Sofrimento de Animais
Os animais que mais possuem formas de defesa são também os mais sensíveis ao ataque, tais como as tartarugas em seus cascos ou as lagartas, que quando saem de seus casulos, tornam-se um dos insetos mais belos. Assim são os seres humanos. Passam o resto de suas vidas amedrontados. Fecham seus corações feito alvéolos para o mundo a fim de se protegerem na esperança de que um dia alguém possa libertá-los.
O que nos diferencia dos primatas é a plaquinha “não de comida aos animais” virada pra o nosso lado.
No princípio a consciência é universal, na matéria é agregada, nos vegetais é animada, nos animais é animalizada, nos seres humanos é individualizada, e nos anjos é emancipada.
As coisas vivas
Os animais e os homens
respiram oxigênio e exalam
bióxido de carbono
As plantas inalam bióxido de carbono
e exalam oxigênio
Uns suprem os outros daquilo que é vital para
a existência dos outros
As plantas fazem aquilo que nenhuma fábrica faz
Produzem alimento do ar,
da água e dos elementos do solo
O sol é a energia
Realizam isso sem nenhum diploma universitário em quimica
Quem pensou por elas?
Os homens e os animais foram criados para viverem em perfeita harmonia. Ao homem foi dado o poder de administrar isso.
Os animais irracionais maravilham-nos com actos enternecedores e inteligentes. Ao contrário, os homens surpreendem, muitas vezes, pelas suas atitudes desumanas e irracionais.
Bem diferentes dos seus donos
os animais não são confusos
nem fazem seus donos sofrerem
São fiéis
E se mudarem de dono
serão fiéis ao novo dono
O aprendizado proporcionado pela vivência com os animais é tão extraordinário quanto a bestificação ocasionada pelo convívio com o homem!
E assim vivemos como se algumas pessoas fossem animais prontos para o abate. É fácil comer a carne do que não vemos morrer.
"Nunca confie em quem não gosta de animais, estas pessoas passam facilmente por cima de qualquer um como um trator, basta ser-lhes conveniente...."
Amo, defendo e protejo os animais. Porque um dia, um deles fez a diferença em minha vida. Espero um dia, poder ser a diferença no dia deles também.
Por quê ajudo os animais?
Por quê ajudo os animais sendo que tem tanta gente precisando?
Porque não existe um projeto nacional, do tipo Minha Casa Minha Vida para os animais abandonados nas ruas.
Porque não existe um Sistema Único de Saúde (SUS), para atender animais doentes, espancados ou mutilados.
Porque não existe um Conselho Tutelar destinado a atender animais que tiveram seus “direitos” ameaçados por ação ou omissão da sociedade ou do Estado.
Porque não existe aposentadoria para animais que trabalham puxando carroça, e que são tratados como lixo e após anos de trabalho escravo são abandonados.
Amo os animais incondicionalmente, mas sei respeitar o próximo aceitando suas opiniões e diferenças.
Espero ter esclarecido as dúvidas de quem ainda não compreende toda forma de amor.
Egoísmo ou sei lá oque, eu tenho amor por tantos objetos, tantas amizades, até de certos animais, mais porque não para com quem mostra sentimentos totalmente agressivos a mim? Nem sei se é medo de escorregar na varanda como da ultima vez, ou se é de ter aquela insolação, eu tenho medo, temo a volta do dono daquele lugar, que ocupa as vezes em mim, eu sei que esqueci o caminho a ele, mais tem vezes que ele vem me buscar, vem me fazer retornar a velha cabana, ao meu velho lugar, e eu gosto tanto, mesmo sem querer gostar, mesmo sendo frio e com mal cheiro, mesmo sendo assim, eu amo, repentinamente com todo o coração.
