, de tanto a olharem,
Impregnaram-na da minha humanidade irônica de tísico.
Um dia mão estúpida
Inadvertidamente a derrubou e partiu.
Então ajoelhei com raiva, recolhi aqueles tristes fragmentos, recompus a figurinha que chorava.
E o tempo sobre as feridas escureceu ainda mais o sujo mordente da pátina...
Hoje este gessozinho comercial
É tocante e vive, e me fez agora refletir
Que só é verdadeiramente vivo o que já sofreu.
Muitos valores que norteiam nossa busca pelo sucesso são externamente impostos, como a ordem, hierarquia e controle.
Em alguns momentos, nos deparamos com um dilema entre aceitar a sujeição ou insurgir-nos contra ela.
A insatisfação emerge como consequência do ônus pago para sermos socialmente reconhecidos, frequentemente acarretando sofrimento psíquico, sobretudo quando temos a consciência tácita de que não fomos capazes de alcançar uma vida bem-sucedida.
O que pode ser dito
Quase indizível o experimento histórico,
porque o mês é setembro,
o ano, o de 2011
e às três da manhã me percebo acordada
me equilibrando à beira de um buraco
de que só agora meço o fundo e escuto
a radiação contínua de uma dor
por anos de distração ignorada.
Quem pode me consolar
a não ser Vós, face desfigurada de solidão e tormento?
Que fiz eu, desatenta a vida inteira?
Com que ocupava as horas
quando, à minha frente, muda
levantáveis os olhos para mim
esperando mais que migalhas?
Chorem comigo, céus,
para que o desvão transborde.
Me socorre, pai, mãe, me socorre,
irmãos meus, ancestrais, pecadores todos.
Quem viu o que vejo
venha me socorrer.
Sempre quis ver Jesus
e Ele esteve comigo o tempo todo.
Só era preciso um olhar,
um olhar atento meu.
Era só ficar junto e de modo perfeito
tudo estaria bem, de modo miraculoso.
Ó Vós que me fizestes,
bendigo-Vos pela cruz
da qual ainda viva me desprendes.
Eu não preciso mais acreditar.
Na minha carne eu sei que sois o amor
e é dele que renasço
e posso voltar a dormir.
Ansiar,
Conter,
Sofrer.
No limiar do querer,
ainda que sofrer seja ao acaso,
sem destino definido, indeterminado,
em minha mente ocupa-se um pensamento.
Destinados ao prazer,
ao não receber, em mil maneiras de desenvolver,
não conseguir romper a linha do exercer,
de fato não solucionar nada.
Sofrer,
Conter,
Ansiar.
