Sofrimento de Animais

Cerca de 10945 frases e pensamentos: Sofrimento de Animais

Não cabe a psiquiatria medicalizar o sofrimento, com um atenuante da dor, mas observar o porquê do paciente ser tão apegado ao sintoma e não em exterminar a causa como fator gerador da desordem do sujeito ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A mais eficaz consolação em toda desgraça, em todo sofrimento, é voltar os olhos para aqueles que são ainda mais desgraçados do que nós: esse remédio encontra-se ao alcance de todos.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por PensamentosRS

⁠Não admite dúvida que é o conhecimento da morte e a consideração do sofrimento e da miséria da existência que dão o impulso mais forte ao pensamento filosófico e às interpretações metafísicas do mundo.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por PensamentosRS

⁠Não somos uma espécie adaptada ao sucesso, mas sim ao sofrimento.

Luiz Felipe Pondé
Da alma e dos ossos: aforismos de crítica cultural: uma ciência melancólica. Rio de Janeiro: Edições 70, 2025.
...Mais
Inserida por PensamentosRS

Já chorei pela música, pois não tem amor sem sofrimento.

Inserida por McBobanne

⁠O justo Tenente
foi expulso
por ter denunciado
o sofrimento
do General
e da tropa.
🍃🍃🍃🍃🍃
🍃🍃🍃🍃🍃
O General,
o Tenente
e a tropa,
todos vítimas
das cinco letras
e da maldade
por vício alheia.
🍃🍃🍃🍃🍃
🍃🍃🍃🍃🍃
O silêncio
triste
não para
sobre o General
e a tropa,
ninguém sabe
o quê passa.
🍃🍃🍃🍃🍃
🍃🍃🍃🍃🍃🍃
Não sirvo
para
ser poeta,
Não tenho
notícias
Do General
e da tropa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sim, perfumes vencem armamentos,
Jasmim versus sofrimento,
Balas batidas por Botões.

Inserida por michelfm

⁠A escola do sofrimento sabe instruir bem, e nos traz grandes aprendizado para nos torna-los, e ser bem melhor.

Inserida por MiriamLeal

⁠Você não precisa mostrar o seu sofrimento para quem quer te enterrar, mostre para quem pode te salvar,
Você não precisa mostrar a sua dor para quem quer te matar, mostre para quem quer te curar.

Inserida por MiriamLeal

⁠Em humildade e fé, a intercessão a fluir, transformando o sofrimento, em força a surgir, em cada lágrimas, uma oração a unir.

Inserida por MiriamLeal

⁠Muitos dizem seguir a Cristo, mas se alegram no sofrimento do próximo. Que evangelho é esse? "Quem não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor"
(1 João 4:8).

Inserida por MiriamLeal

⁠Quando as almas se misturam a alegria e o sofrimento chegam juntos

Inserida por Leocadio17

⁠O passar dos tempos, um dia,
Deixará de trazer envelhecimento
Deixará de ser tempo de sofrimento
Em vez de tormentos, divertimentos
Do envelhecimento, um dia,
A alegria fará zombaria

Inserida por Leocadio17

⁠Ter sensibilidade
em um terreno brutal,
é caminhar na linha tênue
entre o sofrimento
e a libertação.

Inserida por michelfm

Ao somarmos o sofrimento de uma vida,
Concluímos que toda e qualquer morte,
Não pode ser outra coisa, senão branda.

É possível que levemos
Muito tempo ainda
Para compreender,

Quão estratégica era a atitude dela,
Soube esperar o momento certo,
Algo extremamente difícil
Até mesmo para quem é munido
E amparado por longos períodos
De experiência prática de vida,

Mas sim, ela sabia esperar
E o desfecho sempre será surpreendente,
Se permitirmos, com que ele aconteça.

Despeço-me da letra,
Do leitor e da leitura;
Para estar com ela.

Lamentavelmente,
Não sei contar histórias,
Nunca aprendi.

A narrativa que me perdoe,
Mas foi na rima que me perdi.

Inserida por michelfm

⁠Quando o sofrimento pessoal ou de uma família vir a público, não ajudem a aumentar e sim façam tudo o quê for possível para ajudar a curar.

Não podemos nos acostumar a nós divertir com as tragédias alheias.

Cultivar este mau hábito danifica o nosso interior e a convivência coletiva.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Buscando não deixar
cair no esquecimento
o sofrimento do General
que segue preso numa
grave injustiça infinita,
Lamento a morte
inesperada do jovem
oficial carcereiro,
Ali não é digno nem
para os culpados,
e tudo escandaliza.

O tempo de liberdade
já era para ter chegado,
Não vejo nenhuma
calma na América Latina.

Dançando no abismo
com os meus poemas,
Em tempo de partidos
aos totais partidos,
Entusiasmada pela
luta da Bolívia
por sobrevivência,
Em mim está o signo
místico e hereditário
da resistência indígena;
A insatisfação chilena
a mim também pertence.

O clamor da Mãe pelo
filho envolvido no tal
conhecido Golpe Azul,
comove-me de norte a sul,
E nada posso fazer,
a não ser escrever
para ninguém esquecer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Percorri toda a estrada
do sofrimento feminino,
Já não mais conheço
o caminho de volta,
O silêncio já é a resposta
como a noite de Lua Cheia.

Com a cátedra de quem
passou por esta estrada,
Posso dizer a vontade
que com as lágrimas de
uma mulher em nenhuma
circunstância da vida
se produz um bom perfume.

Por consciência terrena
optei ver toda a cena
pelos olhos de James Webb,
com a cara lavada e sem retórica:
O berçário de estrelas
e a magnífica dança cósmica.

Poligráfico é este poema
porque não cabe a mim
e a ninguém adentrar
histórias que não fazem
parte da própria biografia;
Claríssimo é o sentimento
que fez alcançar este momento
de dizer o quê mereceu ser dito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se eu não me escandalizar
com alguém passando
fome ou por um sofrimento
enorme já morri por dentro.

Se eu banalizar uma fala
agressiva ou uma guerra
pode ter certeza que
estou no final da linha.

O ditado "Quem não vive para
servir não serve para viver"
é calar para a vida e morrer.

Se posso falar nesta vida,
continuarei falando até que
a morte se dê por vencida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sempre existirá
um sofrimento
maior do que o meu,
Lembrar consola,
serena, faz caminhar
e buscar descansar
o caravansário interior
rumo ao alvorecer que
tenha os olhos do amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt