Sociedade Alienação
Quando você espia pela janela da vida de outra pessoa, só consegue adivinhar o que estava acontecendo.
Ele nunca tinha conhecido uma mulher tão livre de arrogância, vaidade, ambição, pretensão. Ele nunca tinha conhecido uma mulher tão disposta a mostrar ao mundo que ela é um ser humano.
É o jeito do mundo, cara. Existem as abelhas operárias e as gestoras. As abelhas operárias cuidam do trabalho, as abelhas gestoras cuidam de si mesmas.
Nós não pertencemos a nenhum lugar. Navegamos sem âncora em mares turbulentos. Podemos nunca ter permissão para desembarcar. Nossas tristezas nunca serão tristes o suficiente. Nossas alegrias nunca são felizes o suficiente. Nossos sonhos nunca são grandes o suficiente. Nossas vidas nunca são importantes o suficiente... para importar.
É verdade que os seres humanos são fundamentalmente cruéis? A experiência da crueldade é a única coisa que compartilhamos como espécie? Será que a dignidade à qual nos apegamos é apenas ilusão, escondendo de nós mesmos a verdade única: que cada um de nós é capaz de ser reduzido a um inseto, uma fera devoradora, um pedaço de carne? Ser degradado, massacrado - é este o essencial da humanidade, que a história confirmou como inevitável?
A vida é uma grande competição, luta-se incessantemente pelo poder. Ainda somos muito arraigados ao status quo na sociedade. Vivemos puxando o tapete das pessoas para subir de posição social.
Acredito que precisamos rir e estremecer para entender nossa própria história humana, que é parcialmente uma herança da morte.
Ele era uma daquelas pessoas que achavam que um aperto de mão fraco poderia de alguma forma prejudicar sua autoridade, o que significava que todo aperto de mão tinha que doer.
Toda a minha vida eu me senti do lado de fora, onde quer que eu esteja - fora de cena, da conversa, à distância...
Pessoas fracas sempre atacam pessoas fortes - é mais seguro. As pessoas fracas é que são perigosas, porque atacam incontrolavelmente e machucam você. Pessoas fortes conseguem ir embora - você não tem repercussões, se atacar uma pessoa forte.
