Sofrimento

Cerca de 8402 frases e pensamentos: Sofrimento

⁠Tenha uma essência de outono,
saiba o momento exato
de abrir mão de suas folhas secas, ressecadas por angústias,
por sofrimentos, por aquilo
que não acrescenta,
que devem ficar no passado,
ciente que são os aprendizados
que se carregam,
já que o tempo se renova
e novas experiências esperam.

⁠O cético gostaria de sofrer, como o resto dos homens, pelas quimeras que fazem viver. Não consegue: é um mártir do bom-senso.

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

⁠Abrir o coração e confessar as nossas dores no meio cristão, sofreremos muita reprovação, pois o ensinado é não falar do próprio sofrimento.

Dificuldades aproximam ou afastam as pessoas. No caso de aproximação, seja sempre grato (a) à Deus, à vida, à família, aos amigos e aos que se aproximaram. Em caso de afastamentos, agradeça muito mais!

Temos o hábito de supervalorizar nossas dificuldades. Até percebermos o quanto o outro sofre.

⁠Fé é o que permanece quando todo o resto fica difícil demais...

As palavras, ou curam ou adoecem.⁠

Sob sua armadura havia um homem com um coração frágil e gentil, disposto a amar apesar de todo medo, sofrimento e dor que lhe causaram.

⁠Nos olhos das pessoas vejo minha vida passar. Há cenas tristes esquecidas no chão… — Ninguém as vê.
Shihan Cícero Melo - Hosho Ryu Ninpo

⁠Você vai vencer! — Não aceite nada, além da própria vitória. Não importa o quê os outros dizem. — O princípio da vitória é o pensamento inabalável do guerreiro. ⁠

E se for amor, que não soframos, amor deve vir de alguém que escolhemos para cuidar de nós e não nos fazer sofrer, se for com sofrimento não é amor é apenas paixão, paixão arde e como todo fogo, queima deixando sofrimento.

Inserida por MaelAzevedo

— O que acontece quando jogamos uma pedra na água?
— A pedra afunda. Certo?!
— Errado. Surgem ondulações. E elas acabam se dissipando, até se dissiparem por completo.
O mesmo acontece quando um homem agride uma mulher (física ou verbalmente).
A pedra, é a agressão.
As ondulações, são como uma mulher em seu sofrimento contido se dissipando, até se dissiparem por completo.

Inserida por marcello-carvalho

Na verdade, não suporto um segundo longe de você.
Me faz falta, me faz doer o coração, sentir um vazio no peito, uma faca me rasgando em dois.
Que saudade de você...

Inserida por quemsabeumdia

Mesmo estando com você, eu sinto saudade.
Saudade de você me abraçando, como eu te abraço. Me beijando como eu te beijo. Te querendo com a vontade que eu te quero.
Volta pra mim mesmo estando comigo.
Como? Volta a ser como era antes.

Inserida por quemsabeumdia

“ O que adianta gerar grandes expectativas sobre os outros, e esperar que a lei de retorno seja sempre igual como àquela que nos dedicamos, se as frustrações nos levam a decepção, isso parece masoquismo, um sofrimento marcado pela humilhação. ”

Inserida por cassia_guimaraes

Ela deitada em meu peito, seu lugar de aconchego, somente o som dos seus soluços e as lágrimas escorrendo. Minha mão? Segurando as dela, as mesmas que já havia soltado. O cafuné a acalmava.

Inserida por FrancisSilren

Eu já fui completamente apaixonada por você, eu inocente pensei que fosse mútuo, mas foi só você perceber que já havia me conquistado, e que meu coração já te pertencia que você mudou totalmente, já não me tratava como antes, você jogou tudo que tínhamos, na verdade o que eu pensei que tínhamos fora covardemente, ficando com minha melhor amiga, foi decepção em dose dupla, mas o mundo deu voltas eu gradualmente te esqueci, hoje é você que implora por minha atenção e amor, mais talvez seja apenas reação do seu ego ao perceber que já há outra pessoa em seu lugar, e que você apenas esta presente no meu passado, preso e amarrado,eu apaguei todas as fotografias, todas as nossas conversas altas horas da noite e seu apelido carinhoso no messenger, eu também já apaguei, é uma pena que não posso apagar você da minha vida totalmente, tenho que te ver diariamente na sala de aula fazendo façanhas e papel de idiota para tentar me reconquistar, confessando até sua paixão por mim, até pensaria em vingança mas só minha felicidade já é o bastante pra você perceber que as pessoas por mais que nos ame um dia se cansa de sofrer e vão embora, sem passagem de volta. Eu apenas espero que você tenha aprendido a lição e não cometa mais o erro de tratar como opção quem te trata como prioridade. Enfim guardarei todas as nossas lembranças boas para sempre comigo.

Inserida por Borboletasdocampo

Quem não souber se comunicar bem
sofrerá muito nos próximos anos

Inserida por JorgeSabongi

Quando luta, você sempre perde a chance de não fazer nada!
Mas quando perde, significa que em algum momento você lutou por algo.A unica diferença entre, eu e você. É que escolhir essa luta e você esperou ela chegar.E por isso, tenho uma grande chance de perder meu sonho e ser excluido de vez de sua vida.
Eu esperava que no final de tudo, estivesse lá, mas me disse para, eu nunca tê procurar...Não a culpo. Eu encontrei meu girassol.

Inserida por Eduard0Dantas

Você sabe que está sozinho, quando ouve seus pensamentos lhe dizerem para desistir.

Inserida por Felipe_Miranda_Melo