Sofrimento
Negociar a paz em uma mesa onde alguns pensam em ganhar dinheiro às custas do sofrimento de outrem é como jogar sal ao mar com intuito de tornar a água ainda mais salgada.
Cristo toca uma música de conforto no meio do nosso sofrimento. A gente não o vê tocando, mas podemos sentir a música.
Quando chegarmos com os santos ao céu, louvaremos a Deus pela sublime escola de sofrimento, pois por ela chegamos mais perto de Jesus e aprendemos a confiar nele e não em nós mesmos.
Amor
Meus olhos destilam um pranto suave
Fruto de dor e sofrimento
Esse pranto cai mensalmente
Pelos os meus olhos cansados
Você vai retornar pela porta aberta
Penso na beleza do nosso amor
Lembro-me da cor de seus lindos olhos
Quando me olhava com aquele jeitinho lindo
Quero sentir
Quero ser gente
Quero amar.
Amor não recíproco, coração partido, desilusões, dor e sofrimento
Chega uma hora que a gente desiste do amor, e acreditamos que nem todos nasceram para desfrutar dele.
Quem pode nos culpar?
Ninguém quer sofrer por amor, mas quando se trata de questões que envolvem uma outra pessoa, não podemos controlar.
E então sofremos, e desistimos.
Uma vida triste é aquela que tem como o destino o sofrimento; Uma feliz é aquela cujo o sofrimento é parte do caminho para vive-la.
"O prazer está na luta, no sofrimento, no trabalho honesto e honrado, não na vida preguiçosa, de murmuração, da desonestidade. Lembre-se um dia todos nós vamos enfrentar o juízo final"
O que a de mas comum em nós seres humanos é o sofrimento por alguém que tanto amava ou ainda ama, é o que nos conecta a dor.
A visão de mundo niilista não tem sentido, porque nós estaríamos vivendo um eterno sofrimento.
Esse é o fato que não tem sentido, por isso vos digo que o melhor jeito de viver a vida é encontrar sentido ajudando
os outros a encontrarem o sentido.
Contra o sofrimento que pode advir dos relacionamentos humanos, a defesa mais imediata é o isolamento voluntário, o manter-se à distância das outras pessoas. A felicidade passível de ser conseguida através desse método é, como vemos, a felicidade da quietude. Contra o temível mundo externo, só podemos defender-nos por algum tipo de afastamento dele, se pretendermos solucionar a tarefa por nós mesmos. Há, é verdade, outro caminho, melhor: o de tornar-se membro da comunidade humana e, com o auxílio de uma técnica orientada pela ciência, passar para o ataque à natureza e sujeitá-la à vontade humana. Trabalha-se então com todos para o bem de todos. Contudo, os métodos mais interessantes de evitar o sofrimento são os que procuram influenciar o nosso próprio organismo.
Não avalie sua vida pelo sofrimento...
O entendimento da vida não é pelo que ela te deu de errado. Não reduza a conclusão final a um detalhe apenas de várias situações que passamos enquanto seres vivos nesta terra.
O princípio a ser entendido e muitas vezes mal interpretado é que, tudo na vida é sofrimento.
A falta de compreensão de que na dificuldade que se sobressai as mais variadas formas de ultrapassar as barreiras impostas e de suportar as adversidades, com isso temos a prova que somos feitos para vencer batalhas e dificuldades da vida.
Temos de ser depurados, temperados, preparados para atingirmos a resistência necessária para suportar as consequências de várias situações que nos são colocadas durante nossa existência neste mundo.
O valor da felicidade, da realização, de atingir objetivos, se engrandece quando vencemos as barreiras colocadas para nos impedir de sermos plenos naquilo que queremos e almejamos, seja de uma forma ou a maneira que nos faça bem.
Lute pela vida, pela sua felicidade, pela realização de seus sonhos, não deixe os sofrimentos ou os percalços da vida sejam parâmetros para analisar sua existência como uma vida de sofrimento e apenas problemas. Todos temos por obrigação procurarmos ser completos em todos os requisitos da vida.
Problemas fazem parte da vida e não há nada que possamos fazer para que não aconteçam, como vamos lidar e procurar enfrentar cabe a cada um individualmente, mas que estes mesmos problemas ou sofrimentos nos impulsione a superá-los e nos proporcione alegria e felicidade aos resolvê-los. O sofrimento ao final, tem a receita de nos proporcionar alegria e felicidade.
Não menospreze o que passa em tempos difíceis, mas valorize as benesses de sentir feliz e passar por tudo e ainda ter a capacidade de sentir-se vivo e feliz.
As circunstâncias que o homem enfrenta no sofrimento são o resultado de sua própria desarmonia mental.