Sofrimento
“A paixão representa o limiar entre o paraiso e o inferno, o prazer e o sofrimento, a razão e a emoção.”
Provas Infalíveis
Ele também se apresentou vivo após Seu sofrimento por muitas provas infalíveis. - Atos 1: 3
A Bíblia diz que Jesus “se apresentou vivo após o seu sofrimento por muitas provas infalíveis” (Atos 1: 3). Isso é mais do que uma declaração histórica feita por Lucas. É um desafio para todos os críticos que negariam a literalidade da ressurreição corporal do Senhor Jesus Cristo. Lucas fez a afirmação surpreendente e surpreendente de que Jesus estava vivo, Ele foi visto por uma grande multidão de pessoas, e Sua ressurreição foi confirmada por um grande número de provas convincentes.
Hoje, quase 2.000 anos depois, nenhuma outra doutrina das Escrituras foi mais persistentemente atacada do que a ressurreição corporal de nosso Senhor. E não é de admirar, pois é a pedra angular do grande arco de toda a doutrina cristã.
Com a ressurreição de Jesus, toda a estrutura da doutrina cristã permanece ou cai. Se a ressurreição pudesse ser refutada, o cristianismo desmoronaria na poeira e teria menos credibilidade do que os mitos mais selvagens da Grécia e Roma antigas.
O diabo sabe disso e, assim, seu ataque mais antigo e mais frequente à verdade de Cristo é contra a Sua ressurreição corporal. A credibilidade da nossa fé cristã repousa nas “muitas provas infalíveis” de que Jesus está vivo.
Cristo é a vida, o túmulo vazio
proclama seu braço conquistador;
E aqueles que confiam nEle
Nem a morte nem o inferno, prejudicam. —Anon.
Porque Cristo está vivo, não precisamos temer a morte. MR DeHaan
Na vida aprendi que não se deve alimentar o sofrimento,porém procuro nutrir e desenvolver os diversos tipos de amor para aliviar a dor.
O bom rei protege e ampara seus súditos ,porém o poder nas mãos de um ditador só provém sofrimento e fatidicamente sobrevém a dor.
O trajeto para se alcançar a verdadeira morada interior é ter o sofrimento como baluarte de vida, e a persistência como objetivo de caminhada
Seres humanos tendem a aprender apenas com o sofrimento,a valorizar apenas o que se obtém com o próprio esforço.
A realidade da vida humana é a tensão entre o desejo e o sofrimento. Jesus ensina isso. Fugir dessa verdade é autocastração espiritual.
Não transforme seu sofrimento em armamento, para ser despejado a todo momento causando no próximo, profundo ferimento.
A finalidade do sofrimento é abrir caminhos para uma nova vida, em detrimento de uma árdua caminhada
"No sofrimento, na perda., escrever para morte, o tempo e o amor, cobrar respostas...Aí está a beleza oculta da alma"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp