Sofrimento
A não-violência, em sua concepção dinâmica, significa sofrimento consciente. Não quer absolutamente dizer submissão humilde à vontade do malfeitor, mas um empenho, com todo o ânimo, contra o tirano. Assim um só indivíduo, tendo como base esta lei, pode desafiar os poderes de um império injusto para salvar a própria honra, a própria religião, a própria alma e adiantar as premissas para a queda e a regeneração daquele mesmo império.
O silêncio de Deus não significa que não está vendo teu sofrimento, creia Ele está carregando você nos seus braços.
‘O sofrimento não é sempre punitivo nem mesmo corretivo. Pode ser instrutivo. O sofrimento é moralmente terapêutico e profilático’ Francis I. Andersen.
Exultar no sofrimento é uma capacidade que Cristo demonstrou e que somente os cristãos podem fazer. Não é um sentimento superficial, uma espécie de bobo-alegre mas é um júbilo de uma fé consciente e coerente.
E eu sofri o sofrimento me fez aprender, cada sorriso e cada lágrima me fez crescer. Hoje eu vivo pra aprender e aprendo pra viver!
O dia que a tristeza e o sofrimento baterem a sua porta não tenha medo de arriscar. Fé em Deus e pé na tábua, pois a alegria e a paz estão logo ali na frente!!!
Você quer um amigo verdadeiro,que escute teu sofrimento,tua dor,tua misericórdia ,pois você encontrou,.seu melhor amigo?"JESUS".
- "Quando as portas dos olhos não refletem em nossa consciência, o sofrimento a de vir para refletir".
Ainda estou com muito ódio por todo sofrimento que você me acometeu, mas encontrei extravasar através de poemas, a essência dos lampejos da beleza que ainda me restam, resgatando o que em mim, aflora todos os dias: amor, paz e fraternidade. Assim, busco forças em Deus para seguir, mesmo sem;;; as batidas ritmadas do meu coração fincando por você em 25.04.2012.. Muita dor desde então, em que minha alma, presa e atormentada ficou. Esta dor, não cessa não! É um pranto silencioso, que dia a dia, mata-me lentamente, mas com uma convicção enorme de resgatar, tudo que a mim pertence.
Uma luta final, por esta noite, woah
Com facas e canetas fizemos o nosso sofrimento, woah
E eu não posso seguir sem seu amor, você perdeu, você nunca suportou
O sofrimento pode nos levar ao caminho da alegria... Neste caminho, certamente estarão os verdadeiros amigos.
Em um dia triste perguntei para Deus porque de tanto sofrimento em minha vida, e Ele em Sua infinita sabedoria me respondeu: Para que você não se esqueça de mim meu filho, pois você só me busca nas horas de tristeza.
O amor é um sofrimento consciente, e só sabemos quando estamos amando, quando estamos sofrendo por ele.
Toda grande vitória vem acompanhada de dor. Superações são feitas de sofrimento, para que obtenhamos amadurecimento.