Sofrimento da Alma

Cerca de 53762 frases e pensamentos: Sofrimento da Alma

⁠Se não buscarmos um estado interior apropriado, mesmo os melhores eventos podem parecer monótonos, cansativos ou simplesmente aborrecedores.

Inserida por AGEACACddma

O que é a alma de acordo com a Bíblia?
Aalma é a identidade individual de uma pessoa. A alma é também a vida da pessoa. Cada pessoa é uma alma, com uma personalidade única.
Quando Deus deu vida ao homem, ele se tornou um ser vivente (Gênesis 2:7). Em hebraico “ser vivente” é “alma vivente”. A alma é a vida individual de cada pessoa, sua experiência pessoal da vida.
Corpo, alma e espírito
A alma define quem a pessoa é (Salmos 103:1). A alma é a parte que sente emoções, raciocina e tem vontade, interpretando a experiência física do corpo. A alma é a parte não mecânica da pessoa. A criatividade, a inteligência, as emoções, as decisões – tudo que torna a vida mais que um conjunto de processos automáticos é função da alma.
A alma é o elo entre o corpo e o espírito. Está ligada à parte física da vida e à parte que não é física. O espírito é a parte que tem comunhão com Deus e a alma é a parte que torna essa experiência pessoal, individual. A alma interpreta e aplica a comunhão com Deus na vida física diária. Da mesma forma, a interpretação da alma da experiência física pode afetar a comunhão com Deus.

Na Bíblia a grande luta é por nossas almas (1 Pedro 1:9). O corpo está sujeito às regras do pecado e está destinado a morrer. O espírito volta a Deus. Mas a alma, que é a essência de quem nós somos, tem uma escolha. Jesus morreu na cruz por cada alma, cada pessoa individual. Se rejeitamos Jesus seremos destruídos no inferno (Mateus 10:28). Mas se aceitamos Jesus como salvador nossas almas receberão um novo corpo espiritual para morar com Ele para sempre no Céu.

É muito importante cuidar da alma. A alma precisa resistir à natureza pecaminosa, sujeitando tudo à vontade de Deus (1 Pedro 2:11). Se a alma está sujeita a Deus, a pessoa terá uma vida correta e completa.

Inserida por MoisesRibero

⁠Terapia dói sim, e muito! Não só toca na nossa ferida, arranca a casca e ainda cutuca, para assim nascer uma cicatriz nova e bonita!

Inserida por NatashaSpecimili

⁠Sublime é tudo o que eleva a alma.

Inserida por PaduaDias

⁠ “⁠No fundo da minha alma eu tinha dúvidas, e elas eram o que me matava, mas também o que me mantinha viva”.

Inserida por HannahMachado

O sorriso, muitas vezes, disfarça as dores da alma.⁠

Inserida por lucia_almeida

⁠99% dos casais se uni apenas através do amor fraternal, raros são aqueles que se uni através do calor do amor das chamas de suas almas.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Gélida Chama...melhor que morna

tem um dia que pareceu uma noite
longo, obscuro, sem respostas, alone
sim...lá longe
e foi passando com horas massivas
passivas
destrutivas
imagens negativas
então falou tudo que não devia
ouviu tudo que te repreenderia
voltou seis décadas
molecadas?
mas Grazie Dio a noite veio
e trouxe em seu seio
uma gelida chama a iluminar
uma triste alma
não morna mais

piu

Inserida por piu_amaro

⁠Aquilo que me atrai é o que me domina.

Inserida por SoniaFontinha

A literatura salva almas. Vivi tantas vidas sem sair do lugar, por isso não desapareci.⁠

Inserida por Ayelli

Não entregue o seu corpo a ninguém que não o mereça e nem a quem não conquistou e nem por sua alma.

Inserida por regismeireles

⁠A Alma está composta de Consciência e a Consciência está composta de Deus

Inserida por AGEACACddma

⁠O amor é maravilhoso e absurdo e, de forma incompreensível, visita qualquer tipo de alma. Mas não existem muitas pessoas absurdas e maravilhosas; e, aquelas que o são, são por um curto período de tempo, no início da juventude. Em seguida elas começam a aceitar e se perder.

Inserida por pensador

⁠"Entre os bens da alma, nada é mais fiel e constante em si mesmo que a virtude"

Inserida por daniel_sampaio

“Valoriza-se a felicidade diante do cotejo inexorável das lágrimas outrora derramadas; estas, para além de molhar o rosto, também lhe lava a alma.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠O caminho ideal a seguir é definido estrategicamente pela sua aguçada intuição. Então, o que espera? Siga o instinto de teus pensamentos e mergulhe na essência de tua alma

Inserida por edel_alexandre_pontes

⁠Comece uma jornada para encontrar o seu eu.
Comece a andar.
Até o tempo está procurando sua existência.

@renata.correa.125

Inserida por renata_correa_1

⁠Chove chuva calma e vem limpar a minha alma.

Inserida por fabioleivas

⁠UMA DOSE DE CAOS

Oi presente, (tempo) mais uma vez...
Notório que estou nua, desligada do mundo lá fora a saborear mais u caos aqui dentro,
Notório que ouço o vibrar das energias da alma sutilmente a cantar pra mim,
Notório que sinto essa imensidão traçando, invadindo meu ser dos pés à cabeça,
Notório que vejo a luz sob céu repleto de estrelas a intimidar-me,
Notório que essa solidão chega com tanta paz a aquecer meu coração gelado,
Notório que esse som de pura quietude transborda os meus ouvidos lúcidos
Notório que esse corpo clama pela alma feliz.

Notório que que o caos é bem vindo aos dias de caos,
Notório que as energias esgotadas precise de uma dose a mais de timbre,
Notório que cansaço tomou-me por completo,
Notório que meus olhos se avermelhem à tanta luz,
Notório que a solidão, embora mero silêncio e paz traga de fato lembranças de um colo paterno,
Notório que não tão lúcida ouço sons de outra dimensão a ecoar no meu peito,
Notório que esse corpo clama pela alma feliz.

Inquietude por mais uma dose de caos,
Inquietude por um mero futuro sem passado que o defina,
Inquietude por mais uma medida de calma,
Inquietude por um tempo perfeito presente que por si só não dá,
Inquietude por mais um dia esgotado 24 mil respingos de ofegar,
Inquietude por mais vidas a não restar,
Inquieta, a ver mais uma vez a montanha desabar,
Inquietude que clama pela alma feliz.

A dançar contra o rei,
A cantar contra o rei,
A falar contra o rei,
A cooperar contra o rei,
Desgraça...

Será mesmo estes os teus dias de paz?

Será o presente o teu tempo perfeito?

Será mesmo que o que fizeste o deixa feliz?

Será mesmo que amas o teu propósito?

Será mesmo que as tuas atitudes acrescenta bem a esta terra?

Será mesmo uma alma feliz?

A clamar por uma alma feliz...
A clamar pela luz de uma alma feliz...
A clamar pela divina alma feliz...
A clamar pela música que dança uma alma feliz...
E suma...

Inserida por SrtaSpinola

Somente o Amor e a Arte tornam a Vida mais suportável. Mergulhar nas suas profundezas é elevar a Alma ao mais alto de si mesmo.

Inserida por JPRSANTOS