Sofrimento
Não mate o seu inimigo rápido de mais, por que assim ele não terá nenhum sofrimento! Mate-o como se tivesse deliciando-se com um doce e saboros chocolate, aos poucos e sinta cada momento de dor dele , delicie-se, deleite-se! E quando ele pedir para morrer , assim faça-o.Pois assim fará uma boa ação para seu inimigo!
Como amar o sofrimento?
Há pessoas que se doam ao sofrimento, de uma forma irracional, como esse fosse o seu maior amor.
Para que a Luz interior brilhe, antes você precisa silenciar sua mente. Só então o sofrimento cessa e a sabedoria infinita da vida se revela
Sofrer todo mundo sofre não é ? Mas é que eu prefiro não deixar o sofrimento tomar conta de mim, e faço com que todo o sofrimento que está dentro de mim pareça só alegria, mesmo eu sabendo que não, o importante é que o mundo acredita que sim .
Inevitáveis como os pingos d'água são para a manutenção da natureza é o sofrimento para o aperfeiçoamento do ser humano.
Se você causar ao seu inimigo o mesmo sofrimento que ele te fez, ele não sentira o mesmo que você sentiu.
Algumas pessoas simplesmente te magoam, fazem você sofrer, assistem o seu sofrimento e depois vão embora. Mas não porque uma pessoa fez isso acredite que todos vão fazer..
AInda que fizeste mal a meu coração
Não temerei sofrimento e seu fracasso
Pois dificil é saber amar, quem lhe atira uma flecha
Mas forte é o que guarda todas as flechas
Para que um dia elas sejem usadas para uma guerra
E não para fazer mal uns aos outros.
Só há superação emocional quando a causa do sofrimento dá lugar à indiferença, fora isso, continuarás encarcerado pela mesma dor, mesma história, mesma desilusão seja lá de que ordem ela for, e o pior, projetando-a para os próximos objetos como se estes tivessem o dever de assumir/reparar algo que é seu. Aí pergunta-se o motivo o qual és infeliz no amor, a resposta é simples, porém mortífera, é um preço pago por aceitar, ou melhor, se dispor a ser mal amado.
Todo resultado,
por mais honesto que seja
é injusto. Sempre haverá sofrimento
ou alegria de ambas as partes!
