Sofrimento da Alma
"Enquanto o sofrimento do outro, for motivo de sua alegria, você estará distante da sensatez e mais próximo da insanidade."
O sofrimento foi tão presente que o sorriso sincero dela nascia como uma florzinha no meio do concreto.
A guerra não leva ninguém a lugar algum. A guerra só traz dor e sofrimento, não há vencedor em uma batalha, de uma forma ou de outra todos perdem.
A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Então cabe a você decidir se vale a pena sofrer por alguém que não merece o seu sentimento.
O mal de todo o sofrimento humano se encontra ou no passado ou no futuro criado pela mente.
Um passarinho não sofre de ansiedade ou depressão por que para ele só existe o momento presente e realmente, então ele não se preocupa com o que aconteceu ou com o que vai acontecer, por tal motivo não tem sofrimento psicológicos.
E não é o amor entre duas pessoas melhor do que o ódio, neste mundo de violência e sofrimento? Parecia que havia uma bondade frágil em seu amor que sobreviveu a esta guerra venenosa.
Pode ser que a maior elevação de um espírito lhe cause cada vez mais sofrimento diante da contemplação do mundo. Assim como, na fé cristã, a maior proximidade de seu Criador lhe traga tentações e dúvidas. Espíritos que se elevam também tendem a receber estigmas que rasgam com brutalidade a pele e o juízo.
Nenhum sofrimento é para sempre, há sentimento que não é eterno.
Nem todo sentimento te causa dor, mas a dor de um sofrimento
causará em você o maior de todos os sentimentos: sua renovação,
seu renascimento. Sempre o sofrimento te trará de algum modo,
um sentimento renovador. Renasça, transforme-se.
O que aumenta o sofrimento de uma pessoa em relação à outra, é o tamanho da expectativa depositada. Isso não significa passar a ser indiferente, mas que, antes, devemos amar sem nada esperar. Quanto menos esperamos menos sofremos.
Razões pra não desejar a vida e coragem pra não querer morrer; eis a definição do sofrimento que dilacera a existência humana.
Quando a lágrima cai, causa sofrimento e o sofrimento traz crescimento e nos faz amadurecer. Também Deus, tem misericórdia de nossas vidas, não nos permite viver para sempre no sofrimento, somos seus filhos amados, que muitas vezes precisa de correção, e ainda mais, em outras vezes, precisamos e recebemos seu amor. Ta doendo mas estamos lutando, ta doendo mas estamos perseverando, ta doendo mas estamos aprendendo, ta doendo mas estamos louvando, ta doendo mas estamos adorando, depois para de doer, a vitória chega!
Só existem duas formas distintas de evolução: pelo polimento interno ou pelo sofrimento. O interno é a atitude necessária a isso. O sofrimento é simples: quem quer sofrer? Apesar de ser algo subliminarmente um tanto hipócrita, o sofrimento servindo de mola propulsora, tem lá seus encantos. Das duas formas está contida a aceitação de si. Apenas não nos enganemos, sempre seremos alvos de avaliação, seja nossa interna ou externa porquanto não vivemos sós. Essa ideia de "o que os outros falam não me interessa" é um axioma em que muitos se calcam para mostrar seu desprezo pelo julgamento alheio. Quem não se importa de verdade, nem diria que não se interessa. A vida é assim até o final, na morte, uma eterna busca - ou não - da evolução. Para sermos louvados depois da morte? Não. Para sermos melhores em vida.