Sociedade Consumo
A santidade embrulha o estômago da sociedade
A sociedade enoja o Espírito da santidade
Desde de Abel que entendia a justiça e seus custos
São os Cains que marginalizam os justos
-Marginais
Ser ou não ser.
Ser a mentira vestida com a máscara hipócrita da sociedade, ou ser a verdade, dizendo o que penso e me tornando parte da insanidade.
A política não é algo ruim e inimiga da sociedade, antes a sociedade que a vê como algo ruim e por isso se torna sua inimiga.
O que nos diz sobre a sociedade que dedica mais cuidado e paciência na seleção daqueles que lidam com o seu dinheiro do que daqueles que lidam com os seus filhos?
A educação de uma sociedade há de se dar pela superação das dificuldades, por uma vontade que submeterá qualquer ação particular ao julgamento da razão.
Quem nada vê é a sociedade, ignoram deficientes visuais, Pensando que são limitados, quando na verdade limitados somos nós, que podemos ver e não vemos coisa alguma.
O problema dessa intensidade que me torna uma pessoa sempre inteira, é me ajustar a essa sociedade impregnada de pessoas pela metade, pelos pedaços, pelos restos, pelos rastros, pelos ralos, pelas sombras,pelas bordas, pelos cantos, pelas sobras...
Não preciso ser normal
a sociedade não merece.
Nunca tire conclusões de mim
Eu não sou simples o quanto parece.
Ser feliz pra mim
não é um acaso, e sim uma busca.
Ficar sozinha, não significa se sentir solitária,
e sim fugir um pouco da complexidade.
As pessoas pensam que me conhecem
mas na verdade elas estão profundamente enganadas.
Não sou boa o quanto parece, afinal sou um enigma da sociedade.
Quero viver grandes perigos
ser diferente é uma consequência do destino.
Sociedade hipócrita, onde falam de amor e nem se lembram de qual lado fica o coração. Falam de sentimentos, e só conhece um deles, o qual é movido ao "interesse". Porque carregar uma capa, se a suas atitudes já demonstram quem você é ?
Sinceramente, a fantasia desses contos de fadas, é mais real que a vida que muitos buscam levar.
Somos uma sociedade que costuma contribuir com várias extinções. O amor ao próximo é uma delas, já não conseguimos vê-lo com tanta frequência.
TER OU SER?
Estamos vivendo hoje em uma sociedade aonde as crianças são criadas para ter e não para ser. Parece uma pequena diferença se tratando da palavra mais em atitude e algo longe demais. A sociedade aplaude qualquer ser humano que tenha dinheiro, fama e bens mesmo não merecendo ou chegando a essas "conquistas" de maneira ilegal ou coisas do tipo, ou seja quando não criamos
nossos filhos para ser alguém e sim para ter algo nos tornamos vítimas no futuro .
Ainda há tempo de mudar e eu quero no futuro viver em uma sociedade de pessoas incríveis e não de pessoas manipuladas que só visam benefícios próprios .
Pense nisso: você esta lutando para TER ou para SER ?
Substitua a platéia encarcerada das réguas de uma sociedade existente, e revele o brilhante ser que existe dentro de você.
Se o problema estivesse na sociedade era mas fácil de se resolver, mas o problema esta em cada um de nós!
Só mim resta a perseguição secreta por conhecimento, porquê dependendo da "sociedade" não saberia de nada.
Tudo se resume a gestos sem sentimentos na "sociedade", perderam o verdadeiro encanto da mímica.
Queria eu ser mudo que ainda sim falaria mais do que esta "sociedade".
“Queremos um país e uma sociedade melhor todos os dias. Idealizamos progresso, desenvolvimento, avanços e melhorias em todas as áreas da sociedade! Que parcela, envolvimento e contribuição você propicia (torna favorável, assegura, permite), isso acontecer? O que estamos fazendo?
Eu continuo acreditando (instintivamente e incansavelmente) na Educação e na Leitura, como condutores da promoção da justiça, da esperança, de dias melhores, do combate: a alienação, a hipocrisia, a mediocridade e a minoridade!”
