Sociedade Consumo
Me entristece saber que o homem está cavando seu próprio buraco e que uma sociedade justa está longe de se concretizar.
Empreender é crescer todos os dias, enchergar os próprios erros, crescer e ajudar a sociedade.
É aceitar as críticas das pessoas, é se importar com o mundo, fazer o melhor de si e para o mundo...
A sociedade é, com certeza, a obra do homem, logo cabe ao homem construir, reconstruir e transformar a sociedade. Assim defendendo uma organização social que garanta sua liberdade civil.
Foi criada uma sociedade em que o ódio se encontra na frente do amor, a tristeza se encontra na frente da felicidade e o preconceito tomou por completo a lucidez das pessoas.
Na ditadura da sociedade do medo, nosso coração se torna condominios fechados. Acessíveis, porem vistoriados integralmente.
Seja o mesmo, dentro e fora do lar.
O lar é a sociedade em miniatura!
A sociedade é o lar ampliado.
Num e noutra, seja o mesmo: firme em sua palavra, seguro em seu pensamento, honesto em seus atos, calmo na confiança em si mesmo.
O homem é o que é.
E a manifestação externa reflete o estado íntimo de nossa alma.
Amar ao próximo como a si mesmo amplia a oportunidade de desenvolver, em sociedade, a compreensão, a solidariedade, a indulgência, o perdão das ofensas e o esquecimento do mal.
Quando a Responsabilidade e o Respeito forem matéria dos currículos escolares nossa sociedade terá um crescimento exponencial.
Me chamam de louca porque falo coisas que não convém ao padrão da sociedade do século XXI, mas mal sabem que loucos são eles que não tiveram contato com o melhor da vida. Modernidade nem sempre é bom, principalmente, quando afeta a capacidade mental humana. Sou retrô sim, porque o que é velho é melhor que o novo!
A sociedade caminha para um individualismo fascinante. Sob essa nova ótica é preciso reaprender o convívio [com todas as suas problemáticas].
