Sofri

Cerca de 798 frases e pensamentos: Sofri

Hoje eu decidi

Hoje eu decidi pisar no freio,
Lembrar do quanto sofri,
Não há tempo para recreio,
Chegou a hora de partir.

Partir para uma área segura,
Onde há o equilíbrio do medo,
Pois não existe tanta ruptura,
Nem tampouco, mistérios e segredos.

Acho que não gostaria de sofrer,
E nem atrapalhar à sua vida,
Nossos sonhos não podem morrer,
Nem tampouco causar feridas.

Se eu digo quero,quero,
Se não quero,digo já,
Se precisar,eu te espero,
Senão, deixemos tudo acabar.

Acabar o que mal começou,
Com muita intensidade e ardor,
Confesso,que inseguro estou,
Não sei, se isso tudo era amor.

Amor puro para comigo,
Desse cara que prega a liberdade,
Se não for amor,que sejamos apenas amigos,
Amigos sinceros e de verdade.

Eu sonhei uma possibilidade,
Vivi ao seu lado o meu melhor momento,
Mas não posso atrapalhar a sua realidade,
Só para curtir um louco sentimento.

Lourival Alves

Eu sofri muito, muito por amor,
Pois é eu digo amor ,mas não era amor
Porque se fosse amor
Eu não teria sofrido.....

⁠Se eu disser que não sofri, eu vou estar mentindo. Doeu, doeu muito, de uma forma absurda. Meu mundo inteiro desabou e eu nem conseguia sentir meu coração batendo embaixo dos destroços. Eu parei de lutar contra a dor, porque eu entendi que tinha que passar por todos os estágios dela para poder me curar. Deixei doer, como nunca havia doído. Deixei sangrar e escorrer dentro da minha alma. E por fim, deixei cicatrizar sem ficar tirando a casquinha da ferida. Foi um doloroso processo, mas eu consegui salvar o meu coração. E hoje em dia eu não aceito menos do que ele merece e ele merece a imensidão de um amor recíproco.

⁠Já sofri por amor, mas agora sofro por não ter um amor...

⁠Vi amigos caírem e se levantarem, sofri o que eles sofreram e vivi o que eles viveram

Vida
Minhas feridas curaram- se, mas as cicatrizes não escondem do quanto sofri, eu lutei com aquilo que achará melhor e tentei fazer meu melhor, fingi não ter medo e as lágrimas as escondi e tudo isso o tempo não pôde apagar e só vivo hoje porque tudo isso ficou no passado ;um homem de sorte é o que tenha em suas mãos cicatrizes, elas falam por si só que ele viveu e é merecedor de sua vida .

Sofri, chorei durante dias e noites, pois eu com minha sensibilidade unicamente minha me dilacera diante as perdas que tenho, mais meu esposo de tanto falar agora entendo o real sentido de uma verdadeira "Amizade".

Amizade verdadeira é aquela que diante todas as turbulências está ali enfrentando-as junto com você.
A vida nem sempre é fácil, por isso O Grande Arquiteto do Universo criou os verdadeiros amigos, anjos guerreiros que lutam conosco e nos ajudam a superar quaisquer obstáculos sejam eles quais forem .
Amizade verdadeira é aquela que quer te ver sorrir ao invés de lhe fazer chorar.
Amizade verdadeira é aquela que te levanta quando você está caída e não aquela que ajuda te derrubar.
Amizade verdadeira é uma dádiva divina que se cultiva dia a dia.
Uma amizade verdadeira não é a mais antiga, mas a que faz realmente diferença em sua vida.
São nos momentos difíceis da vida que são identificados os verdadeiros amigos. Sempre atentos, eles tomam os problemas como se fossem próprios, não abandonando seu companheiro (a).
Amizade verdadeira não é aquela que está ao seu lado só quando lhe convém.
Amizade verdadeira não é aquela que usurpa de suas vulnerabilidades tampouco aquelas que sugam você.
Amigo é aquele que acolhe, ajuda, diz a verdade mesmo quando não gostamos, e que está sempre disposto a ouvir você. O verdadeiro amigo não espera recompensa, seu objetivo é ter de volta o sentimento de amizade.
Dentre as várias formas de relacionamentos humanos, amizade se destaca, pois o amigo não lhe é imposto por questões sociais ou de família, eles são escolhidos segundo um critério de afetividade.
Os amigos quando são verdadeiros são amigos para sempre. Pois ainda que existam dificuldades, impedimentos, distâncias ou discussões, a amizade tudo supera.
Não há obstáculo que consiga impedir uma amizade verdadeira, e mesmo que os amigos não se vejam ou falem durante anos, o sentimento está lá no coração de cada um.
E apesar dessas circunstâncias, mesmo afastados, se algum precisar de apoio, de conforto ou um simples ombro onde chorar, o outro não hesitará em demonstrar sua amizade.
Pois assim é a amizade verdadeira, sempre eterna e poderosa. Um sentimento bom que torna nossas vidas mais fáceis e alegres, e o mundo um lugar mais belo para se viver.
Amizade verdadeira é aquela que se vai construindo dia a dia tijolos por tijolos.
Amizade verdadeira não se compra, não se paga pois o seu valor é incomensurável.
Amizade verdadeira é aquela que te rouba sorrisos mesmo diante as catástrofes existenciais em sua vida.
Amizade verdadeira é aquela que enfrenta leões selvagens famintos ao seu lado sem temer .
Amizade verdadeira não é aquela que fala que te ama da boca pra fora e sim da boca pra dentro.
Amizade verdadeira é aquela que se preocupa com você.
Muitas vezes você precisa se decepcionar para aprender o real sentido de tudo que o Grande Arquiteto do universo coloca em seu caminho.
Autora Aline Kayra

⁠"Você salvou a minha vida mesmo sem saber. Nunca te falei o quanto sofri no meu último relacionamento que tive antes de você. Último, porquê agora só quero você. Dormir e amanhecer ao teu lado, conseguir te acordar e te dar o primeiro "Bom dia" do amanhecer, antes de pegar as minhas coisas e ir trabalhar. tento melhorar como namorado todos os dias: me perdoa por não ser o melhor namorado do mundo e conseguir levar café da manhã com flores e chocolate. Ou um buquê e um abraço demorado... mas eu sou pontual no meu trabalho. Não é porque desvio das suas birras que eu não te ame mais, queria que soubesse aqui agora, que todos os dias penso em você. Assistindo um filme de comédia, aquele romance melancólico e dramático que você não troca por nada. Eu só me vejo ali ao seu lado. O teu sorriso, tua presença, teu toque me traz paz. Mas eu sei que toda essa vida vai ter válido a pena, no dia que nós dois juntos conseguirmos marcar a data do nosso casamento, fazer nossas viagens, loucuras e tivermos nossos filho(a)s, pode ter certeza que eu vou te amar muito mais, já não tenho mais palavras para te elogiar."

Não quero que sofram como eu sofri...só quero que saibam sobre a minha decisão....só quero que se lembrem para não dizerem que eu NÃO AVISEI.....

Amo a vida porque
vivendo te conheci, te conhecendo te amei,
te amando sofri, sofrendo aprendi
que não vivo sem ti

O Que é fato é certo o que é certo eu não négo
Estou perdido no mundo sou pecador sou confeço sofrimento
E dor e cruz que carrego todo erro tem seu preço divida Ereditaria que erdei dez de o berço lembrança de uma Infançia que nunca esqueço pergunta perguntas pergunto Sempre a mim mesmo será que mereço.

Noites de junho, noites de outrora

Junho acabou e eu nem sofri com isso. Sei que alguns lugares as festas ainda teimam em sobreviver, mais por vício de calendário e pesquisa mercadológica do que por necessidade.

Considero obscena a decoração que as lojas comerciais promovem em nome de uma tradição que não mais existem, as bandeirinhas de papel fino, os balões armados com arame e plástico, as fogueiras de mentirinha, movidas a ventilador. No adro de algumas igrejas, também há movimento, mas sem empolgação, lucro das barraquinhas mudará as telhas quebradas dos templos, alguns deles aos pedaços.

Não sei como as coisas se passam em outros sítios. Aqui, no Rio, é uma calamidade, os jardins de infância faturam por fora em nome dos santos juninos, e os pais são obrigados a gastar os tubos com fantasias caipiras que as crianças sem entender e sem amar. Até o presidente da republica bota na cabeça um chapéu de palha em frangalhos e convida os ministros para um quentão oficial geralmente substituído por uísque 12 anos.

Da antiga e bonita tradição das festas de Santo Antônio e São João não sobrou nada, apenas a referencia no calendário e a advertência anual das autoridades a respeito de os balões e fogos.

Pois foi por aí que a festa acabou. Reconheço os motivos que obrigaram o governo, em seus diferentes níveis, a proibir os balões. Mas que diabos na minha infância, o céu ficava pintado de balão-como lembra a marchinha de Assis Valente. As casas eram mais frágeis, mais espaçadas, havia matagais em abundancia na paisagem e mesmo assim os incêndios eram poucos.
Que me lembre nunca vi incêndio provocado por balão, embora meu pai, nos anos de infância, fosse famoso baloeiro entre os baloeiros mais famosos. Foi talvez a única arte em que se distinguiu,nas demais foi um desastre.

Os preparativos começavam no mês de maio, as resmas de papel fino sueco, era o melhor e o mais resistente, de cores mais cintilantes e duradouras. Os balões se amontoavam pelas salas e quartos, pendurados em varas, ganchos, em cima dos armários, deles saia um cheiro de cola de farinha de trigo e do papel importado. Ali eles aguardavam a noite mágica em que subiriam ao céu.
Murchos, coloridos e disformes, pareciam monstruosas fantasias de palhaços, sem alma, sem chama, à espera do momento em que entrariam em cena , no imenso espaço da noite de junho.

Mas dia 13 (Santo Antônio) ou dia 24 (São João), eles se erguiam, iluminados, varando espaço majestosamente, enquanto aqui embaixo ficávamos, ao redor da fogueira, olhando atônitos aquela beleza que subia, frágil e poderosa. Eram enormes os balões e belos.

Lá distante, da sala onde funcionava a primeira radio vitrola que meu pai comprara na casa Edison, provavelmente a prazo, vinha a marchinha de Assis Valente na voz de Carlos Galhardo. “Cai, cai balão/ não deixa o vento te levar/ quem sobe muito/ cai depressa sem voar/ e a ventania/ de tua queda vai zombar/ cai, cai balão/não deixa o vento te levar ”

Mas os ventos levavam os balões e eles sumiam na imensa enseada da noite. Mais um pouco e as fogueiras ficavam reduzidas a cinza, onde se assavam batatas-doce e roletes de cana. Enquanto isso os balões voavam pela madrugada, silenciosos, buchas apagadas. Manoel Bandeira tem versos pungentes sobre os balões apagados das madrugadas, no poema que foi o primeiro que entendi e amei. (“Profundamente”).

Vivi a mesma experiência: acordava no meio da noite e pensava em todos os que estavam dormindo, profundamente, e de repente um balão apagado passava em silêncio pela minha janela, vindo de longe, cansado sem gloria, cumprindo seu destino de balão. Todos estavam dormindo, menos eu, vigiando o céu, esperando que um deles viesse cair em nosso quintal. Alvoroçado acordava meu pai e íamos juntos e orgulhosos apanhar a dádiva que os céus nos mandara.

Pois é! As fogueiras acabaram mesmo. As noites de junho eram as mais frias do ano. E as festas também estão acabando. Mas não posso deixar de lembrar os balões que nunca me libertaram do seu legado de tristeza, mansidão e fragilidade.

Carlos Heitor Cony
Folha de São Paulo 17 de julho de 2009

Escrevo...Para me lembrar de tudo que passei,para não esquecer porque sofri,para me lembrar de quem amei...Aos poucos a nossa tendência é esquecer fatos,que por íncrivel que paressa nos tornou quem somos...Sobrevivência...Nos lembrar de algumas coisas nos torna fracos e autodestrutivos...A mente podia ser mais seletiva e só lembrar de coisas boas...Mas quanto mais me esforço,só me lembro de tristezas,mas o que seria da felicidade se não houvesse a tristeza para torná-la imortal.

Hoje

Hoje amei você
Mas não lhe disse.
Hoje sofri por você
Mas nada me pareceu valer.
Hoje vivi você
E você não me olhou
Hoje pensei em te esquecer
Mas logo, pensei em você
Então decidi morrer
Poque, assim, hoje não sentiria você

Imaginei, sonhei...
Transbordei-me...
Mas nem sei de mim
Na procura de ti
Perdi-me
Sofri
Chorei
Mas, amei...
Não me economizei
Doei-me
Gastei-me
Ridicularizei-me
E aprendi
Que tenho mesmo, a mim

Já amei demais, já sofri bastante, agora te odeio e quero distância! Pena que você quis assim, mas posso fazer o quê?
Te amo, te amo, te amo, te amo demais e você sabe disso!

Já tentei, ou não...

Já amei e fui amado
Já sofri e fiz sofrer
Já tentei me encontrar
E não me encontro
Já tentei te esquecer
E não a esqueço
Já tentei te escutar
E não a escuto
Já tentei entender
E não entendo
Já tentei ser incessível
E não consigo
Já tentei ser notado
Não sei se sou
Já tentei me expressar
Não sei se fui claro
Já tentei escrever
E não fui entendido
Já tentei...
Ou não...

Os Quais Sofri

ja sofri por alguém dizer que me ama e eu não sentir o mesmo
ja sofri por dizer a alguém que a amo e esta não sentir o mesmo
ja sofri por ouvir que já existe alguém em sua vida
ja sofri por ouvir que o deixou, e ao tentar te conquistar, retornou aos bracos dele.
ja sofri por conquistar alguém, e em pouco tempo, perder este alguem por falta de forcas para continuar a lutar, e falta de sua coragem de arriscar a perder
ja sofri por motivos que não passavam da minha imaginação, e ao divulgalos, a magoei
ja sofri por saber que me largaste para voltar em seu passado, com seu ex
ja sofri por tentar mostrar a alguem que sou mais do que qualquer um será
ja sofri por continuar a amar, e a tentar ter
ja sofri por fazer a coisa errada, sabendo ser errada, com esperancas de algo ter mudado
ja sofri por ouvir de quem amo que foi traída e trocada, e que isso ha está machucando
ja sofri por ouvir uma música e imaginr que quem amo sofre por outra pessoa com esta mesma música
ja sofri por num dia bebado dizer as maiores dores e vontades de meu coração, e mesmo com tudo isso, não cheguei nem perto de mudar alguma coisa em seu coração
ja sofri por tentar esquecer, apagar, desaparecer, despedacar todas as lembrancas...
...ja sofri por falhar no ítem acima
ja sofri por ouvir quem amo dizer que esta apaixonada, e não é por mim
ja sofri por vários motivos, mas sabe oque é o pior de tudo?
continuo sofrendo, e tudo oque eu já sofri, foi por uma única pessoa
que já não sofre mais por mim,
e que o tempo parece nao adiantar, na ação de esquece-la

Só o amor

Por amor
Sofri algumas vezes
Eu recordo a primeira ocasião
Por amor
Roubei a primavera
Com suas flores
Eu fiz essa canção
Por amor
Perdemos a conciência
E deixamos livre o coração
O amor se entrega e não se pensa
Pode mais a fé que a razão

Se você vive só
e abatido
deveria pensar
que passamos todos pela vida
mas a alma é imortal

Só o amor
É a saída
Limpa, constroi e consebe e procria
Só o amor
Cura as feridas
Que alguma vez nos causou tanta dor

Por amor
Morreu cruzificada
Na esperança da humanidade
O amor é a fruta sagrada
A promessa de nossas liberdade
Por amor
Perdemos a conciência
E deixamos livre o coração
O amor se entrega e não se pensa
Pode mais a fé que a razão.

Eu sou um sonho que vivi
Um medo que sofri

Sou alguém que há de lutar
Por aquilo que nunca morrerá dentro de mim
Por mais que me tirem o direito

Eu quero um sonho a superar
Uma historia a contar
Uma vitória a vivenciar

Doa o que doer
Eu apenas quero acreditar
Que um dia eu chegarei lá.